Olá cinemeiros, mais um filme para a análise, e desta vez o filme escolhido é Os Mercenários 3, filme que veio um pouco diferente dos dois anteriores, visto que a classificação diminuiu (nos dois primeiros, se não estou enganado a classificação era para 16 anos) para 14 anos, isso significa que as cenas de tiros estão menos sangrentas e que o estilo "Rambo de 2008", utilizado nos dois primeiros Mercenários, foi deixado de lado. Agora a situação é mais sentimental, mais como acerto de contas, no entanto, Barney Rubble Diana Ross (Sylverter Balboa) se vê tendo de enfrentar um ex-companheiro, fundador do Mercenários, e que, com o coração cortado, Barney teve de matar numa batalha distante não mencionada em nenhum filme dos Mercenários e em nenhum filme do universo, ou seja, o Stallone sempre inventa essas histórias sem pé e nem cabeça do passado e tenta fazer a gente engolir no seco, tipo a gargantilha que o Mickey deu ao Rocky Balboa no Rocky 4 e que para convencer-nos de que isso aconteceu no passado ele teve de tirar da aposentadoria o saudoso Burgess Meredith, enfim.
Barney e os Mercenários salvam no início do filme um dos mercenários "originais", o Doutor Death (Wesley Snipes), que ainda alucinado não se conforma e explode a fortaleza do tirano que o prendeu, torturou e sei lá mais. Ah, mas essa aí do Sr. Death ser um dos "originais" é mais uma "história do passado" estilo gargantilha do Rocky que eu tenho de contar a vocês. Weslley Snipes foi escalado sim para o primeiro Mercenários, porém se vocês lembram o ator estava preso de verdade por sonegação fiscal e só saiu em 2013, acho que o Stallone quis fazer uma homenagem a esse período e decidiu abrir o filme salvando o Weslley Beira-mar, salvando-o da prisão ha, ha, ha, ha!!!!
Só para informar e finalizar essa história, em 2010, como o Snipes estava pagando por seus crimes na penitenciaria, Silvester Rocky Stallone chamou o Terry Crews para compor o elenco, para quem não está lembrado é o pai do Cris, que todo mundo odeia.
Mel Gibson é o vilão do filme, nenhuma novidade até aí, e diga-se de passagem foi um vilão que não convenceu, e em certos momentos até torci por ele, ainda mais quando ele questionou o Barney sobre, exatamente isso, quem é o verdadeiro vilão? Pois os Mercenários são pessoas pagas para matar, sequestrar, foder com a vida de pessoas que não vem ao caso se são inocentes ou culpadas, mas os Mercenários não são policiais, então o "ramo de atividade" é questionado dessa forma, mesmo os Mercenários trabalhando para o governo americano e o Mel Gibson (que atende neste filme como Conrad Stonebanks) vendendo armas para grupos terroristas e ditadores Keynistas, não faz de um herói e o outro vilão, questionamento igual foi feito pelo Raoul Silva ao James Bond em Skyfall em 2012.
As sacadas nesse filme estão muito boas, principalmente com os personagens do Jet li, Harrison Ford e Arnoud Schwarzenneger, os quais tiveram seus momentos certos para relembrarem personagens marcantes e não aquela forçação que fizeram com o Chuck Noris em 2012. Agora Antônio Bandeiras foi o chato do filme, o humor forçado garantiu gargalhadas no início, mas também foi responsável por um sentimento avesso próximo do fim, no entanto o atenção que Barney deu a ele, principalmente no momento do conserto do avião e da caminhada na mata foi Rockyana.
A mescla feita no filme entre os novos e os velhos mercenários só trouxe a certeza de que juntos eles são melhores, sem descartar a experiência dos clássicos e a ousadia dos novos mercenários, a equipe ficou mais letal com um Hacker, um franco atirador e uma especialista em combate corpo a corpo.
Assim, o filme Os Mercenários 3 foi bastante feliz a meu ver, pois além dessa mistura toda que contei, parece que o Stallone achou a fórmula ideal, faltando, em minha opinião, chamar o Kurt Russel e arranjar uma música para ser o tema do filme, assim como foram feitos na sequência Rocky. O filme é recomendável e atinge seu objetivo que é proporcionar aos fãs a oportunidade de virem numa mesma película Rambo, Indiana, Martin Riggs e o The Terminator juntos.
Filme de: Patrick Hughes, com: Sylvester Stallone, Jason Stathan, Jet Li, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews, Arnoud Schwazenneger, Wesley Snipes, Antônio Bandeiras, Mel Gibson, Harrison Ford, Kellan Lutz e Ronda Rousey.
Leia também nossa opinião de Os Mercenários.
Leia também nossa opinião de Os Mercenários 2.
Cinemeirosnews will return!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.