sexta-feira, 20 de novembro de 2009

TERROR NA ANTÁRTIDA

Depois de mais de um mês de atraso o filme “Terror na Antártida” (Whiteout) estreou nos cinemas de Manaus. Bom, só isso já devia um motivo suficiente pra eu suspeitar que o filme não fosse lá essas coisas. Mais eu tinha que ir conferir e descobrir da forma mais difícil que eu estava certo, ou seja, eu assisti essa BOMBA.
Meus amigos leitores cinemeiros, vai aqui uma dica do vosso amigo que já tem certa experiência no assunto: Quando tiverem a intuição que o filme pode ser uma porcaria, por favor confiem nela!! Digo isso porque toda vez que desobedeço a minha intuição eu me arrebento. Igual agora. Mais prometo que isso não ira se repetir hehe....Só pra vocês terem uma idéia, esse filme, segundo o site Rotten Tomatoes, está entre os 100 piores filmes da década ocupando a posição de número 100!! (só fiquei sabendo depois que vi o filme tá!). E nem a presença da belíssima Kate Beckinsale, no papel da agente federal americana Carrie Stetko, salva o filme de ser um tremendo fiasco cujo trailer parece ser infinitas vezes melhor. E por falar em trailer, acho que a parte mais interessante do filme foi os quatro trailers que passaram antes do filme iniciar (por aí você ver o nível de filme que fui assistir) que parecem ser muito bons, isso é, só não forem enganadores também.
E agora vamos à história, se é que se tem alguma nessa joça. O filme é baseado na HQ criada por Greg Rucka e Steve Lieber, porém pelo fiquei sabendo, os quadrinhos são bem melhores pois têm bom ritmo, ótimo desenvolvimento de personagens, uma trama muito mais complexa e criam um forte clima de tensão, além de conseguirem de forma muito mais feliz do que o filme retratar a tal cegueira branca do título em inglês, que no Brasil ganhou o singelo nome de Terror na Antártida e realmente o filme é um terror PQP!! e totalmente ao contrário dos quadrinhos. Tô mordido até agora por ter gasto my money and my time a toa.Kate Beckinsale, ou melhor, Carrie Stetko é uma agente federal que trabalha em uma base da Antártida e quando faltam 2 dias pra ir embora, antes que sejam atingidos pela famosa tempestade de inverno cujo nome é??? WHITEOUT dãã, é chamada para investigar o primeiro homicídio da Antártida. O tal cadáver foi achado no meio do nada, perfurado por equipamento de escalar geleiras. E essa é a única pista, ao descobrir que ele fazia parte de um grupo de geólogos, decide ir até a base onde eles trabalhavam. Lá, é atacada por alguém todo encapotado e com uma pontiaguda picareta de escalar montanhas. É claro que ela ainda vai contar com a ajuda de um investigador enviado pela ONU para ajudar ou quem sabe atrapalhar mais ainda. E enquanto Carrie se apressa a encontrar o assassino antes que ele a encontre, o inverno está apertando e novos mistérios vão aparecendo.Lendo assim até parece que é um bom filme, mais não vou enganar vocês pois existem inúmeros furos de roteiro e as cenas de ação também não convencem. Aliás, mal dá para ver o que está acontecendo, acho que as cenas deveriam ser filmadas em primeira pessoa, dando ao espectador justamente a noção de visibilidade que eles estavam tendo e quem sabe assim agradasse mais. Bom pelo menos tem a cena do banho de chuveiro da protagonista que com certeza é a cena mais quente do filme hehe...
Então aí está mais uma dica do cinemeirosnews, pois nossa missão não é somente divulgar os bons filmes mais também alertar dos péssimos, nem que pra isso tenhamos que fazer alguns “sacrifícios” por nossos leitores hehe... por isso assisti quem quiser. E o mais curioso dessa minha ida ao cinema foi o próprio CINEMA, pois pela primeira vez antes de ver um filme eu tive que escolher a poltrona que eu queria ficar em uma tela que reproduzia a posição das cadeiras aí você escolhei uma letra e número e no bilhete já sai o seu lugar. Interessante né? E parece que agora é lei, mas isso é outra história, ou melhor, outra postagem. Aguardem e confiem!!!
Grande abraço. Cambio desligo :)
Meu twitter: www.twitter.com/ericocinemeiro passem lá e sigam-me os bons!!

7 comentários:

  1. Ainda não vi. Deve ser ótimo.
    Agora, fiquei impressionado com 2012. Muito bem produzido por sinal.
    Abraços.
    Leandro Andrade

    diariodeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nooossaaa deve ser mtooo fera mesmo !!
    Cinemeiros como sempre dando otimas dicas !!
    Adorei

    ResponderExcluir
  3. eu tinha visto o trailler, achei super bom XD
    fiquei muito afim de assistir XD

    ResponderExcluir
  4. Axo que tipo.. o pessoal dai de cima não vai seguir a dica!
    hauahuahuahuaa
    Qual cinema tu foii?!?1?!

    ResponderExcluir
  5. Bom Ladyli, acho q o pessoal "de cima" não leu o post ou se leu não entendeu direito a dica mais td bem. E o cinema q fui q tem essa novidade é o do Amazonas Shopping. Brevemente estarei fazendo uma postagem sobre esse assunto ok. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Pô amigão...mas no Cinemais do Milênio tem uma sala...a tal de "sala VIp" que é assim tb...aliás...são numeradas....vc escolhe a posição na sala e as poltronas são duplas...sacou???

    tipo...uma é colada na outra.... só levantar o encosto de braço e ...perfeita para casais!!!

    ResponderExcluir
  7. eu também tive a mesma impressão : tem gt que comenta uma coisa q não leu!!!!!!!

    è assim msmo... só pra não sair de ruim na história.. Mas pelo menos eles também vão gastar o money a toa èrico ( bem feito!)
    hahahaha
    Vai ser o castigo por ter querido dar uma de esperto!

    ;)

    xerim

    Ps: Obrigada pela dica de como Não gastar seu dinheiro!!!!

    ^^

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.