sexta-feira, 27 de abril de 2012

American Pie, o reencontro.



Este filme é engraçado e nos leva à época de nossa adolescência, porém mostra uma realidade que não queremos reencontrar.  Isso se deve, principalmente, ao encontro dos amigos da Formatura de 1999 da East Great Falls High, às marcas do tempo de cada ator ou personagem (como queiram) e à continuação da série.
A festa do aniversário de formatura da turma do colegial de 1999 reuniu os amigos; Jim, Finch, Kevin, Stifler e Oz,  proporcionou  também o encontro com as amigas; Vicky, Heather, Trisha e Michelle  que entre outras coisas fizeram  um passeio um passeio romântico à noite pela cachoeira,  pegaram uma praia à tarde ou foram à festa na casa do Stifler (como nos bons tempos) à noite, revivendo as lembranças e matando a curiosidade dos cinemeiros em saber o que aconteceu com os personagens de American Pie desde o casamento de Jim em 2003.
Além disso, não poderiam faltar as histórias de cada personagem que foram mostradas de formas diferentes, uns apresentando o dia a dia, outros contando por si e o que sobrou nos deixou deduzir, por exemplo; o Jim casou com Michelle e tiveram um filho, o Oz virou um astro de tv, o Finch virou um Indiana Jones do século XXI e o Stifler...bom vou deixar o Stifler para vocês descobrirem, mas as marcas físicas também puderam ser notadas, além da psicológica, ainda mais quando uma adolescente com quase 18 anos chama a música das Spice Girls de “Rock Clássico”, confesso que ouvir isso doeu, em mim.
Acrescentado a isso, o filme teve doces vinganças, como a do Stifler (“pegou” a mãe do Finch), Jim (que pode “colher os frutos” que plantou como “babysiter” de Kyra) e da “Boqueteira” (quem se deu mal nesse caso foi o Stifler) deixando um  clima de “dívida histórica paga”. O choque de gerações foi inevitável, sendo capitaneado pelo StifMestre e sua turma, somente achei que forçaram um pouco, mas como se trata de um American Pie, então valeu. No fim do filme os personagens se comprometeram a pelo menos, uma vez por ano, se reunirem de novo, o que nos deixa esperançosos quanto a um novo reencontro.
Em decorrência do clima saudosista criado pelo filme, percebi que o tempo disponível de filme foi muito curto para a real intenção dos produtores, que seria de matar a saudade e finalizar de vez a história, mas seria necessário pelo menos mais algumas dezenas de minutos para isso. Será necessário, portanto, que produzam um ou mais American Pies e, assim, concluam a obra, mas sem ridicularizar as lembranças do I e II, que para mim foram os melhores.
Elenco: Alyson Hannigan, Chris Owen, Deborah Rush, Jason Biggs, Eugene Levy, Seann William Scott, Thomas Ian Nicholas, Shannon Elizabeth, Tara Reid, Chris Klein, Mena Suvari, Jennifer Coolidge.
Direção: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg

Para não dizer que não falei, aí vai a saga American Pie

  • American Pie - A Primeira vez é inesquecível (1999).
  • American Pie 2 - A Segundavez é ainda melhor (2001).
  • American Pie 3 - O Casamento (2003).
  • American Pie 4 - Tocando a Maior Zona (2005).
  • American Pie 5 - O Último Stifler Virgem (2006).
  • American Pie 6 - Caindo em tentação (2007).
  • American Pie 7 - O Livro do Amor (2009).

Os três primeiros são clássicos e é de onde continua "O Reencontro" (2012), já os outros  quatro, bom, nem os produtores querem lembrar.

O Especial James Bond: 50 anos de cinema, continua.
Contato:
Alexandre Jorge will return!!!

2 comentários:

  1. É mt legal o filme .. o bacana é que os produtores conseguiram reunir todo o
    elenco...ótima opção para quem gosta de ri ....
    paloma

    ResponderExcluir
  2. Olá, querido Pena!
    Infelizmente, não posso dizer que gosto dessa franquia America Pie. Porém, como a Paloma disse acima, é uma boa opção para quem gosta de rir.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.