quinta-feira, 20 de agosto de 2009

EFEITO BORBOLETA 3

Acho que uma das funções do nosso blog, além de divulgar bons filmes, é também alertar aos “cinemeiros” sobre os péssimos. E eis aqui um bom exemplo disso: EFEITO BORBOLETA 3 – A REVELAÇÃO. E a primeira revelação quem faz sou eu: o filme é ruim pra cara...ca!! pensem num filme medíocre que você sai do cinema sem saber a razão dele existir e muito P da vida por ter gasto o seu dinheiro a toa. Pois é, esse é um filme assim.
Engraçado que o primeiro filme foi muito bom, mostrava um jeito novo de viajar no tempo e todas as conseqüências que qualquer alteração no passado poderia causar no futuro. Ashton Kutcher era o protagonista do filme e fazia o papel de um cara que tinha o “dom” de voltar no tempo toda vez que lia seu diário e sempre que ele queria arrumar alguma coisa errada, acabava piorando ainda mais, tudo por causa do famoso efeito borboleta que é um termo que se refere às condições iniciais dentro da
teoria do caos. Segundo a cultura popular, a teoria diz que, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Sinistro né?
E foi em cima desse assunto que surgiu o primeiro filme, com um bom enredo e ótimos efeitos especias que fizeram do filme um sucesso e não precisava nem de continuação. Mas alguém da produtora After Dark Films achou que podia melhorar algo que já estava muito bom e acabou fazendo caquinha. Ashton Kutcher foi esperto e pulou logo fora de EFEITO BORBOLETA 2, que nem a presença da atriz ERICA DURANCE (A Lois Lane da série SMALLVILLE) salvou o filme. Pelas críticas negativas que li não tive nem vontade de ver o segundo, mais então surge o que seria a salvação da série, Efeito Borboleta 3!! Um filme tão bom quanto o primeiro, com a presença do ator Chris Carmack (de O.C. um estranho no paraíso) que seria o protagonista do filme. Sabendo disso resolvi ir conferir nos cinemas e saí de lá com aquela sensação de: PQP me enganaram!! No filme, um tal de SAM (Chirs Carmack) ganha dinheiro “viajando” no tempo para ajudar a polícia identificar alguns criminosos, a missão dele é essa: IDENTIFICAR e nunca INTERFERIR nos fatos passados. E dessa forma que ele vai vivendo tranquilamente com sua irmã JEENA, que é uma espécie de sua ajudante nas suas viagens temporais. Porem num belo dia aparece a irmã da namorada dele, que tinha sido assassinada 10 anos atrás, dizendo que precisava da sua ajuda pois tinha provas que o assassino da sua irmã ainda estava solto e que a pessoa que estava presa não era o verdadeiro assassino. A partir daí ele começa a viajar no tempo tentando impedir que sua amada seja morta, só que toda vez que ele interfere as coisas pioram cada vez mais!! inclusive o roteiro, a direção e a interpretação dos atores que vou te contar, é triste. Ainda tem umas cenas de mortes sem sentido que eu não entendi direito, pois já estava quase dormindo de tanto tédio.
Pois bem meus amigos, o filme é assim – um fiasco só (pelo menos em minha opinião), mas como há gosto pra tudo, acredito que ainda vai ter alguém que goste de DEFEITO...quer dizer, EFEITO BORBOLETA 3. Então você assiste se quiser, mesmo sabendo que a melhor parte do filme são os trailers hehehe... e fica meu conselho que ainda é preferível você economizar seu tempo e dinheiro, pois eu fiquei mordido por ter perdido o episódio de THE BIG BANG THEORY por causa dessa besteira! Deixo aqui o aviso e quem avisa amigo é né? Até a próxima. Câmbio e desligo.

5 comentários:

  1. É meu amigo...lembro muito bem do filme Efeito Borboleta que assistimos há uns...não sei quantos anos ...aqui em casa....você lembra??
    Você já tinha assistido...e era tudo novidade pra mim...
    O tempo passou e eles conseguiram fazer uma continuação sem valor...assim como fizeram com Matrix...

    Que pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Ueinhhh..... não sabia que vc era um blogueiro de primeira.Como sempre entendendo tudo de cinema...
    Pessoal se o gato do meu mano disse que o filme e um fiasco e pq a tramoia e verdadeira...
    bjo gatao ate a prox...Day mana

    ResponderExcluir
  3. Vc acabou com minha curiosidade, pois assisti o primeiro filme e estava pensando em assistir o segundo e depois o terceiro, mas agora que li seus comentários, não vou gastar meu rico dinheirinho. Pois uma que eu seu é que de filme vc entendi.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do primeiro também. O segundo ainda não assisti e confesso que fiquei curioso quando eu vi um cartaz anunciando a estreia do terceiro, isso levando em consideração o fato de eu ter gostado do primeiro. Agora fiquei com o pé atrás.

    ResponderExcluir
  5. Na realidade em EFEITO BORBOLETA 3, as outras garotas mortas, poderiam vir a ser futuras namoradas do SAM e a irmã dele que também podia viajar no tempo, as matou para impedir que ele as conhecesse e se apaixonasse, isso fica bem claro no final do filme, pois sua própria irmã confessa que o AMAVA mais do que um irmão, e por querer o irmão para si. acabou matando todos no filme. Eu gostei, já o filme 2 é meio fraquinho, mais também gostei. Classificando os filmes em uma escala de 1 a 5, ficaria da seguinte forma: Filme 1 = nota - 5; filme 2 = nota - 3; e filme 3 nota 4.

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.