segunda-feira, 28 de abril de 2014

Um amor para recordar




A cinemeira honorária dessa semana, Karina Raposo, além de ser uma amiga muito querida, é também uma romântica de carteirinha. Então, nada melhor do que ela para comentar sobre um dos melhores filmes românticos que eu já vi e que acho que muitos concordam, pois não há quem não se emocione ao assistir UM AMOR PRA RECORDAR. Tudo nesse filme combina: boas interpretações, bela trilha sonora e uma história de amor que não cai no modismo de filmes melosos para adolescentes. Com certeza, depois dos comentários da amiga cinemeira eu fiquei até com vontade de assisti-lo novamente. Confira 
Mandy Moore, atriz e cantora da trilha sonora do filme
Atire a primeira pedra àquele que nunca se emocionou assistindo a um filme romântico. Eu assumo, que sou super chorona e adoro esse tipo de filme.  Faz bem pra alma, o mundo já é tão violento, que de vez em quando é bom ver uma boa história de amor. Ainda mais quando traz uma mensagem tão linda de fé, amor e compaixão.
Confesso que tive uma certa resistência em assistir esse filme por causa do titulo, imaginei que fosse bobo, ou muito adolescente, mas tive uma grata surpresa. A obra é baseada no livro romance de mesmo nome, do escritor Nicholas Sparks, o filme foi dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry.

Landon Rollins Carter (Shane West) é um típico adolescente problemático, sem nenhuma meta para o futuro, apontado por todos como exemplo a não ser seguido. Ao fazer uma brincadeira de mau gosto que quase termina em tragédia, ele recebe uma punição do diretor de sua escola e é obrigado a participar da montagem de uma peça. Nesse período ele se aproxima de Jamie Elizabeth Sullivan (Mandy Moore), filha do pastor da cidade, nada popular, mas super segura de si, sentimento que ele (Landon), assim como a maioria, desconhece, por ter necessidade de ser aceito pelo grupo.

Jamie decide ajudar Landon a ensaiar para a peça mesmo com todos os protestos do pai, e impõe a ele apenas uma condição, a de que ele não se apaixone. O que para Landon é um alívio, pois ela está totalmente fora dos padrões de garota de que ele está acostumado. No decorrer da trama ele descobre através dela um jeito novo de enxergar a vida, que passa a ter um sentido maior com sua presença. Com o jeito simples, determinado, e paixão pela vida, ela o conquista facilmente. Mas, nem tudo são flores, Jamie carrega consigo, um segredo, é portadora de Leucemia e se prepara para partir.
"Nosso amor está escrito nas estrelas. Da uma olhada"
Ao ficar sabendo Landon em um gesto nobre, decide não abandoná-la e se esforça para realizar os sonhos da amada. Ver a passagem de um cometa, casar na mesma igreja em a mãe casou e presenciar um milagre. No intuito de fazê-la viver tudo isso ele constrói um telescópio, a pede em casamento e ao final ela revela que a transformação da vida dele, de um cara sem credibilidade, em um rapaz admirado por todos representou para ela participar de um milagre.

Cinemeira e Jornalista Karina

Em resumo, é um filme emocionante que nos faz repensar valores, e mostra que pequenos gestos de amor e bondade podem fazer uma enorme diferença na vida de alguém. Esse filme é uma ótima pedida para assistir acompanhada, desarme seu coraçãozinho e absorva os bons ensinamentos.

“Descubra quem você é, e faça disso um propósito.”

Acredito que a cinemeira Karina escolheu bem as palavras para descrever um ótimo filme para você assistir, se emocionar e refletir sobre esse sentimento tão nobre que supera todas as barreiras. De preferência, veja acompanhado do seu momô para deixar o clima ainda mais romântico. A dica está dada, agora é com vocês. Grande abraço.  
Câmbio e desligo!

Um comentário:

  1. Ai, ai... fico tão triste com esse filme! Ainda bem que tem uma mensagem tão bonita! =)

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.