sábado, 4 de setembro de 2010

O Último Mestre do Ar

No ano passado, quando estreou o filme AVATAR, de James Cameron, poucos blogues avisaram ou comentaram (mas o cinemeirosnews sim) que o filme não tinha nada a ver com o desenho animado de mesmo nome que passava na tv. Em virtude disso, muitas crianças se confundiram e chegaram a convencer seus pais a levarem aos cinemas e chegando lá tiveram uma surpresa ao se deparar com aquelas criaturas azuis que não eram os SMURFS. Mas agora sim, eis que surge sob a direção de M.Night Shyalaman o filme baseado realmente no desenho animado. Eis que surge o verdadeiro AVATAR, ou melhor... O ÚLTIMO MESTRE DO AR!
Uma pena que a série animada que conquistou o coração do público, talvez desagrade a maioria dos fãs da franquia justamente por fazer uma adaptação fria e sem vida de uma obra repleta de alegria e complexidade. Como primeira parte de uma série cinematográfica, o longa também não funciona, contando com uma trama atropelada e personagens rasos, tendo como único atrativo seus efeitos visuais, sem conseguir despertar ansiedade para o próximo capítulo, isso é, se ele ainda existir. Sem mais delongas, vamos a trama:
Há muito tempo atrás, o mundo era dividido em quatro grupos: Nação do Fogo, Tribo da Água, Reino da Terra e Nômades do Ar - em cada um deles, há alguns membros escolhidos que dominam o poder do respectivo elemento - essas nações viviam em perfeito equilíbrio, até o dia em que a Nação do Fogo atacou. O Avatar, mestre dos quatro elementos, é o responsável por manter o equilíbrio do mundo e quando o mundo mais precisou, ele desapareceu. Cem anos após esse acontecimento, dois jovens da tribo da água do sul encontram o avatar, um habilidoso dominador de ar chamado Aang, que é apenas um garoto.Então já sabemos que Aang (Noah Ringer), é o Avatar que pode harmonizar os quatro elementos, e agora? É aí que está o problema, o desenvolvimento dos outros personagens e do próprio Aang que sob a fraca direção de M. Night Shyamalan (é a primeira vez que dirige algo que não criou e escreveu) se mostram completamente perdidos e reproduzindo clichês que cansam a vista, os ouvidos e até a inteligência.
Para compor esse elenco foram chamados: Dev Patel, do premiado 'Quem Quer Ser Um Milionário?', é o príncipe Zuko; Cliff Curtis fazendo o papel do pai de Zuco, o Senhor do Fogo, Aasif Mandvi como Comandante Zhao, Shaun Toub interpretando o General Iroh, Jackson Rathbone, o vampiro mudo Jasper da série Crepúsculo é Sokka, Nicola Peltz faz o papel da sua irmã Katara e Jessica Jade Andres é Suki.A intenção de realizar uma trilogia: no primeiro Aang dominaria o elemento Água, no segundo Aang ia aprender a dominar o elemento Terra e no terceiro filme ele aprenderia dominar o elemento Fogo, só que depois de tanta crítica negativa ao filme sobram dúvidas sobre a realização dos futuros longas que podem até chegar a acontecer em virtude das bilheterias, que apesar de tudo, vão bem obrigado.pois só no Brasil arrecadou R$ 4,4 milhões no fim de semana de estréia. O Último Mestre do Ar é mais um típico exemplo em que o trailer é melhor que o filme, que pode agradar aos fãs mais desentendidos de cinema ou às crianças que ansiavam por ver os personagens do desenho (e também fantásticos animais Appa e Momo), enfim nas telonas sem dar a mínima pra detalhes técnicos. Confesso que esperava mais, pois tirando os efeitos visuais, que são praticamente impecáveis, com a dominação de cada elemento apresentada de maneira soberba, o resto (roteiro, desenvolvimento dos personagens etc...) deixa muito a desejar. Será que que Shyamalan perdeu de vez o seu “toque de Midas”? o interessante é que O filme foi originalmente intitulado 'Avatar: The Last Airbender'. Entretanto, James Cameron e 20th Century Fox já tinham registrado o título do filme Avatar (2009), e a palavra foi retirada para evitar confusão.
Por hoje é só pessoal, grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)

11 comentários:

  1. Até perdi parte da empolgação para ver o filme.
    É triste quando os diretores destroem as histórias.

    ResponderExcluir
  2. Putz, eu adorava esse desenho e estou ansioso pra ver esse filme, só fiquei bolado pq não tem o mesmo nome do desenho "Avatar" pq usaram esse nome em outro filme, que foi tosco na minha opinião! :s

    ResponderExcluir
  3. o último mestre do ar deve ser um ótimo filme
    passando p/ conhecer o blog, se quiser, acesse o meu http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho um presente para você... Passa lá no blog e confiraa!!! espero que goste! eu te escolhi pq gosto muito do seu blog!

    Fika com Deus!

    deixakieto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti e tô louca para ver. ;)
    Mas, segundo meus amigos não foi fiel ao original.=/

    ahh e citando Avatar do James C. eu adoreei!

    ResponderExcluir
  6. Erico, o problema do video da morte da menina foi resolvido, dá uma olhada lá... é impressionante!

    ResponderExcluir
  7. estou procurando esse filme, mas seu comentario não me empolgou, hahahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Deve ser um bom filme sim! Tem q ver pra crer, estilo são tome! hauahauhauahuaha

    Parabéns pelo blog!

    Abraçossss

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente o diretor M.Night Shyalaman as vezes erra feio.
    Confesso que gostei apenas de "O Sexto Sentido".
    é uma pena!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza, como vc msm disse: "O Último Mestre do Ar é mais um típico exemplo em que o trailer é melhor que o filme...". Para mim, o melhor do filme foram os trailers, pois em qse nada me agradou... Ficou a dever bastante, até no tão esperado 3D!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.