quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Os Guardiões da Galáxia

Olá, cinemeiros! estou de volta para comentar sobre um filme que nem é novidade mais, porém fez e faz muito sucesso ainda, afinal ainda está em cartaz, com produtos licenciados e com uma continuidade implicitamente anunciada. Estou falando dos Guardiões da Galáxia, que estreou no Brasil em 31 de julho deste ano e continua levando muita gente ao cinema.
Gostaria de escrever muito mais coisas sobre os Guardiões da Galáxia, todavia limitarei a palestrar sobre o HQ, a relação dos Guardiões com os Vingadores, o filme em si, a parte de comédia no filme, uma possível continuação e o que aconteceu nos créditos finais.
Os Guardiões da Galáxia não é um grupo de heróis novo, muito pelo contrário, apareceram pela primeira vez na revista Marvel Super-Heroes #18 em janeiro de 1969 e naquela oportunidade eles tinha de defender o planeta Terra da invasão dos Badoon ou irmandade Badoon (que é uma raça alienígena reptiliana que faziam uso da invisibilidade para preparar uma invasão  a Terra, mas graças ao Surfista Prateado, que derrotou o "Monstro Badoon" criado pelos Badoon, eles foram obrigados a se dividirem em dois grupos...o resto eu conto outra hora). Já a formação que conhecemos do filme surgiu em Guardiões da Galáxia (Vol. 2) #1 de maio de 2008, onde o Senhor das Estrelas decidiu reunir alguns heróis para deter outra invasão, agora de Phalanx do Planeta Hala, de onde vieram os Kree (outra curiosidade, existem os Kree azuis, os Kree rosados e por aí vai).
Então você pode estar procurando a relação entre os Guardiões e os Vingadores, conforme o que escrevi no segundo parágrafo. Além de ambos serem da Marvel, a relação se deu nas primeiras aparições dos Guardiões.  Lembram da invasão dos Badoon? pois é, os Guardiões os derrotaram, melhor dizendo, quase os derrotaram, a coisa foi tão convincente que os próprios Guardiões acharam que isso realmente havia acontecido, contudo foi ilusão, de alguma forma os Badoon escaparam, mas um outro inimigo surgiu para merecer a atenção dos Guardiões, uma criação dos Badoon, um ser chamado Korvac. Primeiro os Guardiões encontraram Thor e juntos foram pra cima do Korvac, e também pensaram ter derrotado Korvac, mas o fora da lei fugiu e mais adiante, aí sim, os Guardiões recebem a ajuda dos Vingadores e enfim derrotam Korvac. Pelo menos um os Guardiões conseguiram derrotar.
Na versão atual, o diretor do filme Os Guardiões da Galáxia James Gunn explicou a uma revista americana Entertainment Weekly, que seu filme está diretamente ligado ao filme Os Vingadores 3, claro que ele não revelou tudo, mas tudo indica que tem a ver com "as sete jóias do infinito", que deixa o Titã Thanos com poderes quase ilimitados, e é aí que muito provavelmente teremos uma nova união entre os Guardiões e os Vingadores, afinal três das sete pedras já apareceram, você sabe em que filmes? o Cinemeirosnews responde: uma em os Vingadores, a Tesseract; a outra em Thor, a Etér e em os Guardiões da Galáxia, chamada Orbe. As três são Jóias do Infinito (cada uma possui uma cor e um significado, que noutro momento eu revelarei), ou seja, ainda há quatro para aparecerem, dizem que uma estava no cetro do Loki, mas isso não foi confirmado.
O filme começa com a mãe do menino Peter Quill morrendo, em seguida ele é abduzido por et's e só aparece muitos anos depois como "Senhor das Estrelas", que encontra o Orbe e tenta vendê-lo a um colecionador, no entanto a perseguição dos soldados de Ronan liderados por Korath e o pânico seguido da desistência da compra do colecionador de artefatos, para quem Quill tentou vender o Orbe, quando soube que Ronan também estava interessado, fez com que reunisse os Guardiões da Galáxia, mas eles não sabiam disso. Quill, Gamorra (enviada para tomar a Orbe para Thanos), Rocket e Groot, faltou um certo? pois é, foi o Drax, que eles encontrariam na prisão de segurança máxima de Kyln. Daí por diante é muita ação, reviravolta e descobertas. O filme segue e o Benício del Toro aparece, Glenn Close também, Vin Diesel dublando o Groot e outras coisas mais, que por tudo isso e muito mais que eu não escrevi, vale à pena conferir.
O que chamou atenção também neste filme, e a parte cômica dele, destaco isso , pois os responsáveis pelo filme fizeram isso tão bem e tão natural que em nenhum momento pareceu forçado, desde a primeira aparição do Star Lord, a frase de Groot e chegando a dancinha que o Quill fez para distrair Ronan perto do fim do mundo. A mistura caiu tão bem, que deixou o filme mais interessante e se a parte cômica já agradou, a trilha sonora foi outra boa sacada, baseada nos anos 70 as músicas estavam nas fitas que a mãe de Quill deixou para ele. Além disso, o álbum (liderado por Hoocked On a Feeling, aquela música do trailer e da primeira aparição do Senhor das Estrelas) atingiu o topo da lista da Billboard 200, tornando-se o segundo álbum de trilha sonora a ficar em primeiro nas paradas em 2014, depois de Fronzen.
Com o primeiro fim de semana faturando 94 milhões de dólares, quase 25 milhões a mais do que o previsto, é claro que Os Guardiões da Galáxia terá continuidade, o diretor Jame$ Gunn anunciou que dois novos heróis se juntarão aos guardiões: Nova e Adan Warlock, com estréia marcada para 28 de julho de 2017 (previsão, sempre!)  e todos os atores e vozes confirmados, incluindo diretores e roteiristas, além de tudo o filme termina com aquela frase bondiana adaptada, que também adaptei aqui para o fim de minhas postagens, contudo fiz isso antes dos inteligentes roteiristas dos Guardiões da Galáxia, a versão deles ficou: Guardians will return! Alguma dúvida?
Não é costume aqui no Cinemeirosnews comentarmos sobre o pós-crédito dos filmes, todavia irei quebrar esse protocolo agora, não há nada de diferente dos demais filmes da Marvel, aliás, sair de um filme da Marvel quando as letrinhas começam a subir é no mínimo ingenuidade cinemeira, mesmo assim há os que não tem paciência e vão embora sem matar a curiosidade, ou sabem que no Youtube sempre terá um vídeo falando sobre, ou então aguardam na esperança do Cinemeirosnews comentar alguma coisa, então vamos lá: O Colecionador, que achamos que tinha morrido, apareceu todo ferrado saindo do que sobrou de seu escritório em Lugarnenhum bebendo algo numa taça, quando o cachorro astronauta russo lambe o rosto dele e eis quem fala nessa hora? Pois é, se você já assistiu ao filme, então sabe quem é, mas se você não assistiu, então vai ficar com essa curiosidade. 
Por essas e outras que o filme foi um sucesso e todas essas previsões, confirmações e certezas só nos faz esperar desses heróis coisa boa mais a frente, o filme foi dirigido por: James Gunn, com : Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Glenn Close, Benício del Toro e outros.



Cinemeirosnews will return! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.