domingo, 16 de março de 2014

Frozen - Uma Aventura Congelante


Um reino distante e cheio de magia, uma família feliz com um segredo, cenários bem elaborados e gráficos de encher os olhos, acompanhados de uma trila sonora impecável e de personagens que nos leva a picos de humor e drama. Bom todo bom cinemeiro sabe que estou falando de um filme com a impecável marca dos estúdios Disney.

A estória se passa no reino de Arendel e tem como foco as irmãs Anna (Kristen Bell) e Elsa (Idina Menzel), princesas do reino que são obrigadas a afastar-se na infância por conta de um acidente envolvendo os poderes mágicos de manipular o gelo da irmã mais velha Elsa. Anna cresce em um palácio vazio com a irmã sempre trancada em seu quarto até o dia da coroação de Elsa e sua primeira aparição para as pessoas em anos, o que causa em alvoroço em Anna, os súditos e nos reinos vizinhos.


Tudo ia bem até que Elsa, não conseguindo controlar seus poderes acaba fugindo do seu palácio e liberando uma forte nevasca que acaba condenando todo o reino a um forte inverno fora de época. Cabe a Anna e seus novos amigos Kristof (Jonathan Groff), o boneco de neve que adora abraços calorosos e sonha com o verão Olaf (Josh Gad) e a rena Sven, saírem a procura de Elsa, para traze-la de volta a seu reino e acabar com o forte inverno.


A animação tem enredo impecável, com algumas surpresas e outras atitudes previsíveis para quem acompanha os trabalhos da Disney. As músicas são agradáveis e aparecem em momentos oportunos na trama, na medida certa a não tornarem-se enfadonhas.


Frozen é um filme emocionante, com personagens bem trabalhados e gráficos que enchem os olhos, é o tipo de película que você pode assistir com os filhos, a esposa, os pais ou os amigos. Recomendo para todos os amantes da sétima arte é um dos filmes que merecem estar na lista de qualquer cinéfilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.