domingo, 26 de dezembro de 2010

JONAH HEX

Das histórias em quadrinhos para o cinema, eis que surge mais uma adaptação. Jonah Hex é o nome do héroi, ou melhor, o anti-héroi, um personagem fictício de quadrinhos do gênero Western. Baseado na graphic novel de mesmo nome, Jonah é um caçador de recompensas andarilho com rosto desfigurado e com um jeito durão e cínico que consegue localizar qualquer pessoa e qualquer coisa. Criado por John Albano e Tony DeZuniga, seus direitos pertencem a DC Comics.No filme, Jonah Hex (Josh Brolin) foi mais uma vítima do terrível Quentin Turnbull (John Malkovich) e seus capangas, um homem poderoso que lhe tirou tudo que ele possuía e lhe deixou com o rosto desfigurado. Mas por razões misteriosas, Hex que deveria ter morrido num atentado contra sua vida, ressuscitou com poderes sobrenaturais e disposto a conseguir sua vingança Além de ter escapado da morte, Jonah tem uma história de vida violenta, cheia de mitos e lendas. Sua única ligação dentre os humanos é Leila (Megan Fox), que leva a vida "trabalhando" em bordéis. Mas a vida de Jonah está prestes a mudar quando o exército americano lhe faz uma proposta irrecusável: em troca de anistia, ele precisa encontrar e deter Turnbull, o seu pior inimigo, que planeja acabar com a festa da independência e que Jonah não vai parar até vê-lo morto.Mesmo com algumas diferenças dos quadrinhos, como por exemplo: nos quadrinhos Hex foi desfigurado por um chefe Apache, que usou uma machadinha em brasa para fazer em seu rosto "A marca do demônio". Isso foi uma punição por Jonah ter quebrado a Lei Apache e usado uma arma diferente da permitida (ele esfaqueou seu oponente em uma luta, quando a lei da tribo só permitia o uso da machadinha). Segundo o chefe que o condenara a tal deformidade, isso foi feito apenas em um lado de seu rosto para mostrar a todos que o encontrassem que ele era uma pessoa dúbia, metade boa e metade perversa. O resultado final foi aceitável, o filme consegue agradar até mesmo os que não são fãs do personagem.
Oh Megan...quanto talento moça!!!
Chamo a atenção para a belíssima Megan Fox, que mais uma vez rouba a cena com seu “talento” inegável, e para quem tem um “talento” assim, beleza nem importa hehehe... John Malkovich está quase irreconhecível como o vilão Turbull e a maquiagem de Josh Brolin caracaterizando-o com Jonah Hex está perfeita, chega dá agonia de olhar para um rosto deformado como o dele, e com certeza uma das melhores partes do filme é quando ele usa o seu “dom” para falar com os mortos. Uma pena o filme ter saído diretamente em DVD passando no cinema em apenas algumas cidades. Fica a dica para quem quiser conferir. Mas vá assistir apenas por diversão e entretenimento, por que se você for esperando ver um filme com uma boa história, talvez possa se decepcionar. Grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)

10 comentários:

  1. Puxa que legal... Vou ver assim que sair!!! Gosto muito desse quadrinho...

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse HQ. mas parece ser bem interessante a história.. Abçs!!!

    ResponderExcluir
  3. Não me prendo muito a HQ, mas gosto de filmes assim, pela aventura e pelo wstern (tão esquecido hoje em dia). Vou procurar assistir.

    ResponderExcluir
  4. adoro adaptações, e quanto à Megan... ah, Megan!

    ResponderExcluir
  5. Super dica de cinema em? Nem conhecia a história mas parece ser legal! =)
    Adorei a critica em seu post! Vende bem o filme! ...hihihi...

    Feliz Ano Novo! Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Legal! É muito bom ver quando quadrinhos nem tanto conhecidos saem das revistas e vão para as telonas, um exemplo disso foi watchmen e agora com Jonah Hex!
    Valeu a dica!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Deve ser um filme muito bom...assim que estiver no circúito vou assistir com certeza

    ResponderExcluir
  8. que legal!!acho que nunca tinham feito um filme assim do gênero Western!!quero ver!!

    se quiser, acesse http://artegrotesca.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir
  9. De antemão - FELIZ ANO NOVO, Érico!!!
    Lindo 2011 pra ti!!!

    Hmmm, mais uma adaptação... Bem, é esperar se vai ser da turma feliz do HellBoy ou da turma infeliz do Watchmen. Aaah, não, não suporto essa Megan Fox!!!
    :S

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre lia os quadrinhos do HEX , mas que estranho ter sido tão pouco divulgado nos cinemas!
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.