sexta-feira, 6 de novembro de 2009

AFF 2009: Um rio entre nós!!!!


Gente...olha só que bacana....acabei de receber por e-mail...fotos exclusivas e o release do filme "Um rio entre nós"....do Sérgio Andrade.....
O fime será exibido amanhã...dia 07 na sessão de Curtas em 35 mm no Teatro Amazonas...durante o Amazonas Filme Festival...
bom...deixa de Blá, blá, blá e vamos conhecer....

'UM RIO ENTRE NÓS'
UMA PRODUÇÃO VT QUATRO FILMES E RIO TARUMÃ PRODUÇÕES. O filme de curta metragem “Um Rio Entre Nós” (17 min.), vencedor do prêmio Banco Daycoval de roteiros no 5.º Amazonas Film Festival, tem locações entre as cidades de Manaus e Manacapuru, é uma realização do Governo do Amazonas, recebeu patrocínio do Consórcio Ponte Sobre o Rio Negro, e foi finalizado em película de 35mm pela Link Digital , do Rio de Janeiro.
Em sua ação, repleta de belos apelos visuais, da Capital e do Interior, um casal realiza viagem e revela uma transição entre dois mundos. O Homem, apegado ao materialismo abastado de sua classe privilegiada, resolve atender ao brusco pedido de sua companheira. Ambos deixam Manaus rumo à casa da mãe da mulher, aparentemente estão se desentendendo; ao mesmo tempo que o casal se desconecta há um avanço na união entre cidade e interior, como se fosse revelado ao espectador um universo fascinante que está próximo a Manaus e que precisa ter a chance do deslocamento para se revelar.
Um dos elementos simbólicos dessa projeção a um mundo diferente é a Ponte sobre o Rio Negro, em construção, que acentua as simbologias de "Futuro" e "União" e acaba fazendo parte de uma cena em que contrasta com o casal de protagonistas, em viagem na prosaica e remota balsa entre os bairros manauaras de São Raimundo e Cacao Pirera.
Um Rio Entre Nós também foi o único filme de ficção do Amazonas selecionado para o Festival CINEAMAZÔNIA, que ocorre em dezembro.

DIRETOR: SÉRGIO ANDRADE
Elenco: Shirley Leão , Felipe Talhari, Breno Teixeira, Otoni Mesquita, Rosa Malagueta
PRODUTORES: WARLY BENTES, SÉRGIO ANDRADE
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: YURE CESAR
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: SIDNEY MEDINA
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: CAROLINA FERNANDES
MONTAGEM: MAX FRANCO - VT QUATRO FILMES
Patrocínio master CONSÓRCIO PONTE SOBRE O RIO NEGRO, BANCO DAYCOVAL, SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E GOVERNO DO AMAZONAS.
Ninguém aqui tá torcendo pra nenhum filme em especial..mas fazer o quê....os caras mandaram as informações e os convites pra nós....
uma coisa eu sei...nesse filme tem beijo...e eu vou estar lá para conferir....e você????
Aguardem o Podcast do Cinemeirosnews....tá saindo!!!!
Agora estou no Twitter: http://twitter.com/alexandre_jorge
Comunidade do Cinemeirosnews no Orkut


adicionem....mandem mensagem...sei lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.