domingo, 15 de julho de 2012

Cinemeirosnews no Um Amazonas 2012


Ontem mais uma vez a sala sete do Cinemark Manaus se transformou na “sala do cinema amazonense” para a exibição dos filmes de um minuto durante a tradicional abertura do festival UM Amazonas. O clima era de muita alegria e descontração entre os organizadores e todos os participantes do evento que contava com a presença dos atores, diretores, produtores e seus respectivos familiares e amigos, alguns curiosos que foram ver que muvuca era aquela e acabaram ficando por lá mesmo e, é claro, os cinemeiros também.
O Festival teve inicio às 10 horas e o encerramento será às 19 horas do dia 21 no Largo São Sebastião onde será feita a premiação dos vencedores. No decorrer da semana os filmes do Um Amazonas serão exibidos em vários lugares como: escolas, faculdades, presídios, praças, centro de recuperação de menores e outros. Tudo para que o público possa ver e escolher o seu favorito entre os 60 filmes que estão na disputa. Além desses, ainda temos o “Um fora da lei” que são mais 10 filmes que ficaram fora da mostra oficial por serem “politicamente incorretos” digamos assim, mas que na verdade não tem nada de tão pesado, quer dizer... alguns não têm hehehe
E não pensem que o Um Amazonas contou só com filmes do Amazonas não, fora os filmes de Manaus, Manacapuru, Codajás e Benjamin Constant ainda tinha dois de São Paulo e até um de Fortaleza. Os alunos da modalidade de cinema do Projeto Jovem Cidadão, também se fizeram presentes com seus respectivos instrutores para prestigiar e divulgar o seu filme, afinal, um dos objetivos do evento é de “encontrar novos talentos” como já diria o “fala bonitão” Junior Rodrigues, um dos idealizadores do Festival.
Outro objetivo do Festival é o de revelar e promover a cultura cinematográfica amazônica e os filmes que participam do evento devem ter no mínimo um minuto de duração e com mais 20 segundos para créditos. Só isso já se mostra um desafio para sintetizar uma narrativa com um começo, meio e fim em 60 segundos. Claro que entre essas produções há histórias que tendem mais para o lado cômico, que você tem aquela nítida impressão que já viu essa piada antes, mas há também aquelas mais sérias que se preocupam com o meio ambiente e que surpreendem pela originalidade.

E aqui vai uma pequena sugestão dos Cinemeiros aos realizadores do evento para melhorar ainda mais o Festival nos próximos anos. Se possível, tentem colocar legenda em todos os filmes porque em alguns o som não estava muito “legível” hehehe e não dava para entender direito o que era dito, mas se tiver uma legenda já facilita um pouco mais a compreensão. Tirando isso todos estão de parabéns pela iniciativa de mostrar um pouco mais o cinema amazonense e saibam que podem contar sempre com o apoio dos Cinemeirosnews na divulgação, pois estamos juntos há muito tempo nessa luta e vamos continuar sempre com muita Fé, Amor e Deus no coração.

Um grande abraço e para quem quiser conferir os curtas podem acessar o www.umamazonas2012.blogspot.com. Lembrando que a mostra também será feita nos municipios de Manacapuru, Iranduba, Codajás, Nova Airão e Itacoatiara.
Atenção Mulheres: ganha um beijo de cinema quem adivinhar aonde eu estou ;)
Também não esqueçam de curtir a fanpage do cinemeirosnews no facebook acessando o link http://www.facebook.com/pages/Cinemeirosnews/197532537004823 .Fui, mas eu volto pois ainda tem o encerramento e conto com vocês lá. Câmbio e desligo...por enquanto

Um comentário:

  1. Legal! Lembro que meu irmão Davi Pacheco Damasceno em 2002 Participou em um filme de um minuto. Foi engraçada a sua atuação. Não ganhou o prêmio mas valeu pór ser famoso por um dia hehehehehehehehe

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.