quarta-feira, 23 de novembro de 2011

I MOSTRA DE CURTAS CPPS

O Colégio Preciosíssimo Sangue (CPPS) inova mais uma vez. Depois do Musical de Inglês e da Amostra de Dança, chegou a vez da apresentação da I MOSTRA DE CURTA METRAGEM realizadas pelos alunos da oitava e nona série do turno matutino e vespertino. O evento aconteceu na quadra do próprio colégio onde cada turma apresentou o seu curta com a temática IMIGRAÇÃO e se o assunto é cinema, é claro que os cinemeiros estavam lá também.
O evento contou também com a participação dos pais e amigos dos alunos, ex-alunos, professores, funcionários e as irmãs diretoras do CPPS que juntos, de uma maneira ou de outra, ajudaram na realização da amostra, mas principalmente aos professores Rafael, Anne, Gide e Junior, professores de história e geografia que estiveram à frente o tempo todo, uma vez que a amostra também era histórico-geográfica.
No Juri estava presente o cineasta Amazonense Anderson Mendes, diretor de filmes premiados como o Rambu do Amazonas e Picolé do Aranha. Além dele também vale destacar a presença do cinemeiro-flamenguista Alexandre Jorge, que juntamente com dois professores formavam a banca juradora dos curtas que na verdade não foram tão curtas assim hehehehe, porém, nada que a prática e umas dicas não resolva.
No entanto, o que vale é a intenção e o esforço de cada equipe em apresentar o seu trabalho que ao mesmo tempo em que envolve cinema, também fale sobre diversos assuntos da nossa cultura e da nossa história que dessa vez foi passada para o público através da sétima arte e sob a visão de cada um, quanto as técnicas cinematográficas isso é de menos, afinal ninguém é profissional e para um trabalho feito por “marinheiros de primeira viagem”, foi bom demais.
Agora vamos aos vencedores:8° ANO – A1, PRÊMIO DE: ORIGINALIDADE E CRIATIVIDADE
8° ANO – A2, PRÊMIO DE: MELHOR CENÁRIO
8° ANO – B1, PRÊMIO DE: MELHOR ROTEIRO
8° ANO – B2, PRÊMIO DE: MELHOR ENTREVISTA
8° ANO – C, PRÊMIO DE: MELHOR DIREÇÃO
9° ANO – A1, PRÊMIO DE: MELHOR FIGURINO
9° ANO – A2, PRÊMIO DE: MELHOR FILME PRODUÇÃO TÉCNICA
9° ANO – B, PRÊMIO DE: ESCOLHA DO PÚBLICO
E no fim todos saíram satisfeitos com suas medalhas e troféus, mas vale ressaltar mais uma vez que o quê estava em jogo não era em si a premiação e sim a apresentação dentro da temática estabelecida pelos professores de história e geografia, pois a amostra de curtas serviu como uma espécie de avaliação para a nota dos alunos.
Acho que todos estão de parabéns, professores, alunos e o CPPS por trazer mais essa novidade, sendo o primeiro colégio aqui de Manaus a realizar esse tipo de evento com essa finalidade. Foi algo muito divertido e que também contou com a presença dos três cinemeiros (Alexandre, Nyvian e eu, Érico) juntos pela primeira vez em um evento e alguns sendo até premiados!! Esperamos poder estar em 2012 na II mostra também. Grande abraço e até a próxima

4 comentários:

  1. gostei dos curtas e comentarios legais professor

    ResponderExcluir
  2. pena que eu não pude ir :/ mas pareceu ser bem legal (:
    e Beldeus,que roupa era essa que o prof Rafael tava usando ? D: uahsuahsuahsu'' 9° B é demais! vou sentir saudades <3

    ResponderExcluir
  3. foi muito bacana esse festival! moçada tem futuro no audiovisual!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do Festival.... A Premiação foi um mero detalhe... o importante foi todos terem feito os curtas... com todas as dificuldades que tiveram, aprenderam a superá-las e os trabalhos estavam ali... a melhor premiação da noite para todos....a certeza de que é possível fazer e se é possível fazer..então é possível superar os limites e explorar as dimensões que o cinema tem.... Parabéns e muito obrigado aos Alunos e ao Colégio Preciosíssimo Sangue.

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.