sábado, 17 de outubro de 2009

Resultado da enquete.

É Cinemeiros....como diz o velho ditado...."um dia da caça e outro...", tinha um palpite de que a maioria não acertaria a enquete da semana.....e opalpite foi confirmado.
No confronto entre os John's...o preferido da moçada foi o Travolta....bom saber, também gosto muito do Travolta...ele é talentoso e sempre busca os melhores personagens....porém o Tavolta...não teve a sorte e talento suficiente de ter todos os seus filmes incluídos entre os 250 mais pesquisados no IMDb...considerado a Bíblia do Cinéfilo....
John Cazale....é o nome da fera...pois é...e pra detonar mais ainda os Travoltasmaníacos....todos os filmes ao qual John Cazale participou concorreram ao Oscar de Melhor filme, se tivesse algum fã do Cazale aqui além de mim diria assim..."chupa essa"....
"Nascido em Boston, em 15 de agosto de 1935, Cazale era descendente de sicilianos. Para financiar seu sonho de se tornar ator, trabalhou como mensageiro de uma empresa de petróleo enquanto fazia os cursos de teatro. Em pouco tempo no teatro ganhou alguns Awards por sua performance com os espetáculos "The Indian Wants the Bronx" e "The Line". E após já ter feito um filme, "The American Way", fez testes para O Poderoso Chefão, saga da famosa família Corleone que contaria com nomes de peso como Robert Durvall e Marlon Brandon no elenco, além do iniciante Al Pacino. O resto é história. Acabou ficando com o papel de Fredo Corleone, irmão mais velho e fraco emocionalmente de Michael. O lado mais fraco da corda. Um dos papéis mais importantes, e que teria, no segundo filme, participação ainda mais ampliada. O Poderoso Chefão, antes menosprezado pelos estúdios que temiam um fracasso, acabou alcançando grandes bilheterias e Cazale foi finalmente reconhecido.
Em 1974 o ator voltou a trabalhar ao lado de Francis Ford Coppola, que lhe dirigiu em A Conversação. Em Um dia de Cão, de Sidney Lumet, trabalharia novamente ao lado de Al Pacino, no papel de Sal, amigo de Sonny, e dessa vez o ator foi indicado ao Globo de ouro de melhor ator coadjuvante. Não ganhou, mas no mesmo ano ele faria a segunda parte de O Poderoso Chefão.
Em 1977 ele foi diagnosticado com câncer ósseo, mas quis continuar trabalhando. Seu último filme acabou sendo "O Franco-Atirador", onde apareceu ao lado da sua então esposa, Meryl Streep e Robert de Niro. O filme contava a história de amigos que iam para o Vietnã e tinham suas vidas alteradas com os acontecimentos ocorridos na guerra. Os estúdios, sabendo de sua doença em estágio avançado, temiam em continuar as filmagens, sugerindo o cancelamento de sua participação, mas o diretor Michael Cirmino e Streep fizeram questão que ele continuasse as filmagens até o fim. Devido à doença, todas as suas cenas foram filmadas antes e ele acabou morrendo em 12 de março de 1978, pouco tempo depois de fazer suas últimas participações."

Então...diga o que achou da enquete....você já conhecia John Cazale? Lembra de ter assistido algum filme ao qual ele tenha participado? será??

É isso aí Cinemeiros.... até a próxima enquete!!!!

Agora estou no Twitter: http://twitter.com/alexandre_jorge
Comunidade do Cinemeirosnews no Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95107537

adicionem....mandem mensagem...sei lá...

Um comentário:

  1. Não apenas conheço o John Cazale como também sou fã incondicional desse importante artista. Tenho todos os seus filmes em casa, exceto A Conversação, e recomendo para quem não os conhece. Se houvesse visto essa enquete antes, votaria nele. Parabêns aos organizadores do site e obrigado pelo espaço. Diogo Terra da Pitú

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.