domingo, 13 de novembro de 2011

Gigantes de aço.

Olá Cinemeiros, estava com saudades por isso resolvi passar por aqui e deixar uma dica para vocês, afinal tem dias que não temos algo interessante para fazer e assisir a um bom filme é sempre melhor do que sofrer com certos programas de tv e lutas de UFC narradas pelo Galvão Bueno.


A dica de hoje é Gigantes de Aço (Real Steel), com o Hugh Wolverine Jackman que interpreta o Charlie Kenton, um ex-boxeador ganancioso, que deve dinheiro e favores para muita gente, resultado de sua falta de controle sobre seus impulsos (tô inspirado!).
Charlie vive num futuro não muito distante (2020), onde o Boxe como conhecemos foi proibido, passando por um avanço (M.M.A.) até chegar à realidade do filme, com o Boxe de robôs, isto é, uma luta sem limite para a violência, verdadeiro up grade mortal dentro do esporte.


Além disso, Charlie recebe a notícia de que terá de ficar com a guarda (obrigatória, devido às leis do estado, em decorrência da morte de sua ex-namorada) do filho (Max), que não o conhece, mas ele também não conhece o garoto(Enton-se...), garoto fanático por lutas de robôs, este e outros fatos causarão uma reviravolta na vida dos dois.
Somado a isso, Wolverine tem um relacionamento mal resolvido com a namorada Evangeline Lilly (ah, agora não lembro o nome dela no filme), filha de um cara (síndico de um dos condomínios de o Nosso Lar) que no passado foi uma espécie de pai para o Logan, talvez por isso, esse sentimento nutrido de amor misturado com gratidão, quase pena, desleixo sei lá... a insistência num relacionamento sem objetivo....desisto... quer dizer, eu disse talvez.., veja o filme e decida se é isso mesmo ou não...depois venha aqui e me conte por que eu também não sei ....


O filme prende a atenção por vários aspéctos, além dos citados ainda temos a relação de Max e Charlie que aos poucos vão se descobrindo (Nem acredito que escrevi isso), criando um laço mais forte do que se achava que fosse (traduzindo para o brutês...um nó cego sentimental) essa, com certeza, é uma das partes que irão fazer as moçoilas chorarem, principalmente quando pai e filho apanham juntos...quando o Max conversa sobre segredos com o Robô...e por aí vai.


Além do mais, os efeitos visuais, sonoros e borboleta são impressionantes, mas não apelativos (Bom, né???) lembrando muito o Transformers I, que ninguém entendia muito bem onde ficava a cabeça dos bichos mas todo mundo gostou, já em Gigantes de Aço é semelhante, porém em alguns aspéctos visuais fica diferente, como eu disse impressionante, mas não apelativo...não polui a cena.... (Mode Encher linguiça on).


Assim verificamos que, Gigantes de Aço (gostei desse nome) é um filme com a história previsível, baseada em três filmes: Transformers; Falcão, o campeão dos campeões e Rocky, um lutador. Onde um homem se transforma num ser humano que ama, chora, sofre, apanha, mas é feliz com o filho, a namorada, sua vida e aquilo que mais gosta de fazer...lutar.


A propósito, na luta final é possível, ao fechar os olhos, ouvir o público no filme gritar Rocky, Rocky, Rocky (Desculpa aê, mas eu tive infância...e você???), afinal o nome do robô de Max é Aton (duas sílabas, assim como Rocky, sacou??), mas não é somente isso, no treinamento o moleton usado pelo Wolverine é parecido com o usado pelo Rocky nos treinos para as lutas contra o Apollo Creed (alguém lembra???).
Cinemeiros a história não é nenhuma revolução, mas muito empolgante, verdadeira receita de bolo, dirigido pelo Shawn Levy (Uma noite no museu), o roteiro ficou com John Gatins e Leslie Bohem.


Com: Hugh Jackman, Kelvin Durand, Karl Yune, Tess Levy e outros que não anotei o nome.
Para um filme de 80 milhões de dólares, Real Steel empolga (assim como a história), emociona, diverte, agrada o público, agrada a crítica mas é só... porém, vejam... vale a pena...

Dia 17 Lançamento Intergalático do filme Amanhecer da saga Crepúsculo e
dia 19 Festival Curta 4 no Studio 5/Cinemark em Manaus....e o Cinemeirosnews estará nos dois eventos.... entrevistando, tirando fotos e conferindo tudo...

E atualizar o facebook....

Um forte abraço e T+!!!


6 comentários:

  1. Eu estou doida para assistir a essse filme! Toda vez que vejo o trailer dele,bate uma nostalgia,me dá uma sensação de ver de novo o Stallone com o seu Rocky lutador.Esse que é um filme de qualidade,não só pelos efeitos gráficos mas pela história em si.Aprovado!

    ResponderExcluir
  2. Apesar da ideia principal ser batida (a redenção do sujeito perdedor), os filmes de hoje em dia e as animações (como o excelente Como Treinar o seu Dragão) nos mostram que é a forma da história ser contada que faz a diferença.
    Eu ainda não vi, mas pretendo assistir a esse filme.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos Jacques e Ana, assim que vcs puderem assistam ao filme que meu amigo Alexandre comentou acima pois é td isso e mt mais. Acho que é o filme sobre boxe mais emocionante depois de ROCKY e q faz sendo que o esporte em si é apenas um pano de fundo p/ o drama familiar entre pai e filho, namorado e namorada, robôs e humanos. E a luta final é uma das mais fantásticas que já vi. Não percam tempo e vejam o filme assim que possivel.
    obs: nobre parceiro cinemeiro, apesar de não ser moiçola, teve umas partes que realmente me emocionei chegando até a suar pelos olhos hehehe...
    Um abraço Érico

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o blog .... Parabéns Alexandre .... Preciso ir mais ao cinema vou ficar de olho nas dicas do Cinemeiros.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Filme muito bom que eu estou louca pra ver de novo!
    É muito empolgante e não é regado de sentimentalismo, é simples e bem feito :)

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito de Gigantes de aço. Apesar de bem clichê, achei que valeu muito a pena! Fui com meu marido e filho e nós três ficamos muito empolgados com as cenas de luta, uma vez que amamos(eu faço boxe e o marido e filho fazem Muay Thai). O Atom me conquistou!!!! bjks

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.