sexta-feira, 18 de novembro de 2011

AMANHECER - PARTE I

É meus amigos, finalmente chegou o dia da estréia mundial de Amanhecer – Parte I a penúltima adaptação de uma série de 4 livros, da escritora Stephenie Mayer, que ganhou sua versão cinematográfica em 5 filmes, pois o ultimo livro, assim como aconteceu com HARRY POTTER, foi dividido em duas partes. Não se pode negar que o filme é um fenômeno e isso nota-se logo de cara pelas enormes filas do cinema davam várias voltas repletas de fãpiros, ansiosos para ver como ficou mais um episódio da saga.


Muita alegria e ansiosidade minutos antes da entrada.Claro que dessa vez eu e o cinemeiro  Alexandre fomos conferir de perto toda essa muvuca que sempre envolve a estréia de um grande filme. Aproveitamos a oportunidade para conversar com algumas pessoas da fila que nem pareciam se importar de esperar um tempão em pé, pois pra eles esse era um momento aguardado há muito tempo. Como não conseguimos ingressos para assistir ao filme nesse primeiro local, tivemos que nos deslocar para outro cinema onde finalmente conseguimos comprar nossos ingressos para a ultima sessão, que infelizmente era dublado e talvez por isso estivesse mais vazio.


Cinemeiros e os fãpiros hehehe.... Porém, antes de começar a falar sobre o filme, vale lembrar para aqueles que não leram os livros, que a saga toda é que uma história de amor!! Um romance um pouco diferente, pois é sobre uma estudante, Isabella Swan – Bella pros íntimos, que ama um jovem vampiro chamado Edward Cullen e que tem o seu melhor amigo Jacob Black (que é uma espécie de Lobisomem) apaixonado por ela. Ou seja, é um triângulo amoroso com várias reviravoltas no decorrer da história que se estende pelos 4 volumes.Em Amanhecer, a primeira parte do final da saga Crepúsculo, o foco principal do filme é o casamento de Bella (Kristen Stewart) com vampiro Edward (Robert Pattinson) que viajam ao Rio de Janeiro em Lua de mel. E tudo vai indo bem entre o casal até que Bella descobre que está esperando um bebê que será meio humano e meio vampiro, algo que nem mesmo os Cullen achavam que fosse possível acontecer. Só que essa gestação acaba virando um problemão para Bella em todos os sentidos. Primeiro, pelo fato do bebê consumir muito a mãe ao ponto de deixá-la só pele e osso à beira da morte. Segundo, pelo fato de o nascimento dessa criança despertar a ira dos lobisomens que liderados por Sam (o líder ou lobo-alfa), decidem acabar com essa “ameaça” e assim o pacto que existia entre as duas espécies vai para o espaço. No meio de tudo isso encontra-se Jacob (Taylor Lauter) que se vê obrigado a ficar contra a sua própria espécie e lutar contra seus “irmãos” para defender seu grande amor. Ai que meigo, que lindo! O Alexandre chorou nessa hora hehehe.... Eu particularmente não me empolguei muito com o filme e confesso que já assisti melhores, mas os fãs com certeza adoraram, principalmente na parte do casamento da Bella e nas cenas calientes da Lua de mel, quando o casal arrebenta todo o quarto fazendo amor (ai como a Bella é bandida hehehe....) e também na cena do nascimento do bebê da Bella que foi bem intensa. Claro que o filme termina com a deixa para o AMANHECER PARTE II de uma forma que só faz aumentar ainda mais a expectativa para o Gran-Finale.
Resumindo, pelo que podemos observar nas filas do cinema Amanhecer conquistou fãs de todas as idades e deve agradar principalmente a esses admiradores da série, pois parece que o filme vem especialmente formatado para aqueles que acompanham a saga. Ano que vem estréia a parte II e eu para entender melhor vou até ler o livro porque já deu para perceber que a franquia é um produto para fãs entenderam?! Vou ficando por aqui, mas em breve estaremos voltando com mais novidades. Grande abraço, câmbio e desligo :)

8 comentários:

  1. Ahhh que lindoooooooo, poxaaaa titio nem me levaa pra ir assistir cm ele to arrasadaa, Ameii o post sobre amanhecer e espero q o Senhor leve eu na Part II ashuahsauhsu

    ResponderExcluir
  2. Linda história é pra se encantar mesmo, confesso que ainda vou assistir. Parabéns ÉRICOOOOO pelo post *------------*



    ps: Deyserreen Costa

    ResponderExcluir
  3. Olha, é, tem gosto pra tudo, né?
    Interessante é a sinceridade do Érico: "Eu particularmente não me empolguei muito com o filme e confesso que já assisti melhores". Rá!! o/
    Pow, Alexandre, vamos variar as camisas,né, caríssimo! =)

    ResponderExcluir
  4. Na hora do "vamo vê"foi ilário. O filme só não foi melhor, porque no final não morreu todo mundo (rs). Quem sabe na parte II né?!

    ResponderExcluir
  5. Caríssima Ny, o cinemeiro Alexandre "vareia"sim de camisa, tem vezes que ele tá com uma vermelha e preto e tem vezzes que ele usa uma que é preta e vermelha! fazer o quê se ele é fã do Freddy Krugger hehehehe.....
    E qndo a sinceridade, comigo é sempre na lata ou eskeceu que o Pena não tem pena hehehe....
    Érico

    ResponderExcluir
  6. Olá... o filme é bom... apesar do melodrama criado, mas é justificável, afinal haverá a segunda parte e é compreensível que os responsáveis tenham quisto deixar a aço para o ano que vem... os efetos na personagem Bella foram impressionantes... mas para quem assistiu ao Capitão América, os efeitos não foram novidades...mas ainda sim vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  7. Adoooorei o filme! As cenas dos Rio, estavam otimas, vou ver de novo ...rs Parabéns cinemeiros pelo post.

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.