terça-feira, 4 de agosto de 2009

A ERA DO GELO 3...D!!

Olá pessoal, depois de um bom tempo sem postar estou de volta pra comentar sobre aquilo que mais gostamos, ou seja, CINEMA. E hoje, a bola da vez é a brilhante animação – A ERA DO GELO 3. Pra quem ainda não assistiu não sabe o que está perdendo, pois é garantia de um bom divertimento, muitas risadas e agora com um atrativo a mais, as versões em 3-D. Se o primeiro filme o tema foi à amizade, o segundo podemos dizer que foi o amor já que o Manny se apaixonou pela Ellie, nesse podemos dizer que o tema principal é a FAMÍLIA. Não que não tenha amizade e amor nesse ultimo, mas pra quem assistiu sabe que o tema mais evidente é sem dúvida a família mesmo.
Bom, desta vez o grupo tem a missão de resgatar o abilolado Sid que foi levado para o “mundo perdido”, habitado por dinossauros e outros monstros pré-históricos, tudo porque insistia em achar que era o pai, ou melhor, a mãe (como ele mesmo diz) de três filhotes de dinossauro! Nesta aventura surge um novo personagem, Buck, uma doninha caçadora de dinossauros, totalmente pirada, que tem apenas um olho e vai servir de guia para o grupo. Devo ser sincero com vocês, por isso vou dizer que achei os primeiros minutos do filme um pouco monótono, porém quando a ação começa é simplesmente demais e se visto em 3-D é melhor ainda obviamente. Tem vezes que acontecem duas ou três coisas com o bando ao mesmo tempo e é aquele ritmo de aventura misturado com humor, para escapar do perigo, que poucas vezes conseguimos ver em outras animações mais que ainda conseguimos encontrar por aqui. Este é o 2º filme da série dirigido e escrito pelo brasileiro Carlos Saldanha e pra quem não sabe, o nome do dentes-de-sabre Diego é em homenagem ao filho do diretor. O orçamento de A Era do Gelo 3 foi de US$ 90 milhões e já é o filme de maior bilheteria de todos os tempos em vários países – Bulgária, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estônia, Lituânia, México, Peru, Romênia, Rússia, Uruguai e Venezuela. Com US$ 514, 7 milhões, a produção ocupa o segundo lugar na lista de animações de maior bilheteria internacional da História. E que bom saber que tudo isso devido a um talento “made in Brazil”. Só fica aqui uma resalva, os dinossauros nunca viveram na mesma época que os mamutes ou dentes-de-sabre, mas como diria o proprio Saldanha: “isso é uma licença poética, digamos assim, pois qualquer estudante de geologia sabe que essas espécies nunca existiram ao mesmo tempo - foi apenas um ajuste pra compor a história”. Que por sinal, ficou muito boa.
Vale ressaltar também o trabalho dos dubladores. O novato Buck é dublado por Alexandre Moreno (a voz de Ben Stiller e Adam Sandler no Brasil), que se junta a um dos melhores elencos de dublagem de todas as séries animadas no cinema por aqui. Não se perde nada assistindo A Era do Gelo 3 na versão em português graças a Diogo Vilela (Manny), Márcio Garcia (Diego), Cláudia Jimenez (Ellie) e o excelente Tadeu Mello (Sid). Bem, contar mais acho que acabaria entregando alguma coisa. Então é melhor terminar por aqui e fica meu conselho de um bom divertimento não só para as crianças mais para a família toda, pois como eu falei no inicio, esse é o tema principal, ou seja, o valor que ela tem. Vale a pena conferir enquanto ainda está nos cinemas em 3-D. Grande abraço a todos. Câmbio e desligo!!




5 comentários:

  1. noooss esse filem é mto bom.
    dei altas risadas x)

    bjos

    http://norecreiozero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ja vi esse filme da era,e achei muuuuito legal espero que continue assim esse blog...super legal!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, de novo!
    Olha, adorei a era do gelo e na versão 3D... é sublime.
    Aco que já falei: a tecnologia 3D é o diferencial, pois outro filmes podemos ver em casa e até com maior conforto. Mas em 3D é diferente... e para mim vale a pena sair de casa, pegar busão, enfrentar fila para comprar ingresso e depois para comprar pipoca, para assistir filme em 3d. Ainda mais em se tratando de A era do Gelo!
    bjbj
    Diana Minerva

    ResponderExcluir
  4. Oi, o filme continua no estilo comédia sem baixaria, o torna muito intessante humor que contagia, ainda mantem a qualidade liberado a todas as idades faz a alegria para todas as faixas etárias. Emerson P. Diniz

    ResponderExcluir
  5. esse filme é massa, parabéns pelo blog, tá muito show! ;*

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.