quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pânico na Neve

Hoje fiquei sabendo de uma noticia que me pareceu uma tremenda coincidência, acompanhem: No Maine, Estados Unidos, vários praticantes de esqui passaram por um susto quando o cabo que segurava as cadeiras de um teleférico se soltou. Cinco cadeiras caíram de uma altura de 15 metros. Oito pessoas ficaram feridas e uma centena de pessoas tiveram que ser resgatadas. Em outro lugar noticiava: O descarrilhamento de um teleférico em uma estação de esqui em Carrabassett, no estado norte-americano do Maine, foi provocado pelos fortes ventos que atingiam a região. Em 35 anos de funcionamento este é o primeiro acidente com o teleférico desta estacão de esqui.
Bom, a coincidência está que essa semana eu assisti ao filme, Pânico na Neve (Frozen, 2010) e estava tomando coragem para escrever os comentários sobre o filme quando me deparo com essa noticia desse fato que aconteceu nessa semana. No filme, três jovens esquiadores (Parker, Linch e Dan) ficam presos no teleférico quando a equipe da estação de esqui desliga as luzes da pista, esquecendo-os lá. Com hipotermia e queimaduras de frio, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para sair da montanha, antes que virem picolé.Faltou eu comentar um detalhe: eles ficam pendurados a cerca de 20 metros de altura e com uma tempestade de neve a caminho, os três começam a se desesperar, até porque eles sabem que é domingo e o parque só vai reabrir na sexta, putz!!. Então, o que era para ser um simples divertimento de fim de semana, acaba se tornando um pesadelo, não só para eles como também para quem está assistindo ao filme por que você vai ficar tenso, grudado na cadeira, apreensivo, roendo as unhas, enfim, passando mal com a total impossibilidade de fazer alguma coisa para ajudar três amigos que estão frente a frente com uma morte iminente.Pânico na Neve é realmente um filme que consegue interagir com o telespectador, possui vários momentos fortes que quando você pensa que nada mais pode piorar então é aí que as coisas começar a dar errado mesmo. O diretor, Adam Green, soube criar um clima de suspense até o fim, e mesmo feito de forma independente, com orçamento limitado e atores pouco conhecidos (o mais conhecido é Shawn Ashmore, o Homem de Gelo dos X-Men), o filme cumpre o que promete: um clima de solidão e desespero extremo.Contar mais detalhes estragaria a surpresa de quem quer ver, mas devo confessar que nunca desejei tanto ver o fim de um filme como nesse. Algumas pessoas vão se entreter neste voyeurismo sádico. Outros, vão ficar ali torcendo para que tudo acabe bem, mais é claro que em situações desse tipo nem todo mundo sai ileso, uns nem sobrevivem entenderam? A dica está dada, eu gostei e recomendo. Grande abraço e até a próxima, câmbio e desligo :)

5 comentários:

  1. Pena, quer dizer então que o filme é bom? Vou te confessar: você sabe que sou "cinemeira", mas já estive com esse DVD diversas vezes na mão na locadora e, na hora H, desisti de alugar achando que não fosse válido.
    Mudo de idéia então e, a partir da tua crítica, vou garantir o meu nesse feriado. "Pañico na Neve" está garantido na minha próxima ida à locadora.
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo! Você está muito enganado no seu comentário!!!! O meu comentário foi feito no post abaixo, deveria olhar melhor, como não conseguir usar OpenID, utilizei o nome Henrique Junior! Confira!!!! Aliás, pra facilitar;
    Henrique Junior disse...

    Legal! É muito bom ver quando quadrinhos nem tanto conhecidos saem das revistas e vão para as telonas, um exemplo disso foi watchmen e agora com Jonah Hex!
    Valeu a dica!
    Um abraço!
    30 de dezembro de 2010 10:26

    Agora vá lá no meu blog e faça um comentário de verdade, sem acusações!
    Um grande abraço!!!
    www.meucaonaochupamanga.com

    ResponderExcluir
  3. nossa, esse deve ser um filme daqueles que vc nem pisca ne....

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.