sexta-feira, 7 de março de 2014

300 - A Ascensão do Império


Confesso que fui ao cinema assistir a estreia deste filme com um enorme receio de presenciar a mais uma continuação que visa mais aproveitar o sucesso do seu antecessor que primar por um enredo bem elaborado. Meu principal receio seria como eles continuariam uma história que teve principio meio e fim no filme anterior, que foi adaptado da História em Quadrinhos do competente Frank Miller (Sin City, Robocop 2, 300) que se baseou na Batalha das Termópilas (480 a. C.) onde 300 espartanos enfrentam o descomunal exercito persa e consegue resistir por três dias às suas investidas.


Os eventos narrados em 300 - A Ascensão do Império, ocorrem em paralelo com a Batalha das Termópilas, só que do ponto de vista dos atenienses, que vão a guerra liderados por Themístocles, interpretado por Sullivan Stapleton (Caça aos Gângsteres), estrategista grego que consegue rechaçar as investidas pesas vindas do mar no estreito de Artemísio, mas que nota que sem uma aliança de todas as cidades estado gregas a batalha logo será perdida.

Do lado persa temos Artemisia, interpretada por Eva Green (Sombras da Noite) e o Rei "deus" Xerxes, interpretado por Rodrigo Santoro (Carandiru), ela, grega de nascimento, acolhida por persas a beira da morte, depois de ter sua família morta e ser escravizada por seus compatriotas, agora ávida por vingança no comando da esquadra inimiga e ele cego pela cólera provocada pela morte do pai na Batalha de Maratona, travada contra os atenienses.


300 - A Ascensão do Império é um filme interessante, que consegue prender a atenção do espectador durante toda a sua projeção, a direção de Noam Murro mantém o ritmo necessário às batalhas sem esquecer os diálogos com alguns toques jocosos que equilibram de forma sutil o peso das batalhas que nos são apresentadas. Foi uma boa surpresa, Recomendo o filme principalmente para os fãs de quadrinhos e, é claro, para quem assistiu e gostou de 300.
 



















4 comentários:

  1. Ainda bem que vc disse que vale a pena.. rss
    Ele acabou de entrar em cartaz aki na roça onde eu moro. Ele e Trapaça. Resolvi que vou ver Trapaça primeiro, depois 300. Tudo que eu sei até agora foi oq eu vi no trailler... Tb me pareceu legal,, Vamos ver..

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como esta a atuação de Rodrigo Santoro e se ele tem mais espaço na trama ou continua sendo um ilustre coadjuvante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem mais espaço Érico, uma parte do filme até conta a história do seu personagem, mas é uma parte que se removida na edição não alteraqria a história em nada.

      Excluir
  3. Só agora consegui acabar de assistir e gostei muito desse paralelo feito entre os dois filmes. o final foi bem interessante e deu a entender que tem tudo para haver mais uma continuação, pq o filme acaba mais não termina

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.