terça-feira, 19 de outubro de 2010

MTV 20 anos!!

Fugindo um pouco dos padrões de postagem de nosso humilde blog, hoje não podemos deixar de comentar sobre um fato que causou uma verdadeira revolução na TV brasileira: a chegada da MTV ao Brasil, cuja primeira transmissão foi ao ar às 14h do dia 20 de outubro de 1990, com Astrid lendo um texto de apresentação – Cuca Lazzarotto apresentou o primeiro clipe, uma versão remix de “Garota de Ipanema” na voz de Marina Lima. O “Acústico MTV” foi criado assim que o canal entrou no ar, Marcelo Nova gravou o piloto, mas o primeiro gravado oficialmente foi com o Barão Vermelho. O primeiro time de VJs trazia, além de Astrid e Cuca, Zeca Camargo, Maria Paula, Cazé. Gastão e Thunderbird. Entre os Vjs que passaram pela casa estão Adriana Galisteu, Daniela Cicarelli, DJ Mark, Otaviano Costa, Babi Xavier,Marcelo Tas e Maria Fernanda Candido. Vinte anos mais tarde, a juventude que faz os testes par entrar no canal ainda colhe os frutos do sucesso dos antigos VJ’s Feita para jovens, a emissora musical completa duas décadas de sobrevivência e irreverência, a sensação de quem assiste aos programas da emissora é a mesma de quem faz: animação e descontração.Esse é um dos trunfos da emissora que virou referência para duas gerações. Quando foi lançada, poucas mídias falavam diretamente para o público jovem e quase não usavam a interatividade como um instrumento de link com o telespectador. Lembrando que em 1995 foi ao ar a primeira edição do VMB (Video Music Brasil). A MTV moldou e vem moldando várias gerações. Com suas nove horas de música diárias e seu formato descontraído, a emissora mostra de forma bem-humorada que música de qualidade e discussões de cultura não precisam ser pedantes nem incompreensíveis. Isso sem falar do seleto time de profissionais da mais alta qualidade que comandam todas as atrações e programas sensacionais. Então só basta desejar que venham mais 20 anos!!
Por hoje é só pessoal, um abraço e até a próxima. Câmbio e desligo :)

7 comentários:

  1. Achei o post bem legal. Já sou fã da MTV a muito tempo.

    Parabéns pelo blog. Estou seguindo.

    Continue assim que ficará ainda melhor.

    Depois dá uma passada no meu blog

    http://orytchasblog.blogspot.com

    Aguardo retribuição!!!!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Não gosto da MTV. Teve seus bons momentos, porém, é uma emissora manipuladora, e o que mostra de música ruim, é algo assustador.
    Mas respeito quem gosta, e qualquer homenagem é válida.
    Abraço

    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  3. acho que a MTV perdeu o rumo. bons tempos onde haviam diversos programas com clipes musicais. hj isso está cada vez mais raro. de qualquer forma continua sendo uma boa opção para os querem algo diferente na tv aberta.

    ResponderExcluir
  4. Demais relembrar essas histórias!!!
    Eu me lembro qdo lançou a MTV. Era o auge!! Era o poit! Eu estava na pre-adolescencia e passei a adolescencia ouvindo meus amigos comentar e raramente eu assistia na casa de algum.
    Legal ver esse povo todo que passou por lá e hj trilha outros caminhos. Td vai se renovando..
    Demais!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do debate MTV com o Lobão, gosto do Top Top, e gosto Muito da Penelope Nova.
    Bom post amigo Peninha!


    Ah o Fudencio também é legal, hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  6. A MTV já foi mto legal. Confesso que antes gostava mais e curtia diariamente. Hj vejo de vez em quando. Um sabado desses tava vendo uma programação, tipo uma retrospectiva dos 20 anos. Nossa, cada clip antigão...eu adorei relembrar.
    Um forte abraço, meu amigo.
    Me visita, tem post novo ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente gosto muito da mtv. é uma programação leve, prazeirosa e divertidamente inteligente.
    Parabéns pra mtv e muitos anos de viida! rssrs

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.