sábado, 8 de março de 2014

Frankenstein: Entre Anjos e Demônios ou Frankenstein Anjos da Noite ?



   O longa, dirigido por Stuart Beattie é divertido, as cenas de ação são empolgantes e prendem os “cinemeiros” na cadeira por alguns minutos, um bom entretenimento. Trata-se de uma aventura fruto de repaginação do terror. Isso vai incomodar quem espera reflexão, suspense e terror. Dá um bom filme para a “Sessão da tarde” do tipo que você assiste uma, e na falta de outra coisa, duas vezes e não mais.

     A narração em off que figura logo no inicio não poderia ser mais trágica, ela resume bastante as partes da história que só não devem ter sido mais bem desenvolvidas por causa da preguiça dos roteiristas. A história em si também não é das melhores, contando com um ritmo irregular que dificulta muito o envolvimento do público. Há ainda elementos previsíveis, como o envolvimento de Adam com a cientista Terra (Yvonne Strahovski). Em seus primeiros momentos, Frankenstein: Entre Anjos e Demônios já mostra deméritos que continuarão ao longo de todo a história. As cenas de ação são depreciadas devido as cenas escuras que lembram muito “underworld anjos da noite”. O filme Van Helsing exibe um Frankenstein bondoso porém mais digno do horror do personagem. Alias, já que falamos nisso. A criatura canalha e charmosa Aaron Eckhart vive um Frankenstein entristecido pela falta de alma, porém com atitudes humanas. Impossível não comparar com Michael Corvin, o híbrido vivido por Scott Speedman em Anjos da Noite, ambos se envolvem com a sua “descobridora”. Ambos possuem habilidades, força e até a escolha de lado na guerra são os mesmos.

     A ótima notícia de Frankenstein – Entre Anjos e Demônios é que os fãs do Monstro original, não terão motivos para se revoltar; no máximo reclamarão do título. Por trás do nome, o filme é apenas uma réplica de ação. Não há motivo algum para nos lembrarmos do monstro de Van Helsing, ou de qualquer monstro do cinema. Mas o maior pecado do filme, na minha opinião, reside no ar de continuação que fica em seu final.


RSCalvino

2 comentários:

  1. Aaah esse eu vi e tenho muito que falar mal hein? rs
    Nunca vi um título conseguir ser uma sinopse perfeita de um filme ...Até ver esse! É bem isso Frankenstein numa luta entre anjos e demônios, e só. Até curti os efeitos especiais nas tranformações dos anjos em gárgulas e tals, mas só. Não pagaria pra ver de novo nem aconselharia que alguém o fizesse. Pra mim pareceu só que o cara tinha muito dinheiro pra gastar, pouca criatividade pra usar e resolveu fazer um filme, A história até parece legal, se vc pensa que os demônios o querem por causa do seu corpo sem alma pra ser morada do capeta, mas o desenrolar da história é chato. Eu não curto muito filme sem fundamento, filme por filme... só uma sequencia de imagens passando.. Não faz mesmo meu estilo. Eu achei um mosaico descarado de Frankenstein e anjos e demônios. Nada novo, surpreendente ou excitante de ver.

    ResponderExcluir
  2. Na minha humilde opinião, o nome desse filme na verdade deveria ser: "Adam, entre gárgulas e demônios" e convenhamos hein, esses "anjos" são mais feios que os demo mano. Sem falar que o filme parece uma mistura de Van Helsing com Anjos da Noite, tem até dois atores que trabalharam nos filmes anteriores que estão presente tb. Enfim, é mais um filme estilo arrasa quarteirão, cheios de cenas de ação aliadas aos efeitos especiais. Um filme para entreter, sobretudo o publico mais jovem, porem que não deixa nada a acrescentar, culturalmente falando.

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.