sexta-feira, 4 de abril de 2014

UMA AVENTURA LEGO

Quem nunca ouviu falar de LEGO que atire a primeiro bloquinho! Bom, a não ser que você estivesse vivendo numa caverna ou fora do planeta, acredito que todas as pessoas já tiveram, pelo menos uma vez na vida, a experiência de encaixar duas ou mais peças desses brinquedos e assim, dar asas à sua imaginação, montando tudo aquilo que a sua criatividade mandar. Esse, é o principal objetivo dessa companhia dinamarquesa que já existe há mais de 80 anos, divertindo crianças e adultos em todo o mundo.
Uma Aventura LEGO, que esteve em cartaz recentemente nos cinemas, é um filme que traz todo o glamour desses simpáticos bonequinhos amarelos numa animação que reune muito humor, aventura e ação num ritmo super acelerado. A direção ficou ao encargo da dupla Phil Cord e Christopher Miller, que também criaram um roteiro recheado de referências a outras animações como Toy Story, Simpsons, Matrix, sem falar da ilustre presença de vários personagens do universo do Senhor dos Anéis, Star Wars, Tartarugas Ninjas e Heróis da DC Comics, destacando-se principalmente o Batman e um guarda com distúrbio de dupla personalidade (dublado por Liam Neeson na versão original).
Dubladores e seus personagens
Outra coisa que agrada em Uma Aventura Lego é a riqueza dos detalhes, principalmente na expressão facial dos bonequinhos e também, a autopromoção de si mesmo, uma vez que tudo é feito na “estática Lego”, desde de tiros, ondas, gotas d’água, sem falar que vários brinquedos da sua coleção aparecem no decorrer do longa, inclusive um astronauta azul da década de 80 (que até eu tinha) também está presente no enredo. Mas sei que a essa altura do campeonato você já deve estar querendo saber é como é a história, vamos a ela então.
Emmet (Chris Pratt, voz original) é um operário boa praça, amigo de todo mundo. Assim como todos os bonequinhos de sua cidade, ele segue à risca as instruções do manual que cria um mundo ideal para todos viverem. O vilão da história é um político chamado Presidente Negócios (voz de Will Farrell) que almeja manter essa perfeição e evita, a todo custo, que novas criações surjam sem sua permissão e tirem a harmonia do lugar onde todos parecem felizes. Porém, quando tudo parecia estar correndo dentro das normalidades, entra em cena a personagem Megaestilo (voz de Elizabeth Banks) e revela para Emmet que, segundo a profecia de um Guru meio doidâo (Morgan Freeman), ele é o escolhido (alguém lembrou de Matrix) para salvar todo o universo criado a partir dos tijolinhos de Lego, das regras ditadas pelo tal Presidente Negócios.
A partir daí, o mundo de Emmet vira de pernas pro ar, literalmente, enquanto ele tenta explicar que não é o tal escolhido e não possui nada de especial, uma frenética aventura se inicia num ambiente onde tudo é formado pelas tais pecinhas de Lego, unindo personagens dos mais diversos mundos, tudo junto e misturado, parecendo até propaganda dos próprios brinquedos. É uma confusão sem fim que só com o surpreendente final vamos entender o motivo dessa bagunça organizada.
Aliado a uma ação incessante e um senso de humor que não perdoa nada e nem ninguém, o filme traz ótimas piadas e tira sarro de personagens na maior cara de pau, mas, a maior lição que ele deixa é a de que “para que alguém ser especial, basta acreditar que pode”. Eis ai um belo filme para assistir com seu filho no colo, ou agarradinho com seu momô. Com certeza, um ótimo programa para se fazer com a família, onde a diversão e a emoção está garantida. Vá lá e confira.

Câmbio e Desligo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.