segunda-feira, 12 de outubro de 2009

GERALD BUTLER EM DOSE DUPLA!!

Pelo que me lembro, o primeiro filme que vi com o ator Gerald Butler foi DRÁCULA 2000 e isso foi em... 2000 (dããã). De lá pra cá, o cara passou de mero coadjuvante a astro em Hollywood e isso se deve, creio eu, ao seu papel em 300 no qual interpretou o rei Leônidas, líder dos Espartanos que lutava contra as tropas do rei Xerxês (Rodrigo Santoro). Só que o quê quase ninguém sabe é que ele só conseguiu esse papel em 300 depois que atuou no musical, O FANTASMA DA ÓPERA, no qual fazia o papel do “fantasma” e alguém gostou da voz dele cantando uma das músicas do filme. Então o convidaram para fazer um teste para 300 e o resultado vocês já sabem! uma das melhores e mais fiéis adaptações de uma HQ para o cinema.
Aí depois disso, o ator escocês se arriscou não só em filmes de ação, como também em de aventuras e comédias. E aqui eu chamo a atenção para um dos seus filmes da nova “safra” chamado P.S. – I LOVE YOU (2007), uma comédia romântica que vale a pena você conferir, de preferência bem acompanhado, vá por mim!
Bom, voltando ao tema da postagem, iremos aqui fazer um pequeno comentário sobre dois dos seus filmes que estão em cartaz atualmente (pelo menos em nossa cidade) e vale lembrar que o seu mais novo filme LAW ABIDING CITIZEN (Código de conduta), brevemente estará chegando aqui pelo Brasil e com certeza quando isso acontecer à gente irá comentar também.

A Verdade Nua e Crua
Pense em uma comédia romântica que faz você chorar de tanto rir e que é repleto de momentos hilários (meus favoritos são: a cena no estádio de beisebol e a cena do jantar), agora, se você esta esperando uma boa história é melhor ficar em casa, pois a história desse filme é mais do que batida... mesmo assim ainda agrada. Gerald Butler é Mike Chadway, um cara grosseiro e metido a machão que tem um programa na TV destinado a falar dos relacionamentos homem-mulher, sempre defendendo o lado dos homes é claro.
E adivinhem só qual é o nome do programa? Isso mesmo, acertou quem pensou em A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth). Só que o programa de Mike faz tanto sucesso que uma grande emissora decide contratá-lo e é aí que começa toda a trama, pois Abby (Katherine Heigl), a produtora do novo programa, não suporta o tal sujeito e é aquela implicância do inicio ao fim, até que é claro, eles acabam se apaixonando.
Obviamente que nesse meio tempo muita coisa acontece, como por exemplo, Mike ajudar Abby a arrumar um namorado e muitas coisitas a mais que é melhor não comentar pra não estragar as surpresas. Mais fica a dica de uma boa diversão com boas risadas garantidas e uma ótima interpretação de Gerald Butler.


GAMER
Mudando da água pro vinho, pulamos de uma comedia romântica para um thriller de ficção com muita ação e violência. Dessa vez, Gerald Butler faz o papel de KABLE, um prisioneiro que participa de um jogo online multiplayer chamado SLAYERS, que tem a seguinte regra; quem obter 30 vitórias ganha a liberdade e quando o filme começa, Kable já tem 27. Claro que esse espetáculo faz a alegria da rapazeada e Kable é visto como uma celebridade mundial, cheio de fãs torcendo pra ele ganhar.
Agora o detalhe é o seguinte, todos os participantes do jogo, incluindo Kable, são “controlados” por um GAMER que coordena todos os seus movimentos segundo a sua vontade, graças ao nanochip implantado em seu cérebro, como se o jogo fosse mais um simulador, mais ou menos como se a pessoa estivesse participando do Counter Strike. A diferença é que, se o Gamer vacilar o prisioneiro morre de verdade. É claro que Kable já está de saco cheio disso e não vê a hora de conseguir a liberdade e voltar pra sua esposa e filha.Quem não esta gostando nada dessa idéia é Ken Castle (Michael C. Hall) o gênio tecnológico criador de Slayers que faz de tudo para matar Kable na arena de batalha e quando não consegue, passa a ameaçar a família de Kable o que o obriga a arrumar uma maneira de fugir do jogo pra salvar sua família e é nessa hora que entra em cena a mardita da cachaça! Não entendeu? Então assista que você vai entender.
Confesso que esse filme não me empolgou tanto como o outro e o meu conceito pra ele seria de razoável a bom. Enquanto que na Verdade nua e Crua Gerald é um tagarela e não dá nenhuma cachuleta em ninguém, em Gamer ele fala pouquíssimo, em compensação atira bastante e distribui porrada adoidado. Isso talvez anime aos fãs de ação, porem pra mim a história é fraca, cheia de “furos” no roteiro e com certeza poderia ser melhor trabalhada.
Então é isso minha gente, aqui terminamos mais uma postagem 2 em 1 hehe...espero que tenham gostado e quem quiser pode deixar algum comentário ou participar dos fóruns em nossa comunidade no ORKUT. Grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)

5 comentários:

  1. não gosto desse ator e nem desse tipo de filme...
    abs

    ResponderExcluir
  2. Gerald Butler precisa escolher melhor seus futuros papéis se quiser entrar para o primeiro time de Hollywood. O maior acerto dele, até aqui, foi "300". Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse ator, principalmente em 300, hihihi..
    E ele participa da ÚNICA comédia romântica que não meu náuseas: P.S. I love You!
    Hugs
    DSM

    ResponderExcluir
  4. P.S I love you é ot tipo de filme romantico fantástico d+...eu gostei desse lado fantástico(apesar de q o genero romantico não me agrada muito) mas concordo q a melhor participação dele foi em 300...
    e esse filme dele A verdade nua e crua é bem a cara dele...quanto ao 2º filme só a descrição já me deu enjoo...nem quero assistir...
    t+

    ResponderExcluir
  5. Aaah eu adoro filme com esse cara! Ele pra mim só perde pra will smith, Jim carey, Robert d Niro, e alguns mais..
    Ps. I Love You é muito bom!!!!!!
    A-m-E-i

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.