sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SALT

Angelina Jolie esta de volta, agora no papel da misteriosa personagem Salt. Mas quem é Salt mesmo? seria uma agente da CIA? seria uma espiã russa? seria uma ex-blogueira revoltada com o blogosfera? Enfim, esse é o segredo que cabe você mesmo desvendar assistindo esse interessante suspense de espionagem, principalmente por que começou como um filme cujo astro principal era pra ser o Tom Cruise, como ele preferiu fazer Encontro Explosivo, o papel acabou ficando com Angelina Jolie mesmo que estava só de bobeira em casa cuidando dos seis filhos.Dirigido por Phillip Noyce, Salt é aquele típico filme de ação, cheio de mentiras exageradas onde nada parece ser o que é, e se você não prestar bem atenção pode ficar boiando na história. Vale ressaltar que o filme até parece uma homenagem a outros filmes, como por exemplo: Missão Impossível, Hitman, O Chacal, Identidade Bourne e até Macgyver, ou seja, é uma trama pra lá de costurada que não tem nada de original fora o fato de agora ser uma mulher (linda por sinal) ao invés de um homem no papel principal. Quem mandou o Tomzinho não aceitar né?Na trama, Evelyn Salt (Jolie) é uma agente que é acusada de ser uma espiã russa por um desertor russo durante um interrogatório da CIA. Isso a coloca sob suspeita de terrorismo, espionagem e outras coisitas mais. Para tentar provar sua inocência ela acaba fugindo (logicamente) de seus próprios colegas e ainda tem que salvar seu marido das mãos dos inimigos. Claro que toda essa situação ocorre em meio a tiroteios, perseguições de carro fantásticas e se não bastasse, ainda tem alguém tentando matar o Presidente dos states mais uma vez.
Loira ou morena é sempre bonita!
Até esse ponto você não sabe se SALT é vilã ou heroína, na verdade muita gente só não saiu ainda do cinema por causa das caras e bocas de Angelina Jolie que parece mais uma garota-propaganda de lingerie. Mesmo o filme tentando amarrar bem as pontas e segurar o mistério até o fim, quem for esperto pode matar a charada na metade do longa que ainda conta algumas reviravoltas no final que além de absurdas ainda são cômicas.
Acho que falar mais seria estragar a (pouca) vontade de quem ainda quiser assistir, e se serve de consolo vou logo adiantando: o filme terá uma provável continuação... com ou sem Angeline Jolie. A dica está dada cinemeiros, você confere por sua conta e risco. Grande abraço pessoal e até a próxima :)

9 comentários:

  1. Eu acho o máximo as mulheres estarem pisando em terrenos predominantemente masculinos e mostrando que faz tempo que nãao somos mais tão frágeis.
    Eu ainda não vi o filme mas ouvi comentários razoaveis a respeito de Salt, como os que vc insinuou ai :Ç tem muita gente que sai do cinema sem entender bulhufas da história pq seu uma olhadinha pro lado, foi ao banheiro ou simplesmente não é dos mais astutos. hahahaha - Muita tiração de onda de quem entendeu com os amigos " mais lentos" hahahaha
    Jolie é uma atração a parte. Gosto muito dela e assim que dê vou assistir o filme apesar de não sou fã do estilo muito mentiroso. Mas a gt sempre acaba, com muita bom intenção, tirando algo de proveitoso d4esses filmes.

    Bjinhos cnemeiros
    __
    http://coracaoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu to loca pra verr !!
    A jolie é show e o filme me parece ser mto bom mas vlw pela dica !!
    Forte abç

    ResponderExcluir
  3. Ah ela ficou linda loira..
    Queroo muito ver !

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é demais!!!

    eu vi o trailler e duvido q o filme seja ruim!!!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que n assisti ainda, mas com certeza estou ainda amis empolgada para assisti-lo. Adorei o post, pois está super informativo. Obrigada pela indicação.
    Tb postei sobre um filme em meu blog hj.
    Passa lá pra ver? Te espero ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Own Angelina fazia tempos que não estrela nenhum filme, ainda não assisti e esse post só aumento minha curiosidade. :D

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a assistir Salt pela internet, mas não conhecia aquela norma dos 72 minutos... rs

    Mas a princípio, é muito bom! A Angelina Jolie está atuando muito bem. Porém, sou meio suspeita de falar dela, pois adoro os trabalhos da Sra. Pitt!

    Vou terminar de assistir, fiquei curiosa (e diga-se de passagem que furiosa também) por não ter conseguido assistir até o fim.

    Muito bom o post!

    Beijão cinemeiros :)

    ResponderExcluir
  8. Ah cara, com relação a minha postagem, não precisa ter papas na lingua não... né blog de familia não, é só de uma ovelha negra... pra vc ter noção, minha mãe nem lê meu blog! SHUAHSUAHUSHAUSHAUS

    bom saber q os "Seios do mundo" ficam perto da casa do Car***o ...

    Abçs Brother... Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. Cinemeiros,
    Eu vim aqui rapidinho só pra indicar um filme que assistir esses dias e acho muito digno de nota: O som do coração.
    è um filme lindo, poético. vale a pena a postagem viu?
    bjinhos

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.