segunda-feira, 28 de setembro de 2009

UP –ALTAS AVENTURAS

Foi-se o tempo que desenho, ou melhor, ANIMAÇÃO era coisa só de criança. Primeiro que as crianças não vão sozinhas ao cinema e segundo, porque não agradar seus acompanhantes que em geral são seus pais? É isso mesmo que UP – ALTAS AVENTURAS faz; agradar adultos e crianças, não só agradar como também emocionar com uma belíssima história cheia de aventura, humor e sensibilidade. Nossa, devo admitir que eu mesmo cheguei a lagrimar algumas vezes no decorrer do filme, mas também ri e me diverti bastante. Nessa hora até me lembrei de uma famosa frase de Walt Disney: “para cada risada, deve haver uma lágrima” e é exatamente o que acontece, alegria e emoção na medida certa.O filme conta a história de Carl Fredericksen (dublado pelo mestre Chico Anysio) que desde jovem tinha um espírito aventureiro e que junto com o amor de sua vida, Ellie (uma jovem feinha e tagarela) divide as mesmas paixões – uma delas é uma viagem exploratória a uma cachoeira em plena floresta tropical. Só que o tempo vai passando e a viagem vai sendo adiada até sua esposa Ellie morrer (de uma forma bem suave para um desenho) e Carl se torna um velho amargo, rabugento e resmungão que, quando se vê ameaçado de perder a casa na qual morou com sua amada durante toda a vida, resolve amarrar milhares de balões de gás nela e partir pra fazer a aventura de sua vida. O que Carl não contava era com a presença surpresa do escoteiro-mirim-falante de 8 anos chamado Russell que pegou carona na casa voadora. É dele que parte as cenas mais hilárias (juntamente com a ave exótica Kevin e o cão "falador" Doug) e que com o convívio, vai deixando Carl mais carismático e conquistando o público à medida que o tempo passa. UP com certeza é uma aventura com várias reviravoltas, personagens marcantes e a dose de emoção necessária para equilibrar tudo. Sem falar que é a primeira animação do selo DISNEY-PIXAR feito em terceira dimensão e que o filme passa várias lições de vida como por exemplo: dar mais atenção aos idosos, mais amor às crianças, tratar melhor os animais, entre outras. Alguém pode até pensar que a história é baseada no padre Adelir de Carli, aquele religioso que se amarrou a vários balões de gás e sumiu no céu, mas não é! porém alguns locais foram realmente inspirados em paisagens do Brasil, mais especificamente em RORAIMA, que certamente todos vão reconhecer imediatamente. Na dúvida é só assistir, pois tenho certeza que terão um bom divertimento e, se serve de incentivo, essa foi uma das melhores animações que já assisti! podem acreditar pois é verdade. Grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)

6 comentários:

  1. O Filme é excelente e o Chico está maravilhoso na dublagem!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi esse filme, mas parece ser ótimo. Adoro os desenhos de animação e concordo, não é só pra criança mesmo.

    ResponderExcluir
  3. nooss vc falando assim deu até vontade de ver.
    pq o trailer dele não é mto bom, eu pensei qe fosse uma porcaria. mas irei ver.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo filme de desenhoo! humhum, ou melhor animação! Valeu a dica.. Vou dá uma conferida!

    ResponderExcluir
  5. Mt obrigado pelos comentários meus amigos e olha q UP nem é considerado o melhor filme da PIXAR, mais com certeza diverte as crianças e emociona os adultos e isso é q faz a diferença numa produção assim. Abraço e continuem participando.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisto UP quase todos os dias com o meu irmao de 8 anos, sempre damos muitas risadas, é o melhor que já assisti, e olhe que tenho 18 anos mas sou fã do filme e do pequeno russel
    *-*' assistaam, é MUITO bom.

    ass: dayanne kelly

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.