terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O “melhor” do trash – Vagina Dentada


Olá amigos Cinemeiros, depois de mais de um ano de “folga”, aqui estou de volta trazendo para vocês uma nova seção do blog chamada: O “MELHOR” DO TRASH. E nada melhor do que começar uma nova seção em “alto nível” não é verdade? por isso, hoje iremos conversar um pouco sobre o polêmico, o interessante, o ilustre desconhecido, porém premiado, VAGINA DENTADA, e olha que eu nem sabia que LÁ nascia dente... mas não dizem que “cinema é cultura”? Pois então.
Bom, antes que alguém pergunte, apesar do título sugestivo que o filme ganhou no Brasil (em inglês o filme chama-se Teeth = dentes), Vagina Dentada não é um filme pornô. Está classificado como terror, mas adivinhem só...também não tem terror, o máximo que você pode sentir é aflição, repulsa e agonia aguda em algumas cenas (principalmente se você for homem, porque homem sente a dor dos companheiros sacou?). Em certos momentos, da até vontade de rir de tão absurda que é a situação, resumindo, é uma “dramédia”.
No filme, Jess Weixler (do seriado The good wife) interpreta Dawn O'Keefe, uma linda loirinha que vive o drama da abstinência sexual por causa de sua religião (tadinha) e também por um pequeno detalhe, sua vagina tem dentes!! na verdade, ao que parece tem uma arcada dentaria completa, indo do dente de leite ao dente do juízo. O interessante é que ela descobre isso da forma mais sanguinolenta possível e, em virtude disso, ela obviamente não consegue fazer ter relações com ninguém e, os que tentam ir para a cama com ela, acabam perdendo a cabeça (tá eu confesso, esse trocadilho foi horrível).
Claro que depois desse belo argumento, o filme não é indicado para menores de 18 anos, aliás, não deveria ser indicado nem para os maiores porque tem cenas realmente repugnantes dos caras perdendo o bilau e outras partes do corpo também. Apesar disso, como já falei antes, o filme consegue gerar alguns momentos de extrema comédia em meio a tanto “terror”, aqui eu chamo atenção para a cena que a personagem principal vai ao ginecologista onde médico vai querer tirar proveito dela (por ser “inocente”) e acaba se dando mal. Se você que está lendo pretende assistir esse filme, preste atenção nessa parte que é a melhor das piores.

"Acho que preciso ir ao dentista porque o ginecologista não ajudou muito"

O filme não explica o porquê de a menina possuir dentes num ligar tão meigo, mas deixa subtendido que é um tipo de anomalia genética. A direção desta “obra prima” fica ao encargo de Mitchell Lichtenstein, especialista em filmes trashes. Vale lembrar que a atriz Jess Weixler ganhou o prêmio do Juri no festival de Sundance em 2007 pela sua surpreendente interpretação. Então cinemeiros, eis ai os altos e baixos desse trash que de tão ruim chega a ser bom, mas você assiste por sua conta e risco ok. Grande abraço e até a próxima.

Câmbio e desligo!

4 comentários:

  1. Esse eu não quero ver, mas confesso que criou uma curiosidade absurda hehehehe!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, professor!
    Lembrei dos tempos do Cine Trash, na Band...
    Não sei se tenho curiosidade de assistir esse filme, mas acho que não. Enfim, parece estranho demais. Sobre a classificação, acho que até mesmo o título que deram à produção aqui no Brasil já aponta para uma comédia pouco convencional.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Magavilha!!!! Já tinha visto o trailler e agora com o post deu até vontade de assistir. Já vai ser meu compromisso de fim de semana depois do RoboCop.

    ResponderExcluir
  4. Caramba.. eu já havia visto uma estória parecida em " o homem que desafiou o diabo" no qual a ilustrissima "dentada" é de Flavia Alessandra.. rss. Não sabia que havia tantas "dentadas" soltas por ai.. rss.
    Honestamente, eu sou d tipo que julga o fllme pelo nome e confesso que nunca teria tido a curiosidade de assistir a este.. Mas pelo que vc disse não e uma completa perda de tempo já que a atuação da ariz foi digna de premiação e vc conseguiu rir.. Não digo que vou conferir, mas nunca se sabe.. rss.
    Fico no aguardo das suas proximas postagens.. ;)
    Bem revindo ao mundo blogueiro ^.^

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.