sábado, 19 de abril de 2014

Divergente, a cópia daquele, que é a cópia daquele outro, que é a cópia de O Senhor dos Anéis!

Olá, Cinemeiros, acabei de assistir um filme que chegou no Brasil no dia 17 de abril com o nome de "Divergente", fiquei curioso, nem li a sinopse e fui logo para a sala de cinema? não, pois soube que era mais um filme futurista adolescente, por isso fui à Internet e procurei uma versão liberada, não demorei muito, achei, comecei a sessão e aos 16 minutos de filme o post para o Cinemeirosnews já estava pronto, o restante do tempo que gastei ou perdi assistindo a produção foram apenas para confirmar o post, não deu outra.
O filme é uma cópia de Jogos Vorazes e Jogos Vorazes é uma cópia sem vergonha de As Crônicas de Nárnia, que é uma cópia filha da puta do Harry Porter que é um clone de O Senhor dos Anéis (enfim, o filme!).
Só para economizar nas palavras, assim como os roteiristas Evan Daugherty e Vanessa Taylor fizeram na criatividade, resolvi fazer um CTRL C + CTRL V da postagem que fiz para Jogos Vorazes, aqui mesmo no Cinemeirosnews, no dia 15 de abril de 2012 (exatamente 2 anos).
"Para começar o filme não tem consistência, passa a idéia de ter sido roteirizado, filmado, figurinizado, maquiado, pós-produzido, distribuído e digitalizado nas coxas...ou seja, em um fundo de quintal.
A atriz principal até tentou dar um ar de sensual e carismática e tals, mas a questão adolescente-psicótica acabou pegando mal e francamente, não pude identificar qual o porquê da existência dos jogos, da escolha e do sentido, calma.....o filme até tentou explicar, mas a explicação não contextualizava a realidade apresentada, então narrativas versus imagens quem ganha são as imagens... e as imagens não mostrava o que a narrativa contou, ou seja, um filme muito ruim.
Li outras críticas e o pessoal que leu o livro (sim, pois Jogos Vorazes é um livro com três volumes, igual ao O Senhor dos Anéis, Harry Porter, Star Wars e o Menino Maluquinho) tenta defender dizendo que o livro explica, o livro diz, o livro mostra, o livro fala, então pergunto: Por que fazer um filme "peba" se o livro já diz tudo....ou então que seja avisado no cartaz "filme apenas para quem já leu o livro"seria mais honesto da parte dos produtores, mas até maucaratísmo Holliwood já produz, resumindo, o filme é muito, mas muito ruim.
Os jogos em si, são doze distritos e cada um tem de oferecer dois jovens como tributo para participarem dos jogos e ao que pareceu, ninguém tava muito afim de participar, um rapaz e uma moça são escolhidos por sorteio. É montada toda uma estrutura, uma divulgação e após o sorteio, a sorteada pode ser trocada pela irmã que se ofereceu no lugar da sorteada, pois a sorteada era fraquinha, pequena e loirinha, mas...isso era permitido?? ninguém no filme explicou nada...pode????
Resposta, o filme é muito ruim.Antes dos jogos em si, houve uma preparação, treinamento, treinos, integração e uma busca por patrocínios....onde o roteirista tentou passar uma idéia de competição justificada, mas nada justificou a tal competição apresentada, o diretor pensa que somos babacas (e olha que alguns são mesmo), criou um romance sem justificativas, para atrair patrocinadores, que nunca apareceram, terminou o filme e nada de patrocinadores, até agora me pergunto, cadê os patrocinadores?
Meus amigos, se esse filme foi criado para agradar os nossos adolescentes e (pior) se conseguir agradar-los, então o futuro do planeta estará perdido....minhas esperanças de um mundo melhor sem guerras, fome e Restart acabaram ontem....
Dentro do jogo a coisa foi pior.... criaram um Big Brother misturado com UFC e Parque dos Dinossauros.... no início um banho de sangue sem justificativa.... depois uma aliança, também sem justificativa e sem explicação do motivo, depois as regras foram mudadas para atrair o casal, no fim do jogo quando a segunda regra foi cumprida e somente dois sobraram a direção do jogo resolveu voltar para a primeira onde só um poderia ser o vencedor...e os personagens principais, foram fazer um Romeu e Julieta meia-boca para forçar uma nova mudança nas regras...e conseguiram, ou seja, o filme é uma sacanagem de ruim.
Não indico, não aconselho, não irei assistir de novo e muito menos irei falar mais nessa porcaria de filme... e para os que defendem a leitura do livro primeiro, parabéns pois só vocês conseguiram entender essa porcaria de filme!"
Claro que copiei a parte que interessa, afinal não quero sacanear os leitores do Cinemeirosnews, já não basta a palhaçada que esses produtores sem criatividade estão fazendo conosco, contudo diferente de Jogos Vorazes, Divergente tem salvação, pelo que diferencia de Jogos Vorazer, por exemplo: é uma cidade futurista e há 5 facções para o jovem escolher de acordo com aquilo que ele sente, quer ou se acha atraído (que no filme chamam de qualidades) e a Prior descobre que não tem somente uma qualidade, mas sim duas ou três, isto é, ela é uma DIVERGENTE, por isso todo mundo quer matá-la, acabou o filme, pelo menos o fim do filme foi menos ridículo do que o filme todo, e é nisso que aposto para os próximos filmes da franquia, sim, meus amigos, é uma franquia com pelo menos mais 3 filmes além desse (Insurgente 2015, Convergente - parte 1 2016 e Convergente - parte 2 2017, só faltou o Inteligente - sem previsão), é flórida.
Elenco: Shailene Woodley, Miles Teller, Kate Winslet, Theo James, Ansel Elgort, Jai Courtney, Ray Stevenson, Maggie Q.
Direção: Neil Burger.

Temos de fazer a avaliação Estrela Negativa!

Cinemeirosnews will return! 

2 comentários:

  1. A maioria dos filmes tem disso uma mistura de várias coisas que juntos ficam sem sentido. É como pintar uma tela abstrata

    ResponderExcluir
  2. Filmes adolescentes, de best sellers e afins, eu sempre tive meus preconceitos, admito! Dou minha palavra que estou trabalhando nisso. Isso me impediu de Ler e assistir a Jogos Vorazes, Crepúsculo e correlatos! Até mesmo quando fui adolescente e "azamigas" comentavam sobre Harry Potter, por exemplo. Ouvindo só os comentários, eu pensava com os olhos cheios de expressão ¬¬ "gente, mas que história descabida..."
    "Nyvian, mas tem a ver com psicologia"! "Realmente, todo mundo que lê um negócio desses precisa de umas sessões!" Mas pelo menos, essas pessoas podiam estar roubando, assaltando, mas estão só nos entediando.
    Mais uma vez, o tom sarcástico de Alexandre Jorge numa crítica! Vai ser o Sr. Ranzinza!
    "Insurgente 2015, Convergente - parte 1 2016 e Convergente - parte 2 2017, só faltou o Inteligente - sem previsão)"
    hahaha

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.