terça-feira, 7 de setembro de 2010

Nova Série: White Collar

O termo - Crimes de colarinho branco - foi criado pelo criminalista americano Edwin Suthurland para designar os crimes cometidos por pessoas de bom nível social, como: fraudes, falsificação e suborno, que não são exclusividade do Brasil. E esse é exatamente o tema da série “White collar” que estreou mês passado no cal por assinatura FOX.
White collar não é exatamente uma “nova” série visto que já até passou nas tardes da GLOBO recentemente. Na série, Matt Bomer faz o personagem principal, Neal Caffrey, um estelionatário boa pinta e gente boa que surge, para o espectador, atrás das grades, cumprindo pena por algum desfalque financeiro. Mas, ao fugir da prisão de forma espetacular e abusada, ou seja, pela porta da frente, ele chama a atenção das autoridades e de um velho conhecido: o agente do FBI Peter Burke vivido pelo ator Tim Dekay.Burke foi o responsável por colocar Caffrey no xilindró e não demora para colocar o sujeitinho de volta em seu lugar. Antes de retornar à penitenciária, porém, o criminoso dá palpite em uma investigação e acaba ganhando a simpatia do policial que, surpreso com os conhecimentos do meliante, topa ajudar o FBI, a principio, a solucionar casos do colarinho branco.
O principal motivo de Caffrey querer voltar para as ruas tem nome: Kate (Alexandra Daddario). Foi depois de receber, na cadeia, uma visita de despedida de sua namorada que o gatuno decidiu pular fora. E é a busca por sua garota, que praticamente desaparece, que se transforma em um dos mistérios da série que já está na segunda temporada nos EUA e conta ainda com a participação de Tiffani Thiessen, de “Barrados no baile”, como a bela esposa do agente da lei. Além disso, ainda há Mozzie (Willie Garson), fiel escudeiro de Neal que dá um alívio cômico para a série. Resumindo, todos os personagens são detentores de um entrosamento bem bacana e que faz com que eles sejam vistos como amigos e não apenas como simples figuras. A dica está dada e se quiser conferir é só acompanhar toda quinta na FOX a partir das 22 horas.
Grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)

6 comentários:

  1. Vou acompanhar! deve ser interessante!

    ResponderExcluir
  2. Onde eu estava que não vi isso na globo a tarde??? tem cara de ser interessante, assim como quase todas as séries da FOX!

    Abçs Amigão!

    ResponderExcluir
  3. Série exelente, com muito humor e um enredo intrigante

    ResponderExcluir
  4. parece ser interessante...mas como sempre não sou digna de poder assistir...
    t+

    ResponderExcluir
  5. lembra aquele filme com tom hanks e leonardo de caprio, prenda-me de for capaz. e de crimes do colarinho branco, nós brasileiros, entendemos muito bem...

    http://banquetedosmendigos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. AMO MUITO ESSA SERIE E QUEM NAO VE TA PERDENDO MAS ASSIM TEM MAIS Neal Caffrey PRA MIM, ENTÃO TA TUDO BEM ATÉ ;D!!!

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.