quarta-feira, 2 de abril de 2014

Especial Homem-Aranha Parte I


Agora é oficial, falta exatamente um mês para a estreia de um dos filmes mais esperados do ano, O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro, a mais nova aventura de um dos heróis mais queridos dos quadrinhos. Enquanto o filme não chega aos cinemas, nada melhor do que falar um pouco sobre a história, as curiosidades, os filmes, desenhos e tudo mais que envolve o universo do “amigão da vizinhança”, como o Aranha também é conhecido nas HQs.
Peter Parker e Miles Morales, o outro Homem-Aranha
Peter Parker é a identidade secreta do Homem-Aranha, mas isso todo mundo sabe. O que nem todo mundo sabe, é que existem outros “homens-aranha” que não são o Peter Parker, Parker inclusive já foi até clonado dando origem ao Aranha-Escarlate e, por alguns anos, chegou a ter publicado as histórias de sua versão futurística chamada de Homem-Aranha 2099. Sem falar que possui alguns arqui-inimigos com poderes similares ao seu, como é o caso de Venom, Carnificina e outros simbiontes.
Aranha entre Canificina e Venom
O Aranha também é um dos personagens mais carismáticos do universo Marvel. Dotado de um humor irônico e sempre fazendo piadinhas nos momentos mais inusitados, o herói consegue tirar seus inimigos do sério e as vezes, isso funciona até como estratégia numa briga. Sem falar que Parker é um brilhante cientista, não ao nível do Bruce Banner (Hulk) ou Tony Stark (Homem de Ferro), mas seus conhecimentos científicos já o salvaram inúmeras vezes em que usou o intelecto e não a força, para vencer uma batalha. O fato de o Aranha também estar sempre sem grana, até mesmo para pagar seu aluguel, é algo que faz com que os fãs se familiarizem com ele ainda mais, pois quem nunca passou por um aperto financeiro né?
Um ilustre convidado
O relacionamento do “cabeça de teia” (outro apelido) com os outros heróis da Marvel sempre foi dos melhores. A sintonia é tanta, que ele já foi convidado para fazer parte da equipe dos Vingadores (quem sabe não veremos isso nos cinemas também), foi membro temporário dos X-Men e até teve sua própria equipe, formada por Estelar e Homem de Gelo, nos desenhos também participou da equipe formada por Punhos de Ferro, Luke Cage e Chitara. Porém, em virtude de seus valores morais (uma qualidade tão grande que as vezes até atrapalha), já enfrentou alguns heróis como o Hulk e o Justiceiro.
Mary Jane & Gwen Stacy
Achou pouco, e olha que nem citei seus laços amorosos e românticos. A relação com seus tios, May e Ben Parker, o envolvimento com suas namoradas (Mary Jane e Gwen Stacy) também são fatores muito marcantes e importantes na trajetória do herói mascarado. Por tudo isso e muito mais, podemos afirmar que só com o Homem-Aranha, poderiam se fazer vários filmes com altíssima qualidade em suas histórias e, mesmo que saísse um filme por ano, ainda ficaria muita coisa de fora para mostrar.
Tia May e Tio Ben na nova versão dos cinemas
“O Espetacular Homem-Aranha” é a segunda investida de Hollywood no héroi, a primeira franquia foi os três filmes dirigidos por Sam Raimi em 2002, 2004 e 2007. Todos esses filmes e muito mais curiosidades sobre o personagem, iremos abordar com mais detalhes nas próximas postagens aqui no blog, para que no dia da estreia todo cinemeiro/a esteja por dentro da mitologia desse fantástico super-herói, que há mais de quarenta anos vem acumulando fãs, de todas as idades e no mundo todo. É só aguardar.

Câmbio e desligo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.