Cinemeirosnews de volta para comentar sobre mais um indicado ao Oscar 2014, que acontecerá nesta noite às 20 horas ao vivo de Los Angeles nos Estados Unidos, mas que você poderá acompanhar tudo pela nossa fan page que dará um jeito de levar até você tudo, mas tudo mesmo o que for acontecendo lá nos "esteites".
Philomena é um filme inglês de Stephen Frears, conta a história real de Philomena Lee (interpretada pela 'M", melhor dizendo, pela Judi Dench), que aos 20 anos de idade deu a Luz a Anthony, que aos 4 anos foi separado de sua mãe por meio de adoção feita por uma família americana em troca de "generosas" doações ao convento de Roscrea, durante 50 anos Philomenta se calou e num determinado dia, decidiu procurar por Anthony, com ajuda de sua filha Jane Libberton que contou a história ao jornalista Mark Sixsmith (Steve Coogan), por sua vez o jornalista, querendo vender a história para uma revista britânica, descobre pistas que o levou com Philomena aos Estados Unidos.
A história inicia de forma angustiante, pois ao resolver ir atrás de seu filho, e após obter do convento de que não havia informação alguma sobre o paradeiro do filho, a impressão que temos é de que o filme acabou, a frieza como é tratada pelos funcionários que ali estão, deixando sempre o ar de que estão escondendo algo muito comprometedor, e que a senhora irá se conformar e viver sua vida normal, porém o que é história real passa a parecer ficção quando o jornalista descobre através de amigos seus, informações sobre Anthony nos Estados Unidos. Recentemente foi revelado que o descobridor das informações sobre Anthony não foi o jornalista, mas sim a filha de Philomena, e que a relação mostrada no filme entre Philomena e o jornalista é mais um retrato da relação dela com Steve Coogan (o ator que interpretou o jornalista) e não com Martin Sixsmith, outra informação é de que mais 2.200 mulheres estão procurando seus filhos que foram separados delas pelos conventos irlandeses. Recentemente o Papa Francisco aceitou encontrar com Philomena e o diretor achou que o Papa iria gostar do filme, mas o porta-voz do Vaticano revelou que o Papa não assiste filmes.
Porém, nada que abale a rica história da mulher que 50 anos depois de ter sido separada do filho, resolveu procurá-lo, por que não parava um dia sequer de pensar nele. Agora, e o Anthony? como será que reagiu a tudo isso? bom somente vendo o filme, aí depois você comenta aqui.
Não esqueçam da festa do Oscar e acompanhem pela nossa Fan Page no Facebook todas as informações direto dos "Esteites".
Cinemeirosnews, will return!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.