sábado, 16 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador.

Cinemeiros, cada dia fica mais escasso o tempo para vir comentar aqui, são compromissos e mais compromissos, porém o prazer de escrever falou mais alto neste momento, então...Branca de neve e o caçador é o filme da vez, da vez para ser comentado aqui no Cinemeirosnews, isso se deve, principalmente, ao conto de fadas, à versatilidade aplicada na história e ao futuro dos filmes hollywoodianos.
A história da Branca de Neve e os Sete anões todo o mundo conhece, sabemos como começou e como terminou, sabemos também que (na história original da versão Walt Disney) a personagem principal se tornou uma ameça à rainha, que se transformou numa bruxa malvada, e todo esse ódio foi por causa da beleza de Branca de Neve, alertada pelo Espelho Mágico que não era a "mais bela do reino", a rainha arquitetou um plano terrível que levou Branca de Neve ao óbito, depois um príncipe encantado (o sonho de todas as mulheres) apareceu e beijou Branca de neve, o que fez ela ressuscitar e ser feliz para sempre, bonito né???
Já na versão turbinada Século XXI (estreado por: Kristen Stewart, com Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan e dirigido por: Rupert Sanders) Branca de Neve é uma princesa; a Rainha má é uma golpista loira e malhada; o Rei (pai da Branca de Neve) é um fraco, ingênuo e inconsequente; os anões são seis e não sete (até começam com sete, mas depois...) e o príncipe, bom até tem príncipe... mas o que posso dizer é que a partir de agora a mulherada não esperará mais pelo príncipe encantado, mas pelo bêbado encantado, devido à dramatização e nova roupagem dada à trama, mas... os roteiristas do filme não quiseram se comprometer mais que isso, pois Branca de Neve terminou sem amor... triste, oh.
Somado a isso, vieram as dúvidas: será que os Hq`s perderam a graça???  com certeza não, senão a DC não planejaria fazer um filme da Liga da Justiça. Será que as biografias não fazem mais a imaginação das mentes criativas de Hollywood??? também não, já está em trailer um filme que conta uma parte da história do Freud.....então, por que os contos de fadas com nova roupagem???? com certeza é a consequência natural da falta de criatividade cultural que abalou o mundo nos anos 90 e se estendeu até hoje, começou pelos HQ`s, passou pelas refilmagens de filmes clássicos e personagens de vídeo games e chegou aos contos de fadas, onde o que importa é se achar criativo em cima da criatividade dos outros, mas tá tudo em casa, o importante é a união do grupo.
Assim verificamos que os filmes como Branca de Neve e o Caçador, A Origem dos Guardiões e outros da atualidade, não acrescentarão muita coisa no quesito originalidade, sempre as histórias serão adaptadas em cima de um acontecimento real histórico (MIB 4, nosso próximo assunto é um exemplo) ou histórias já consagradas (Contos de fadas, HQ`s, lendas já conhecidas e consagradas etc), por isso levem muita pipoca com suco natural e também aquele seu amigo ou amiga para botar a conversa em dia durante a sessão, pois, para isso, tempo terão de sobra. 

Mais fotos de Branca de Neve e o Caçador.







O Especial James Bond: 50 anos de cinema, continua.
 
Contato:
Alexandre Jorge will return!!!








2 comentários:

  1. Bela postagem e só confirma o que falei na postagem que fiz sobre ONCE UPON A TIME que a nova "meca" de hollywood agora são os contas de fadas. obs: MIB 4 amigão, já?

    ResponderExcluir
  2. Pois é...Falha minha.... MIB 3,já estou no futuro rsrsr!!!

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.