terça-feira, 22 de maio de 2012

Cinemeirosnews e os quadrinhos no cinema.

Você já tinha percebido que, com exceção de 2009, em todos os anos da última década uma adaptação de HQ para a telona figurou entre as maiores bilheterias do ano. Os fãs vão cada vez mais ao cinema conferir o resultado... e ele varia, e como varia....Confiram:
O PIONEIRO

Em 1978, Richard Donner inaugurou a era das grandes adaptações de HQs. Superman revelou Christopher Reeve e contou com Marlon Brando, que ganhou US$ 3,7 milhões, maior cachê do cinema até então. A quinta parte da série saiu em 2006.

VÁRIAS FASES DE BATMAN
Ele estreou no cinema nos anos 60. Só voltou na virada dos 80 para os 90, ganhando um tom lúgubre. Em seguida, naufragou em fiascos com uniformes de mamilos salientes. E voltou em 2005, na mais bem-sucedida fase do herói.

OS MUTANTES
As adaptações de X-Men tiveram muita liberdade criativa, com direito a modernização de uniformes e histórias. A "primeira classe", tratada no último filme, por exemplo, não tem os mesmos personagens das HQs originais.

SUBÚRBIO ALTERNATIVO


Romances gráficos, HQ de linguagem mais sofisticada, têm adaptações bem fiéis. Mas nem sempre agradam aos fãs. A personagem Evey é mais velha no filme V de Vingança, o que gerou críticas - mesmo com Natalie Portman no papel.

QUARTETO FRACASSO
Um estúdio alemão rodou Quarteto Fantástico às pressas em 1994. Não chegou à telona, mas o filme virou relíquia. Os heróis só iriam para o cinema em 2005 ganhando uma sequencia que também não foi muito bem sucedida mesmo mostrando o Surfista Prateado, ou seria Cromado.

MAIORES NO CINEMA


Antes de virar filme, Homens de Preto era história em quadrinhos. Ela foi publicada em 1990 e era bem diferente do longa, com um tom mais sério. Assim como a HQ do Máscara dos anos 80, em que o personagem era sádico, parecido com o Coringa.

E esse ano também não será diferente, fora MOTOQUEIRO FANTASMA 2 que já esteve em cartaz e com o recente lançamento do filme dos VINGADORES, esse ano ainda teremos mais uma adaptação do ”amigão da vizinhança” com o filme O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA e também o último filme do homem-morcego Batman: O cavaleiro das trevas ressurge. Fiquem espertos em nossos futuros comentários aqui no blog. Um abraço, câmbio e desligo J

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.