quinta-feira, 24 de abril de 2014

Especial Homem-Aranha Parte II


Olá amigos cinemeiros, faltando apenas uma semana para a estreia de O Espetacular Homem Aranha 2: A ameaça de Electro voltamos para fazer mais alguns comentários sobre os filmes e sobre a vida do herói. Bom, acho que depois de tantos trailers do filme (um melhor que o outro), já deu para perceber que tem tudo para ser um sucesso, mas aqui vem minha primeira observação: Por que colocar no subtítulo "A Ameaça de Electro" se até um cego já percebeu que o aranha vai enfrentar, no mínimo três vilões?? E eu não estou contando spoilers não, isso ficou obvio até para quem não é fã do personagem. Calma, vou explicar melhor para quem ainda está fly fly.
Rhino, Duende Verde & Electro.

Resumindo: nos trailers, fora uma conversa tensa entre o Homem-Aranha e Electro (Jamie Foxx), vemos também o amigão da vizinhança perseguindo o vilão Rhino (Paul Giamatti) e, pelo que eu deduzi, deve ser a cena inicial do filme. Em outro trecho, vemos uma conversa entre Peter (Andrew Garfield) e Harry Osborn (Dane DeHaan), amigo de infância dele e como todo fã sabe, depois se torna um de seus os piores inimigos – o Duende Verde. Porém, o trailer também mostra algo muito interessante que só os mais atentos devem ter percebido, a possível presença de dois outros “Bady guys” ...se não agora, talvez nos próximos filmes (um em 2016 e outro em 2018) com certeza vai ter. Caso não tenham notado isso, não se preocupem....o tio Érico fez um print para vocês J

A foto acima não deixa dúvida, a esquerda temos um par de asas que certamente deve pertencer ao vilão chamado Abutre e a direita temos quatro tentáculos mecânicos que pertencem ao Dr. Octopus, objetos que também fazem parte dos experimentos secretos da empresa Oscorp. Então, três vilões confirmados e a possibilidade de aparecerem mais dois, a única explicação para dar tanta evidencia ao Electro até no título do filme só pode ser uma: desviar o foco. Agora que vem a pergunta que todos querem saber: desviar o foco para onde, para quem e por quê? Obviamente eu ainda não vi o filme, mas minha intuição me diz que tem a ver com o Duende Verde e com a Gwen Stacy (Emma Stone), namorada de Peter, também está na história....acho que alguns já entenderam onde eu quero chegar e contar mais poderia estragar futuras surpresas. 
O Aranha e sua amada Gwen Stacy
Para que todos os personagens pudessem se desenvolver de maneira coerente na trama, o filme precisou de APENAS 152 minutos e, até agora, é o filme mais longo de todos os já criados para o Homem-Aranha. Mas ai você pode se perguntar, será que o filme não vai ficar chato ou perder o ritmo depois de tanto tempo? Uma coisa eu posso garantir, isso não vai acontecer, talvez duas horas e meia ainda seja até pouco! Sim, isso mesmo...que me desculpem os outros heróis mas o spider é “o cara”, inteligente, engraçado e acima de tudo muito humano e com grande coração. Se todas essas qualidades que ele apresenta nas HQs também se repetirem mais uma vez nas telonas, tenho certeza que teremos um filme que vai divertir e emocionar pessoas de todas as idades, e nem vão sentir o tempo passar.
"Junior, já pra casa fazer o dever da escola.
Pode deixar que eu salvo o mundo"
Tudo isso e muito mais poderemos conferir a partir do dia 1° de maio quando o filme estreia em todo o Brasil, até lá continuamos na contagem regressiva esperando o grande momento de vermos novamente o cabeça de teia se balançando entre os prédios de Nova Iorque. Se prepara Capitão América, pois acho que seus dias de primeiro lugar nas bilheterias estão próximos de terminar.
Câmbio e desligo!!

Um comentário:

  1. Com certeza, vou assistir!
    Esse homem aranha tem jeito mais jovial! E eu não sabia que ele tinha duas namoradinhas!
    Esses jornalistas...

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.