domingo, 18 de outubro de 2009

13º DISTRITO – O ULTIMATO

Em setembro de 2006, eu, o Alexandre, e alguns outros amigos e amigas nos reunimos em minha casa para comer umas pizzas, jogar conversa fora e, de quebra, assistir a alguns filmes. Lembro-me que um deles era um filme de 2004, que de tão desconhecido ninguém dava nada por ele, mais que depois surpreendeu a todos! Seu nome: 13° DISTRITO e agora, cinco anos depois, chega em DVD sua continuação: 13° DISTRITO - O ULTIMATO.A história se passa na França e começa exatamente dois anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. Ainda existe o muro que separa as cidades dos “guetos” ou distritos, onde as gangues proliferam e aumentam sua influência controlando todo o tipo de comércio ilegal. É claro que a policia não é bem vinda e muito menos respeitada nesse tipo de território e mais do que nunca estão determinados a resolver esse problema a qualquer custo. Mesmo que para isso seja “obrigada” a tomar medidas radicais que vão desde matar seus próprios tiras e botar a culpa nas gangues até explodir uma bomba pra tentar amenizar a situação no distrito mais violento, o 13!
Eis que aí entra em cena DAMIEN (Cyril Raffaelli), um policial do serviço secreto especialista em artes marciais e LEITO (David Belle) que possui habilidades de se esgueirar pelos lugares mais perigosos do distrito graças ao seu conhecimento na arte do Lepacur e também por ser morador do local. Damien é um dos poucos policiais que não é corrupto e acaba sendo preso para não “interferir” nos planos de seus superiores de acabar com o distrito e acaba ficando à cargo de seu amigo Leito libertá-lo da prisão e juntos tentarem salvar novamente o 13º Distrito do caos e da destruição, nem que para isso tenham que unir as gangues rivais em prol de um objetivo comum.
Fica a cargo de Leito e Damien as cenas de ação mais alucinantes que o filme possui, ótimas coreografias de luta de Damien e o desempenho de Leito fazendo lepacur no subúrbio de Paris é fantástico. E pra quem não sabe, Lepacur, leparkour ou simplesmente Parkour, assim como as artes marciais, é uma forma de treinamento para a luta e também para a fuga! que consiste em passar por obstáculos de forma mais natural possivel. Algo que pra eles é mais do que útil e necessário, fazendo cada malabarismo incrível pelas casas, muros, prédios e demais locais. É uma continuação excelente quase tão boa quanto o primeiro filme e também uma prova que não é só Hollywood que é capaz de fazer bons filmes de ação pois essa produção francesa de Luc Besson é uma exemplo disso.
Por hoje é só pessoal, um abraço é até a próxima. Câmbio e desligo :)

4 comentários:

  1. gostei do lance da enquete... já pensou em documentários? curtas? seria uma boa também agradaria

    ResponderExcluir
  2. Lembro desse dia....lembro também que foi comemorado meu aniversário....rsrsrsr!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse filme e adorei o blog tb !!
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. o que é lepacur? eeeeiiii....gostei da pizza.
    DSM

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.