Olá Cinemeiros, estava com saudades por isso resolvi passar por aqui e deixar uma dica para vocês, afinal tem dias que não temos algo interessante para fazer e assisir a um bom filme é sempre melhor do que sofrer com certos programas de tv e lutas de UFC narradas pelo Galvão Bueno.
A dica de hoje é Gigantes de Aço (Real Steel), com o Hugh Wolverine Jackman que interpreta o Charlie Kenton, um ex-boxeador ganancioso, que deve dinheiro e favores para muita gente, resultado de sua falta de controle sobre seus impulsos (tô inspirado!).
Charlie vive num futuro não muito distante (2020), onde o Boxe como conhecemos foi proibido, passando por um avanço (M.M.A.) até chegar à realidade do filme, com o Boxe de robôs, isto é, uma luta sem limite para a violência, verdadeiro up grade mortal dentro do esporte.
Além disso, Charlie recebe a notícia de que terá de ficar com a guarda (obrigatória, devido às leis do estado, em decorrência da morte de sua ex-namorada) do filho (Max), que não o conhece, mas ele também não conhece o garoto(Enton-se...), garoto fanático por lutas de robôs, este e outros fatos causarão uma reviravolta na vida dos dois.
Somado a isso, Wolverine tem um relacionamento mal resolvido com a namorada Evangeline Lilly (ah, agora não lembro o nome dela no filme), filha de um cara (síndico de um dos condomínios de o Nosso Lar) que no passado foi uma espécie de pai para o Logan, talvez por isso, esse sentimento nutrido de amor misturado com gratidão, quase pena, desleixo sei lá... a insistência num relacionamento sem objetivo....desisto... quer dizer, eu disse talvez.., veja o filme e decida se é isso mesmo ou não...depois venha aqui e me conte por que eu também não sei ....
O filme prende a atenção por vários aspéctos, além dos citados ainda temos a relação de Max e Charlie que aos poucos vão se descobrindo (Nem acredito que escrevi isso), criando um laço mais forte do que se achava que fosse (traduzindo para o brutês...um nó cego sentimental) essa, com certeza, é uma das partes que irão fazer as moçoilas chorarem, principalmente quando pai e filho apanham juntos...quando o Max conversa sobre segredos com o Robô...e por aí vai.
Além do mais, os efeitos visuais, sonoros e borboleta são impressionantes, mas não apelativos (Bom, né???) lembrando muito o Transformers I, que ninguém entendia muito bem onde ficava a cabeça dos bichos mas todo mundo gostou, já em Gigantes de Aço é semelhante, porém em alguns aspéctos visuais fica diferente, como eu disse impressionante, mas não apelativo...não polui a cena.... (Mode Encher linguiça on).
Assim verificamos que, Gigantes de Aço (gostei desse nome) é um filme com a história previsível, baseada em três filmes: Transformers; Falcão, o campeão dos campeões e Rocky, um lutador. Onde um homem se transforma num ser humano que ama, chora, sofre, apanha, mas é feliz com o filho, a namorada, sua vida e aquilo que mais gosta de fazer...lutar.
A propósito, na luta final é possível, ao fechar os olhos, ouvir o público no filme gritar Rocky, Rocky, Rocky (Desculpa aê, mas eu tive infância...e você???), afinal o nome do robô de Max é Aton (duas sílabas, assim como Rocky, sacou??), mas não é somente isso, no treinamento o moleton usado pelo Wolverine é parecido com o usado pelo Rocky nos treinos para as lutas contra o Apollo Creed (alguém lembra???).
Cinemeiros a história não é nenhuma revolução, mas muito empolgante, verdadeira receita de bolo, dirigido pelo Shawn Levy (Uma noite no museu), o roteiro ficou com John Gatins e Leslie Bohem.
Com: Hugh Jackman, Kelvin Durand, Karl Yune, Tess Levy e outros que não anotei o nome.
Para um filme de 80 milhões de dólares, Real Steel empolga (assim como a história), emociona, diverte, agrada o público, agrada a crítica mas é só... porém, vejam... vale a pena...
Dia 17 Lançamento Intergalático do filme Amanhecer da saga Crepúsculo e
dia 19 Festival Curta 4 no Studio 5/Cinemark em Manaus....e o Cinemeirosnews estará nos dois eventos.... entrevistando, tirando fotos e conferindo tudo...
E atualizar o facebook....
Um forte abraço e T+!!!
Eu estou doida para assistir a essse filme! Toda vez que vejo o trailer dele,bate uma nostalgia,me dá uma sensação de ver de novo o Stallone com o seu Rocky lutador.Esse que é um filme de qualidade,não só pelos efeitos gráficos mas pela história em si.Aprovado!
ResponderExcluirApesar da ideia principal ser batida (a redenção do sujeito perdedor), os filmes de hoje em dia e as animações (como o excelente Como Treinar o seu Dragão) nos mostram que é a forma da história ser contada que faz a diferença.
ResponderExcluirEu ainda não vi, mas pretendo assistir a esse filme.
Abraço.
Caros amigos Jacques e Ana, assim que vcs puderem assistam ao filme que meu amigo Alexandre comentou acima pois é td isso e mt mais. Acho que é o filme sobre boxe mais emocionante depois de ROCKY e q faz sendo que o esporte em si é apenas um pano de fundo p/ o drama familiar entre pai e filho, namorado e namorada, robôs e humanos. E a luta final é uma das mais fantásticas que já vi. Não percam tempo e vejam o filme assim que possivel.
ResponderExcluirobs: nobre parceiro cinemeiro, apesar de não ser moiçola, teve umas partes que realmente me emocionei chegando até a suar pelos olhos hehehe...
Um abraço Érico
Muito interessante o blog .... Parabéns Alexandre .... Preciso ir mais ao cinema vou ficar de olho nas dicas do Cinemeiros.
ResponderExcluir:)
Filme muito bom que eu estou louca pra ver de novo!
ResponderExcluirÉ muito empolgante e não é regado de sentimentalismo, é simples e bem feito :)
Eu gostei muito de Gigantes de aço. Apesar de bem clichê, achei que valeu muito a pena! Fui com meu marido e filho e nós três ficamos muito empolgados com as cenas de luta, uma vez que amamos(eu faço boxe e o marido e filho fazem Muay Thai). O Atom me conquistou!!!! bjks
ResponderExcluir