domingo, 15 de abril de 2012

Jogos Vorazes.


Olá gente fina, sábado é um dia bom para o cinema, ainda mais a noite, quando as opções se afunilam nos apresentando a balada leve, balada média, balada pesada ou cinema, adivinhem o que eu escolhi? pois é, e nessa escolha optei por uma indicação de uma pessoa especial, que com muita vontade de ver esse filme, me convenceu a assisti-lo também, esse filme é Jogos Vorazes.
Tive de dar uma parada no Especial 50 anos de James bond no Cinema para poder comentar, novamente, sobre um filme que está em cartaz e movimentando uma bilheteria espetacular, que já chegou (segundo informações de sites especializados) ao terceiro lugar na história, verdade???
Este filme é composto pelos atores:
  •     Jennifer Lawrence
  • Josh Hutcherson
  • Elizabeth Banks
  • Liam Hemsworth
  • Woody Harrelson
  • Stanley Tucci
  • Willow Shields
  • Donald Sutherland
  • Isabelle Fuhrman
  • Alexander Ludwig
  • Amandla Stenberg
  • Toby Jones
  • Lenny Kravitz
  • Wes Bentley
  • Jacqueline Emerson
Você conhece algum dos que estão aí escritos em cima??? eu conheço o Woody Harrelson, o resto não sei o que faz nesse filme, mas aí eu penso, azar do Woody Harrelson, pois se em sua carreira não poderiam tê-lo colocado num filme "queima-filme" agora ele não poderá mais se queixar, pois o Gary Ross (diretor do filme) já fez esse "favor".

Um filme sem sentido de ser.
Para começar o filme não tem consistência, passa a idéia de ter sido roteirizado, filmado, figurinizado, maquiado, pós-produzido, distribuído e digitalizado nas coxas...ou seja, em um fundo de quintal.
A atriz principal até tentou dar um ar de sensual e carismática e tals, mas a questão adolescente-psicótica acabou pegando mal e francamente, não pude identificar qual o porquê da existência dos jogos, da escolha e do sentido, calma.....o filme até tentou explicar, mas a explicação não contextualizava a realidade apresentada, então narrativas versus imagens quem ganha são as imagens... e as imagens não mostrava o que a narrativa contou, ou seja, um filme muito ruim.

Não entendi o motivo da escolha e da troca do tributo, um filme muito mal contado.
Li outras críticas e o pessoal que leu o livro (sim, pois Jogos Vorazes é um livro com três volumes, igual ao O Senhor dos Anéis, Harry Porter, Star Wars e o Menino Maluquinho) tenta defender dizendo que o livro explica, o livro diz, o livro mostra, o livro fala, então pergunto: Por que fazer um filme "peba" se o livro já diz tudo....ou então que seja avisado no cartaz "filme apenas para quem já leu o livro"seria mais honesto da parte dos produtores, mas até maucaratísmo Holliwood já produz, resumindo, o filme é muito, mas muito ruim.
Os jogos em si, são doze distritos e cada um tem de oferecer dois jovens como tributo para participarem dos jogos e ao que pareceu, ninguém tava muito afim de participar, um rapaz e uma moça são escolhidos por sorteio. É montada toda uma estrutura, uma divulgação e após o sorteio, a sorteada pode ser trocada pela irmã que se ofereceu no lugar da sorteada, pois a sorteada era fraquinha, pequena e loirinha, mas...isso era permitido?? ninguém no filme explicou nada...pode????
Resposta, o filme é muito ruim.

Para completar, uma cópia mal feita do Crepúsculo, que também é outra porcaria.
Antes dos jogos em si, houve uma preparação, treinamento, treinos, integração e uma busca por patrocínios....onde o roteirista tentou passar uma idéia de competição justificada, mas nada justificou a tal competição apresentada, o diretor pensa que somos babacas (e olha que alguns são mesmo), criou um romance sem justificativas, para atrair patrocinadores, que nunca apareceram, terminou o filme e nada de patrocinadores, até agora me pergunto, cadê os patrocinadores?
Meus amigos, se esse filme foi criado para agradar os nossos adolescentes e (pior) se conseguir agradar-los, então o futuro do planeta estará perdido....minhas esperanças de um mundo melhor sem guerras, fome e Restart acabaram ontem....
Dentro do jogo a coisa foi pior.... criaram um Big Brother misturado com UFC e Parque dos Dinossauros.... no início um banho de sangue sem justificativa.... depois uma aliança, também sem justificativa e sem explicação do motivo, depois as regras foram mudadas para atrair o casal, no fim do jogo quando a segunda regra foi cumprida e somente dois sobraram a direção do jogo resolveu voltar para a primeira onde só um poderia ser o vencedor...e os personagens principais, foram fazer um Romeu e Julieta meia-boca para forçar uma nova mudança nas regras...e conseguiram, ou seja, o filme é uma sacanagem de ruim.
Não indico, não aconselho, não irei assistir de novo e muito menos irei falar mais nessa porcaria de filme... e para os que defendem a leitura do livro primeiro, parabéns pois só vocês conseguiram entender essa porcaria de filme!

