terça-feira, 20 de outubro de 2009

NOVA SÉRIE: Lie to me

Imagine alguém capaz de saber se você está escondendo a verdade apenas pela sua expressão corporal, facial ou qualquer alteração no seu tom de voz! é exatamente isso o que o Dr. Cal Lightman e sua equipe faz, detectar a mentira humana apenas observando os pequenos gestos que muitas vezes são feitos de maneira inconsciente, mais que pra alguém bem treinado no assunto é o suficiente pra conseguir desmascarar até o melhor dos enganadores. E nisso eles são os melhores.
O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman (Tim Roth), um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicóloga Dra. Gillian Foster (Kelli Williams), além do pesquisador Eli Locker (Brendan Hines) que parte do principio da honestidade radical e de Ria Torres (Monica Raymund), uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas sem nunca ter estudado, o que causa até certa inveja no Dr. Cal, juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.
Bem, eu assisti aos primeiros episódios que estão sendo exibidas (dublados) todas as terças na FOX as 22horas e devo confessar que, realmente chega a impressionar as técnicas utilizadas que fazem referências histórias reais para servir de exemplos nos casos abordados, onde a equipe desmascara criminosos mentirosos ao mesmo tempo em que ajuda inocentes falsamente acusados. De uma coisa eu tenho certeza... você vai ficar no mínimo mais observador e prestando mais atenção nas pessoas depois que começar a ver essa série.
Eu sempre gostei desse tipo de assunto e até já li muitos livros sobre Linguagem Corporal e PNL (Programação Neurolinguística) e ao pesquisar mais sobre esse seriado descobri que é inspirado no trabalho do Dr.
Paul Ekman, Ph. D em psicologia social, que foi considerado pela revista Time como uma das 100 personalidades do ano de 2009. Ekman desenvolveu pesquisas na área do comportamento humano, estudando expressões faciais e movimentos corporais como uma forma de linguagem não-verbal, escreveu vários livros sobre o tema e dirigiu uma empresa nos moldes da retratada em Lie to Me! Além disso, trabalhou como consultor científico da produção, emprestando credibilidade aos seus personagens.
A série, cujo o tema central é a mentira, conseguiu a façanha de superar Lost, Law & Order e Criminal Minds já prepara a sua segunda temporada com episódios episódios ainda mais fortes e carregados de dramaticidade. E aqui você vai acompanhar futuramente um pequeno resumo dos episódios da primeira temporada que já foram ao ar. É só aguardar pra ver, pois eu não estou mentindo... ou estou?? hehe.... Grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)

6 comentários:

  1. Nem curto mto series, mas essa parece ser boa!

    www.primata-racional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa Érico...na mosca...

    li sobre essa série e me interessei muito...

    inclusive vou acompanhar os episódios....aproveitando que está na primeira temporada....

    mas com certeza...você é o expert!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu so apaixonada por seriesss e essa parece se otimaaa !! Adorei
    bjooo

    http://laudiceiasantana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bem, parece-me que vou ver que ser fissurado por mais um seriado! Abraços e to seguindo...

    Ola amigos, convido-os a conhecer e, caso queiram, seguir o meu blog!

    Post recente: "UMA DOSE DE SEXO VIRTUAL"! Comentem!

    Confira: http://www.miltoxi.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. oiii
    obrigada por me seguir, vlw mesmo.
    volte sempre =D
    pode deixar qe vou entrar na comunidade viu!


    bjão

    ResponderExcluir
  6. Aiii será que tem curso pra aprender a fazer isso?

    Esse tipo de saber é de utilidade públicaaaa!!

    Vou tentar assistir pra ver se eu aprendo alguma coisa!!!


    hahaha

    xerim =*

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.