terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

LUTO: Harold Ramis


Sem dúvida de todos os Caça-Fantasmas, Egon Spengler era o mais intelectual e, talvez por isso, o menos carismático e sem graça de todos os quatro integrantes do grupo. Porém, nem por isso o personagem não era amado e a prova disso veio com a reação de milhares de fâs que se comoveram e prestaram suas ultimas homenagens ao ator,roteirista, diretor e produtor de cinema Harold Allen Ramis (69) que faleceu que faleceu na manha de ontem, 24, em virtude de complicações relacionadas a uma rara doença inflamatória auto-imune, que provoca inchaço dos vasos sanguíneos. 
Homenagem dos fãs nas redes sociais
Egon no desenho dos Caça-Fantasmas
Muitos podem até achar que o ator era meio desconhecido e, tirando o sucesso do filmes "Os Caça-Fantasmas" que na década de 80 arrecadou algo em torno de US$ 291,6 milhões de dólares em todo mundo, talvez fique difícil de encontrar outro filme com ele. Pois bem, se na frente das cameras ele não obteve o mesmo êxito que os outros três caçadores (Ernie Hudson, Bill Murray e Dan Aykroyd), Ramis encontrou seu prestigio por trás das câmeras, consagrando-se como um roteirista de sucesso, sobretudo em comédias. Vale lembrar que o roteiro dois dois filmes dos Caça-Fantasmas é dele e até hoje o longa  figura no ranking das comédias de maior bilheteria do cinema, sem falar que Ramis também se aventurou na direção de alguns filmes menores e os episódios da série The office
 O que podemos dizer agora ao eterno Egon a não ser, vá em paz... agora estás junto com o Geleia nesse mundo de ectoplasmas.

2 comentários:

  1. Uma bela homenagem a um personagem que marcou gerações, parabéns pelo post Érico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Petty, esse é o tipo de filme q marcou nossa geraçâo

      Excluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.