Olha o que acabei de ler, ainda haverá dois filmes (é a cópia ou inveja do das Crônicas de Nárnia, que é a cópia e a inveja de HArry Porter que é a cópia e inveja do O Senhor dos Anéis) Em Chamas e A Esperança.... se for nesse estílo estaremos condenados aos próximos anos de péssimas histórias no cinema.


Contato:
Alexandre Jorge will return!!!

11 comentários:

  1. Deve ser só mais um carinha querendo pegar onda nesse lance de trilogia...

    ResponderExcluir
  2. Deve ser só mais um carinha querendo pegar onda nesse lance de trilogia...

    ResponderExcluir
  3. nao acho uma porcaria mas ,ne fazer o que??
    tem gente tao.....

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Para quem nao tem cultura ou nunca teve a cara de pau em estuda no 3°ano é muita pouco vergonha se opor a escreve coisa a qual relativamente nao vem ao contesto ....
    1° o livro antes mesmo dos leitores se colocarem a ler , ele descreve como base a realidade dos Estados Unidos durante da guerra civil entre 1861 e 1865... o pais naquela época era dividido em 13 colonia , que no Filme se defini em distrito...
    ... mas não vou da aula de historia não , não se preocupe , só vou expor a minha opinião da mesma forma relativa como você fez quando descreveu essa palavras de péssimo gosto . . Apesar de serem só livros e se o altor fez um resumo no filme , cada um tem a opinião de expor a sua ideia , mas diante do que você escreveu, saiba que suas palavras pra mim foram feito merda .... 2 não é inveja pois o livros existem faz tempo , mas pra pessoa desinformada como você , que nao passa de um leitor que se juntas a outras pessoas que tbm não tem informação nem cultura aqui vai o meu SO LAMENTToooooooo ....
    Mas como eu sei que não foi meu querido amigo Erico Pena que escreveu , pois eu sei que ele se aprofundaria no assunto e não se coloraria assim diante de seu blogger onde ele tem seguidores e de certa forma tem que agrada !
    Mas fazer oque ne , sou apena uma garota de 17 anos , aluna do 3° ano do ensino médio ... aqui esta minha opinião ....

    ResponderExcluir
  6. Assisti ao filme por indicação da minha querida "marida" Glinner e por ela ser tão fan, me contagiou com seu entusiansmo que eu fui ver no dia seguinte sem nem ao menos ter visto o trailer. Como eu não conhecia nada sobre o filme, fiquei boiando em algumas partes mas até que achei interessante e me despertou o interesse de ler os livros pra entender melhor. E pelo comentário dela acima deu pra perceber que o livro tem td uma história que talvez, por falta de tempo eu acho, não foi mostrada de uma forma melhor no filme e acabou agradando somente aos fans q já entendem melhor a trama e por isso o comentário do meu amigo Alexandre foi tão direto, pois, foi um olhar de um mero expectador e assim como ele acho que teve vários tb acharam o mesmo e assim como a Gli amou, milhares amaram também. Enfim, nada melhor do que a opinião de uma especialista para nos explicar algumas coisas, afinal, é errando que se aprende

    ResponderExcluir
  7. Exatamente , faço de sua palavras as minhas querido MArido ... saiba que me alegro muito por sua palavras ... mas discordo de uma certa palavra , eu acrescentaria um mero Expectador critico ...Pois alem de ele crética fez comparações muito desagradável , por compara com Harry Potter meu bruxunho favorito , com Narnia , não Com senhor dos aneis , so faltou dizer que a comparação com Anos Rebeldes que eram livros depois virou novela na Globo ... Eu ficaria feliz se pelo menos ele tivesse sindo um profissional para agrada as pessoas as quais se reverenciam ao busca informação sobre a trama , não pouca palavras de uma pessoa que so fez julga o filme e na descrição da drama descreveu super mal ...
    Enfim o proximo filme que eu aguardo é FAROESTE CABOCLO , espero que você ERICO escreva , pois por este de Renato Russo eu não esperei so 5 anos não ... EU ESTOU ESPERANDO A VIDA INTEIRA ....

    ResponderExcluir
  8. Ok Gli, mais fique sabendo que meu parceiro Alexandre é mais fan do Legião Urbana do que eu então....e fora um documentário sobre a banda, ainda será lançado 3 filmes. Eduardo e mônica, Faroeste de Caboclo e um outro que não me lembro agora, e td quase que na mesma época hehehe.... eita nóis na fita e no cinemeirosnews hehehe....

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelos comentários gente, vejo que as opiniões ficaram divididas...continuem acompanhando o Cinemeirosnews pelo FaceboOK e no blog também, muitas surpresas virão por aí, valeu!!!!

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.