quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Roubo Nas Alturas

Em todo filme sobre roubo e assaltos é a mesma coisa. Primeiro nos é mostrado que o lugar a ser roubado é o mais difícil do mundo e que nem os agentes do Missão Impossível são capazes de entrar, depois aparecem as mais complicadas situações que geralmente envolvem os integrantes do grupo que parecem piorar ainda mais as coisas, enquanto isso o público fica naquela curiosidade medonha de tentar adivinhar como será que vai ser ou se questionando se vai dar certo, e no final sempre dá. Em Roubo Nas Alturas também é assim, não foge do clichê, porém faz isso com bom humor e ótimo elenco dirigido por Brett Ratner.
A trama é a seguinte, Ben Stilller é Josh Kovacs um gerente de um condomínio de luxo em Nova York, um verdadeiro funcionário exemplar que conhece cada hóspede como a palma da sua mão e que administra seus funcionários com muita disciplina não permitindo nem mesmo que usem o telefone celular para não perder a atenção no trabalho(ainda bem que ele não é o meu chefe). Entre seus inúmeros moradores está o Sr. Shaw (Alan Alda), megainvestidor com quem Josh disputa partidas de xadrez pelo computador. O que ninguém desconfia, nem mesmo Kovacs, é que o Sr. Shaw é um golpitsta que estava tentando fugir da polícia por ter feito desvio de dinheiro.A situação piora quando Kovacs descobre que quase todos os funcionários, que confiavam no faro do investidor, entregaram-lhe suas economias para serem aplicadas no mercado financeiro. Depois da fraude, todos perderam tudo o que tinham na poupança e o pior, o cara parece nem se importar com a situação e ainda faz o maior desdém da “criadagem”. Quando Kovacs fica sabendo que o Sr. Shaw ficará mantido em prisão domiciliar na cobertura do hotel, (daí o nome “nas alturas”) arquiteta um plano para tentar recuperar o dinheiro assaltando o cofre que fica no apartamento luxuoso do ricaço.Para conseguir levar seu plano adiante, Kovacs monta uma “equipe” formada por três funcionários do hotel e mais um ex-hóspede (Matthew Broderick) que são totalmente inexperientes, mas que supostamente possuem alguma habilidade pessoal que poderá ser útil na hora H. Porém, a grande ajuda vem de um "especialista em roubos" chamado Slide (Eddie Murphy que como sempre rouba a cena nas poucas vezes que aparece). No meio de tudo isso ainda há a chefe do FBI, vivida pela atriz Téa Leoni que mesmo simpatizando com Kovacs não facilitará nada para ele.A partir daí só vendo o filme que é cheio de cenas engraçadas por causa das situações inusitadas que eles se metem e mostra que roubar, mesmo não sendo uma atitude correta, os fins justificam os meios. E atenção, mesmo com aquela situação clichê que falei no inicio, Roubo Nas Alturas tem algo que os outros filmes não tem: um um final muito interessante e inteligente pois a sacada toda é descobrir onde está o dinheiro e como fazer para tirar 20 milhões da cobertura de um dos edifícios mais seguros e ainda assim não ser descoberto. Vai pensando aí nessa solução e depois veja o filme, pois eu recomendo. Grande abraço e até a próxima postagem que virá encerrando 2011 com chave de ouro.

6 comentários:

  1. ótima pedida para o fim do ano, assistir em familiaaaa!!!!
    Quero agradecer todas as dicas dadas neste ano e que 2012 venham mais!!! Sucesso e paz pra ti!
    Se tiver um tempo, passa lá pra conferir minha ultima postagem do ano!
    BeijO

    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estava curioso sobre este filme. A temática parece ser meio piegas, vou dar prioridade para outras produções.

    ps. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Não faz meu estilo de filmes... talvez, num dia, descompromissadamente eu assista. O marido gosta desses filmes de comédia! Ah, sobre seu comentário lá no blogue, eu curto livros de montão... mas, assim como vc, gosto muito de filmes! MUITO MESMO! É meu grande vício... entre livros e filmes, fico com a segunda opção, apesar de ser uma leitora voraz!

    Obrigada pela visita... convido-o para voltar sempre que desejar. Gostei de seu blog e voltarei mais vezes, pode esperar!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Eddie murphi e Ben Stiler...imagina a bagunça !

    ResponderExcluir
  5. Realmente o filme é muito bom, uma comédia super divertida, vale a pena ver!
    :) ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou mais tão fã do estilo do Ben Stiler mas pelo elenco e a história me parece que o filme vale a pena. Fiquei bastante curioso e espero conferir o quanto antes. Legal o seu blog, gostei de conhecer, vi o link no face.
    falow

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.