domingo, 9 de janeiro de 2011

MEU MALVADO FAVORITO

Você votou, você escolheu e aqui estamos nós inaugurando oficialmente a “temporada” de filmes no cinemeirosnews com o filme MEU MALVADO FAVORITO escolhido pela maioria dos leitores, através da nossa enquete, para ser o primeiro filme de 2011 a ser comentado aqui no blog. Lembrando que a próxima enquete já ta “no ar” só esperando pelo seu voto cujo resultado você confere aqui mesmo no blog após o dia 25. Agora sem mais delongas, vamos ao que interessa.Para um ano em que tivemos Toy Story 3 da Pixar e Shrek para sempre da DreamWorks, Meu Malvado Favorito foi uma animação, da novata "Illumination Entertainment", que não fez feio e acabou surpreendendo público e crítica com um filme divertido e despretensioso dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud. A meu ver a animação ainda ganhou um atrativo a mais, pois a na versão brasileira temos a voz de Leandro Hassum e Marcius Melhem (Os Caras de Pau) dublando Gru e Vetor respectivamente. Vamos à história:Gru não é um cara mau de verdade, mas gostaria de ser. Vaidoso, mas ainda dominado pela mãe e por lembranças da infância. Em sua mansão ele domina um grupo de centenas de "minions", esses pequenos bichinhos amarelos e desengonçados das fotos. Gru está mal humorado porque um novo vilão está atraindo a atenção da mídia, o mimado Vetor, que acabou de roubar uma das pirâmides do Egito. Para tentar superá-lo, Gru bola um daqueles planos mirabolantes apropriados a um super vilão: ele vai roubar a Lua! Só issoMas, para isso, ele precisa de uma máquina encolhedora que está na fortaleza de Vetor. É então que surgem três garotinhas órfãs (Margo, Edith e Agnes) que, vendendo biscoitos, serviriam de porta de entrada para Gru. O vilão adota as meninas e as leva para casa. E daí pra frente você já pode deduzir o que vem né? a velha história do vilão duro que vai ter o coração amolecido pela inocência das crianças. Mas como isso é feito é que é a grande pergunta. Um filme muito bom que certamente vai agradar às crianças e também aos pais e tios que os levarem aos cinemas.No decorrer do filme, os personagens vão, cena a cena, ganhando o público fazendo o espectador torcer por Gru e as meninas. Um das cenas que eu me espoquei de rir e chamo atenção para quem for ver, é quando Gru fica pendurado de cabeça para baixo sendo segurado apenas pelos seus minions. Engraçada também a cena em que, decidido a cometer seu "plano maluco", vai pedir um empréstimo no banco, cujo gerente é um tal de Sr. Perkins (reparem no penteado do cara e me digam se o cabelo dele não está parecendo dois chifres) e conhece Vetor, todo malucão, gabado e cheio de “armas” mais estranhas que as do Gru. É hilário!!Bom, é melhor eu parar por aqui antes que acabe falando demais. A dica já está dada de um filme que vai lhe fazer rir e emocionar, mas como sempre, fica ou seu critério dar uma passadinha na locadora mais próxima e reservar o seu. Grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)

12 comentários:

  1. Que massa cara!
    Depois desse texto vou assistir o filmr :DD
    parabéns pelo blog!
    por : http://quaddronegro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar no filme, mas pela descrição parece ser bom. Com Leandro Hassum e Marcius Melhem na dublagem, promete ser engraçado.

    ResponderExcluir
  3. É bom ver que o cinema de animação tá deixando de ser rotulado apenas como "filme pra criança" e tá tendo uma aceitação bem melhor de outros públicos.

    Fiquei realmente curioso pra ver o filme. Sou um fã dos trabalhos da Pixar, mas dessa vez vou dar uma olhada no trabalho dessa nova empresa!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ah bom finalmente alguém começou atrabalhar esse ano aqui nesse blog...


    Bela postagem, adoro desenho.

    Esse cara aqui é um desenhosta da Disney e de outros sucessos do cinema, olhem o blog dele e vejam desenhos de pré produção de filmes que vcs comentam aqui.

    http://tobyshelton.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uhu! De volta e com tudo! Eu já votei no De Volta Para o Futuro.

    Aaaaah, fiquei com vontade de ver esse filme. Ainda não vi Toy Story 3, preciso ver. Porém Meu Malvado Favorito parece uma ótima pedida para um sábado alegre e com a família.

    WlW, meu amigo Pena!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse longa me chamou atenção antes de ser lançado, através do trailer exibido em uma sessão de cinema que fui. As imagens são boas, o colorido dele é excelente e, não sei porque, se destaca de algum jeito; além da história ser divertida e diferente em comparação à outros. O mal humorado do Gru é uma graça!
    Belo detaque, professor. Excelente artigo!

    ResponderExcluir
  7. Olha muito boa a dica , eu ainda não assisti o filme . mas já vi o trailer varias vezes. to loco pra assistir. As animações estão cada vez melhores. Os filmes deixaram de ser infantis e estão cada vez agradando mais aos dois públicos . As crianças sempre gostam e os pais estão cada vez mais interessados. Boa jogada. Mas enfim achei o blog certo rsrs sou doente por cinema. Viciado nato em filmes. mtooo parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  8. To curiosa pra ve.Quanto ao Dexter,me perdi na batatinha...não vi,fiquei com odio de mim por ter esquecido!
    Ah,e me manda teu e-mail,quero ter um ping pong com vc...rsrsrs
    Vc vai ser meu homenageado masculino do mês...que tal?
    Espero que goste.
    Sua amiga Centopéia sempre no seu rastro.
    Beijao!

    ResponderExcluir
  9. Tudo que é da DreamWorks, tem qualidade, cenas muito bem elaboradas, vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  10. Aaaahhhhh
    Amei este filme!!!
    Um cúmulo de fofo e com partes deliciosamente engraçadas...
    Ótima pedida!

    ;D

    ResponderExcluir
  11. Uau, qndo ouvi falar desse filme achei meio chato, mas aki deu pra ver que ele não tão ruim. Com dois astros da comédia.... Uhu, o filme vai ficar ótimo, vou comprar ele e ver, deve ser bom d+!

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.