sábado, 12 de abril de 2014

Capitão América - O Soldado Invernal


Saudações amantes da Sétima Arte, hoje estou comentando o primeiro filme de 2014 que explorará o universo arquitetado pelo auto denominado, reconhecido e admirado EXCELSIOR Stan Lee, este senhor de 91 anos é quem comanda com pulso criador e inovador impar na história dos quadrinhos e agora do cinema os estúdios Marvel, que, pelas minhas contas, nos brindará este anos com nada menos que quatro filmes.



O filme inicia com Steve Rogers, interpretado por Chris Evans (Os vingadores), tentando se adaptar com as novidades do século 21 e tentando atualizar-se a tudo que perdeu enquanto estava congelado, atentem para a lista que o Capitão leva em um caderninho em seu bolso com prioridades do que deve conhecer no “novo” mundo em que vive. Entre adaptar-se a novidades como Internet  e GPS’s o Capitão auxilia a SHIELD em missões de campo junto a Viuva Negra, interpretada por Scarlett Johansson (Hitchcock) e posteriormente se une ao time o Falcão, interpretado por Anthony Mackie (Sem dor, sem ganho).



O que me chamou mais atenção no filme, foi como o vilão se caracteriza na trama, ele é bem mais abstrato e onipresente que o Caveira Vermelha, está incrustado nos alicerces da própria SHIELD e por este motivo os acontecimentos em Capitão América 2 provavelmente ecoarão em todos os futuros filmes das franquias da Marvel e em um certo seriado de uns certos agentes que não sei como ficará depois dos fatos ocorridos neste filme.
Um personagem importante do primeiro filme volta de maneira inusitada, bom, nem tão inusitada para quem acompanha quadrinhos, mas, garanto, que quem só acompanha a Marvel pelo cinema, ira se surpreender com este fato.


A ação é os efeitos estão bem trabalhados, os diretores Anthony e Joe Russo, estreiam na franquia com seqüências de luta bem elaboradas, mas ao meu ver, pecam em algumas cenas com diálogos que chegam ao enfadonho. Vale salientar as participações de Samuel L. Jackson como Nick Fury e Robert Redford como o Agente Pierce.

Resumindo, o segundo filme do Capitão merece ser visto, está muito superior ao primeiro, que, ao meu ver, como o primeiro filme do Thor, serviram apenas para divulgar o filme dos Vingadores. Vale o ingresso e a pipoca, só não gostei do 3D, o Excelsior como sempre faz sua participação especial e para os inocentes segue o conselho:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.