sábado, 14 de janeiro de 2012

Missão Impossível IV
                                                               
Muito bom dia, tarde ou noite para você aqui, querido/a internauta!
E o ano novo? Muitas felicidades para todos nós neste novo ano que se inicia! E o que teremos para ele? Será que conseguiremos realizar todas as missões a nós confiadas? Não somos Ethan Hunt, mas minhas expectativas dizem que sim! E Mais uma vez aqui estamos para comentar sobre o entretenimento que mais gostamos: o Cinema!! o/ Vamos lá!

Missão Impossível IV: Protocolo Fantasma

Eu só tenho a dizer que o filme é um showzão, hehe, valeu a pena cada centavo do ingresso e digo que se tivesse sido em 3D seria formidável.
Separei alguns pontos para citar:
Penso que a trilha sonora é o que transmite a emoção da cena do filme. É como se fizesse com que o expectador se sentisse como o personagem principal está se sentindo naquele momento, além de marcar o filme – quando bem feito. É o caso deste, quem neste mundo de My God não pensa no Tom Cruise quando ouve a música tema do filme – feito especialmente para o filme? Quem não pensa no Leonardo de Cáprio e Kate Winslet quando escuta My Heart Will Go On/Celine Dion? Quem não pensa na Demi Moore (Ghost – do outro Lado da Vida) quando escuta “Uchained Melody”? Ai, ai, eu poderia citar muitos e muitos outros exemplos aqui. Mas fica registrado que sempre bate aquele friozinho na barriga quando escuto a musiquinha e [quase] desperta em mim o espírito espião. Rá!
As personagens são diferentes já que a história é diferente das outras edições. E é bom por esse lado, pois a pessoa que não assistiu a nenhum dos outros filmes da série (acredite, estas pessoas existem) podem entendê-lo sem nenhum problema. Neste 4º filme, existe uma referência sim ao terceiro filme, mas o próprio contexto se explica, então está tudo certo.
Por vários momentos, a operação deveria ter sido abortada devido à complexidade e conseqüências de nível internacionais dadas a filmes viajados como estes, mas vamos nos ater a alguns pontinhos. Quando foi acionado o “Protocolo Fantasma”, a equipe ficou sem recursos e tudo o que Ethan Hunt tinha eram três pessoas, cada um com suas motivações de continuar, e a missão de limpar o nome de sua agência e prevenir outro ataque. Só isso.
Ou seja, ele só podia contar com o que podia ver: com as pessoas que estavam ali com ele e com as próprias mãos. Outro ponto: quando o a bomba foi acionada, todos devem ter pensado “Puuuuxa vida, agora ffffferrou tudo...” com as mãos na cabeça e respirando pesadamente, mas não, para Ethan Hunt não tinha nada perdido, nada! Até que ele é um cara esperto, pois a historinha mostra um profundo conhecedor de detalhes da operação. Pois é, alguém já ouviu falar do “conheça seu inimigo”? O que mais gostei foi que a cada momento desses, ele sempre pensava em algo e tinha a certeza de que ainda podia fazer alguma coisa.
A primeira das mentiras que eu gostaria que fossem tão usuais quanto retratadas no filme foi o pano de ilusão de ótica que ele e sua dupla usaram quando se infiltraram no Kremlin. É muito louco. Outra foram as luvas de Homem-Aranha, essa sim foi forçar a amizade.  A terceira, foi o cara [Ethan] sair de uma explosão somente com uma leve tontura e sair do hospital como se nada tivesse acontecido. Mas tudo bem, é o Ethan!
Uma última coisinha que eu gostaria de comentar é a velhice do Tom Cruise. Ouviram-se
-Oi, Tom! Ah, desculpe, mas estou ocupada hoje
escrevendo para o Cinemeirosnews!

 muitos comentários sobre a idade do ator e sua aparência, muitas vezes comentários maldosos. O Rocky Balboa deixou de ser O lutador? Indiana Jones deixou de ser O aventureiro? Você deixou de ser você? Gente, o tempo passa para todos. À medida que as séries ganham novas temporadas, as personagens mudam; acontece nos filmes também, justamente para demonstrar a evolução dos tempos e o amadurecimento das personagens, mudança mesmo. Qual era a sua aparência há 10 anos? Cabelos curtos? Tinha barba? Gordo/a ou magro/a?
 Missão Impossível: Protocolo Fantasma é uma excelente pedida para os amantes de filmes de aventura, mesmo não deixa a desejar.
Vale lembrar que isso tudo foram as minhas impressões do filme. E as suas, quais são? 

=**


·        Ficha técnica:
(Mulheres, aprendam a brigar com elas! =))
o   Diretor: Brad Bird
Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton, Michael Nyqvist, Vladimir Mashkov, Josh Holloway, Anil Kapoor, Léa Seydoux
Produção: J.J. Abrams, Tom Cruise, Paula Wagner
Roteiro: André Nemec, Josh Appelbaum
Fotografia: Robert Elswit
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Duração: 132 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Bad Robot / Paramount Pictures
Classificação: 14 anos

3 comentários:

  1. Adorei seu texto nobre amiga cinemeira, mesmo vc entregando alguns pontos do filme hehehe.... agora convenhamos, Missão Impossível sem mentira não seria missão impossível!!! e isso vem desde da clássica série dos anos 70/80 (que já tinha a famosa música)que "profetizou" muitos dos avanços tecnologicos que hj temos e naquela época já era mostrado como equipamento de ponta do espião, quem sabe um dia os lavadores de vidro dos prédios também não usem as luvas do Ethan/Cruise. Pra mim, M.I. 4 foi o melhor da série e o mais divertido também e cá pra nós, eu acho que ainda nào terminou e ainda teremos mais missões por ai, nem que seja com o ator principal já gaga hehehehe...
    Abraço Érico

    ResponderExcluir
  2. ótimo filme apesar das mentiras sempre comuns em filme de ação .....

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.