domingo, 5 de fevereiro de 2012

Annie Awards 2012

Na noite de ontem, o ator Patton Oswalt conduziu a 39ª edição do Annie Awards, realizado no UCLA Royce Hall, em Los Angeles. Para quem não sabe, Annie é o maior prêmio, a maior honra para um Filme de Animação, é concedido pela International Animated Film Society às melhores animações do cinema (longa e curta-metragem), TV (produções e comercial) e videogame. Por isso é considerado o “Oscar da Animação”
RANGO, cujo personagem principal é dublado por Johnny Depp, foi o grande destaque da noite vencendo nas categorias de Melhor Filme de Animação, Melhor Roteiro para Cinema, Melhor Edição (Cinema) e Melhor Design de Personagem (Cinema)! Kung Fu Panda 2, da Dreamworks, era o favorito da noite, mas levou apenas de Melhor Direção de Arte e Melhor Diretor para Jennifer Yuh Nelson.
Na categoria Filme em Live-Action, Transformers 3: O Lado Oculto da Lua levou o prêmio de Efeitos, enquanto Planeta dos Macacos: A Origem recebeu o de Melhor Personagem.Na categoria de Vozes, Bill Nighy foi o vencedor por Papai Noel, em Operação Presente, e Jeff Bennett ganhou o mesmo prêmio na categoria TV pelo pinguim Kowalski da série animada Madagascar.
O longa RIO, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, ficou com apenas um prêmio, o de Melhor Animação de Personagens. Nenhum filme da Pixar ficou entre os vencedores. Nem mesmo o curta La Luna – que concorre ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação – levou o prêmio. Muito menos Carros 2, maior fracasso do estúdio entre os críticos até hoje.


Vale ressaltar que Rango também ganhou o novo prêmio, de Favorito dos Membros (Members’ Favorite Award), que é votado por todos membros da ASIFA-Hollywood (Association Internationale du Film d’Animation-Hollywood), incluindo estudantes e membros afiliados. Os outros prêmios são escolhidos por seletas comissões de profissionais da área. Ou seja, significa que Rango foi considerada pelos membros como a melhor animação e a que mais gostaram! Também pudera, o longa é realmente muito e engraçado e se quiserem conferir os comentários sobre o filme é só acessar o link http://cinemeirosnews.blogspot.com/2011/10/rango.html

Grande abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)

Um comentário:

  1. Olá, querido Pena! Que bom que cê está de volta!!!

    Obrigada por ir ao CQ&Sherlock!!!

    Bem,eu não vi Rango ainda, sabe. Mas parece ser um filme muito legal e divertido. Vou ver... Assim como quero ver Rio. Esse prêmio deve ter só os melhores e, às vezes, por ser específico, deve ser mais justo que o Oscar.

    Beijos.

    Ticyana

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.