terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sin City - A Dama Fatal




É noite, sei que é noite porque só consigo identificar, das penumbras onde encontro consolo em uma garrafa de bebida, as grandes “línguas" negras formada pelo choque da luz pálida da lua com os antigos prédios da cidade, uma quadra a minha frente vejo um mendigo em chamas e escuto as súplicas de um outro tentando evitar o mesmo destino. Me aproximo e vejo quatro garotos, provavelmente da faculdade, ensopando o pobre coitado com um liquido inflamável, eles vieram brincar no meu território, eles não sabem com quem estão brincando… Esta é a livre narração do pensamento do personagem Mark, e descreve os primeiros minutos de A Dama Fatal, um filme que recomendo para todo cinemeiro que alem de filmes gosta de revistas em quadrinho.

O filme é uma sequencia sem flashback’s de Sin City - A cidade do pecado (2005), e por não ter flashback’s pode confundir o cinéfilo que não assistiu ao primeiro longa, que também recomendo. Esta continuação segue a fórmula da primeira película, com três estórias independentes se intercalando durante a projeção, todas se passam na “cidade do pecado”, uma sociedade extremamente violenta, com políticos e polícia corrupta, e com uma área, chamada cidade baixa, onde as prostitutas são a lei e a polícia não se atreve a entrar, sendo um “santuário" para os fora da lei que conseguem refúgio com as garotas.

O filme é baseado em HQ homônima, criada por Frank Miller (Robocop 2, que também foi baseado em uma HQ) e, das três histórias que compõem a trama, duas são inéditas e a que dá nome ao filme já é conhecida dos fãs dos quadrinhos.

Senhor@s, assisti ao filme depois de reler a HQ, e posso afirmar que não decepciona, somos mais uma vez transportados às ruas deprimentes da cidade do pecado, entramos na cabeça de seus personagens e nossas retinas são mais uma vez acariciadas pela alta qualidade das filmagem 100% digital, que nos agraciam com efeitos de sobreposição do preto e branco com o colorido, Miller não perdeu a mão nas histórias adicionais que, mesmo sendo independentes, acabam amalgamadas. O único demérito que infelizmente encontrei, foi o fato do filme necessitar que o expectador tenha assistido seu anterior para conseguir realmente compreender a história e a motivação de vários personagens, o que não é nenhum sacrifício para os fãs, mas decepciona o cinemeiro curioso que terá o primeiro contato com os personagens de Miller.


FICHA TÉCNICA   
Título: Sin City - A Dama Fatal
Direção:

Frank Miller / Roberto Rodrigues

Roteiro: Frank Miller / Roberto Rodrigues / William Monahan
Elenco:

Eva Green / Jessica Alba / Josh Brolin / Ray Liotta / Bruce Willis / Mickey Rourke.

Avaliação:
Link's Relacionados -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.