quarta-feira, 30 de maio de 2012


NOVA SÉRIE: ONCE UPON A TIME

Você já deve ter percebido que praticamente todo conto de fadas começa com o famoso “Era uma vez” ou melhor... ONCE UPON A TIME! Só que o que poucas pessoas sabem é que nem todo conto de fada é tão inocente assim e nem tão pouco foi originalmente destinado ao publico infantil. Talvez toda essa “tradição literária” tenha surgido com um pequeno auxilio dos Estudios Disney que décadas atrás resolveu pegar algumas historinhas dos irmãos Grimm e transformá-las numa espécie de histórias para crianças e que depois viraram os famosos desenhos da Disney.


Mas, e se os contos de fadas que conhecemos não tivessem os finais felizes que os livros contam? Brincando com este conceito, a dupla Edward Kitsis e Adam Horowitz (ex-roteiristas de vários episódios de LOST) criou Once Upon a Time nova série da ABC que estreou no dia 02/04 no Brasil pelo canal Sony, e que narra a história de Emma Swan (Jennifer Morrison, a Dra. Cameron de House), uma jovem que ao conhecer o filho que deu para adoção 10 anos atrás, descobre-se envolvida num curioso mistério indicando que nem tudo é o que parece na bucólica cidadezinha de Storybrooke.
A série, concentra os mais diversos e famosos personagens das fábulas, bons e maus como por exemplo “O grilo falante”, “Gepeto (que criou o Pinóquio lembram)”, “O caçador (que foi enviado pela Rainha má para arrancar o coração da branca de Neve)”, “Chapeuzinho Vermelho e a vovó”, “João e Maria”, “Cinderela” e muitos outros que, após um feitiço lançado pela rainha má (Lana Parilla) no dia do casamento entre Branca de Neve (Ginnifer Goodwin e o Príncipe Encantado (Josh Dallas) vivem ali presos no tempo sem terem noção de suas reais identidades.
Para situar o espectador, a trama começa com a clássica cena em que o Príncipe Encantado, revive Branca de Neve com um beijo de amor verdadeiro. Eles se casam, mas a Rainha Má ameaça todos os personagens dos contos com uma maldição de aprisionamento e infelicidade eterna. Antes que ela consiga colocar seu plano em prática, Branca de Neve esconde a filha recém-nascida, Emma, que de acordo com Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), será a única capaz de salvar a todos.
Como o encanto o faz com que eles se esqueçam que são personagens de contos de fadas, em Storybrooke (notaram que o nome da cidade fictícia é quase igual Storybook que traduzindo seria livro de histórias) cada personagem leva sua vida normal e fazendo as mais variadas funções. A rainha má por exemplo é a prefeita e a chapeuzinho vermelho é uma garçonete bem sexy. Somente Harry (Jared Gilmore), filho adotivo da prefeita, é o único que sabe da verdade sobre todos e vai em busca da sua mãe biológica, Emma, para tentar ajudá-lo a quebrar a maldição.
Resumindo, se você cresceu lendo contos de fada, então vai gostar dessa nova série do canal a cabo Sony que, a principio pode até parecer meio tola mas a mistura de história fantástica com pitadinhas de policial conquistou o público norte-americano e transformou “Once Upon a Time” em uma das séries mais assistidas em sua temporada de estreia. Chamo a atenção para Robert Carlyle que completa o elenco principal, da série interpretando o sinistro Rumpelstiltskin e também o misterioso Sr. Gold, o cara ta SENSACIONAL!! Sem falar da belíssima Jennifer Morrison que é um arraso seja morena, loira ou ruiva. Em Storybrook só falta você encontrar mesmo o Shrek hehehe
E não é a primeira vez que se usa a temática dos contos de fadas como pano de fundo em aventuras. Lembrem-se que em 2010 foi lançado o filme A garota da Capa Vermelha que contava a história da Chapeuzinho Vermelho, Vovó e o Lobo Mal que no filme tava mais pra lobisomen e esse ano ainda teremos Espelho, espelho meu (que já está em cartaz) e também em breve, Branca de Neve e o Caçador. Bem, parece que até os contos de fadas já se renderam à Hollywood e seus derivados de vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.