quarta-feira, 26 de março de 2014

O HOSPEDEIRO


Há muito tempo venho querendo falar sobre um filme sul-coreano chamado O Hospedeiro (Gwoemul, 2006), um típico exemplar de “filme-de-monstro-mutante” e como GODZILLA (o maior exemplar desse gênero) vem ai em breve, achei oportuno fazer o comentário antes que o monstro japonês aporte nos cinemas e ofusque o brilho dessa obra que se tornou a produção mais lucrativa da Coréia do Sul, fazendo sucesso em vários festivais por onde passou. Então vamos à trama.

O filme gira em torno da saga de uma família possui um quiosque de alimentação às margens do rio Han, numa bela tarde um terrível monstro emerge das águas fazendo um ataque mortífero a várias pessoas que estavam nas proximidades e, antes de voltar para o rio, sequestra a pequena Hyun-seo filha do abobalhado Kang-du. A partir desse momento, a família entra em desespero total até que surge um fio de esperança com uma ligação de Hyun-seo para avisar que ainda está viva, escondida nos esgotos da cidade.
Kang-du, seu pai, seu irmão e sua irmã iniciam uma caçada para encontrar o tal monstro e resgatar Hyun-seo, ao mesmo tempo em que tem que enfrentar a desconfiança e a arrogância das autoridades e da polícia que não acredita na história deles, acham que estão em choque pelo acontecido e que não querem aceitar que a pequena se foi. O filme é uma mistura de terror, ficção científica, comédia, aventura ao longo de quase duas horas que o espectador não sente passar, sem falar que o embate final da família com a criatura é sensacional.

Para quem gosta de um bom filme de monstro, com uma história dramática e ao mesmo tempo cômica e ótimos efeitos especiais, O Hospedeiro (do diretor Bong Joon-ho) é uma boa pedida. Vale ressaltar que a empresa Weta Workshop, de um tal Peter Jackson, (o mesmo de O Senhor dos Anéis, lembra?), criou o modelo da criatura que parece uma mistura de peixe com lagarto, só que com uns 20 metros de comprimento, resultado de uma mutação causada por produtos radioativos que foram jogados no rio. Tá, convenhamos que essa origem não foi nada original, mas isso não tira o mérito do filme.
Agora você pergunta: por que o nome do filme é o hospedeiro? bom, isso só você assistindo para descobrir. A dica está dada, corra lá e confira. 
Câmbio e desligo :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.