domingo, 22 de novembro de 2009

Poltronas de CINEMA com lugares numerados!!

Você sabia disso? Bem meus amigos, até alguns dias atrás confesso que não tinha conhecimento dessa novidade que ao que parece virou lei que começou no Rio de Janeiro cujo autor da proposta foi deputado Paulo Melo (PMDB), disse que o objetivo é respeitar o consumidor. Não entendi direito o que ele quis dizer com isso, talvez ele estivesse se referindo as filas nos cinemas que as vezes são realmente grandes e quando tem uma superprodução que vai entrar em cartaz nem se fala. Aí a pessoa comprando o seu ingresso tem seu lugar garantido? nem sempre, mais agora com essa nova lei que aos poucos os cinemas estão aderindo talvez essa história mude. Se você que está lendo este texto agora não mora Manaus, e a sua cidade já possui esse sistema de vendas de bilhetes há algum tempo, então deve estar achando até graça de eu estar comentando sobre isso aqui como se fosse uma grande novidade. Bom, pelo menos pra nós é e não custa nada fazer um breve comentário sobre essa novidade que com certeza vai dar o que falar e com certeza estará funcionando em todos os cinemas do Brasil e lembre-se, Manaus pode estar longe mais ainda é Brasil hehe...E o negócio é bem simples, falo por experiência própria depois do ultimo filme que assisti (que não foi lá essas coisas, confira duas postagens abaixo), e pra minha surpresa quando chegou a minha vez de comprar o bilhete a moça do caixa me pediu pra escolher o meu ligar. Fiquei meio alesado olhando pra ela sem entender direito e depois foi que vi uma tela em minha frente reproduzindo a sala do cinema com a posição da tela e os respectivos lugares. Aí você faz igual aquela brincadeira guerra naval escolhendo uma letra e um numero. E o lugar que eu escolhi foi o F-15 que além de me lembrar de um avião do filme TOP GUN ainda ficava bem na frente da tela.
Tem gente que acha desnecessário numerar poltronas, se o computador na bilheteria sabe quantas poltronas há em um cinema pode muito bem avisar ao atendente quando a sala está lotada pelo número de ingressos que já foram vendidos. É algo realmente inútil quando a sala não tem muita gente, mas quando está cheia a gente acaba se sentando onde não quer por falta de opção. Há ou trás que acham bom poder comprar o ingresso e escolher o lugar onde quer sentar, poder decidir não ir se só tiver lugar nas primeiras filas, ou então não ter que se separar de seus amigos ou acompanhante em uma sessão que estiver lotada por exemplo. E ainda aqueles que não são nem a favor e nem contra, o importante é conseguir entrar e ver o filme.
E vocês o que acham disso, são a favor ou contra essa nova medida que obriga agora os cinemas, assim como acontece com o teatro, vender seus bilhetes com lugares marcados. Grande abraço e até a próxima. :)

14 comentários:

  1. Olha só, muito bom esse lance de poltronas marcadas. Eu queria que tivesse aqui no Recife, pois normalmente é uma zona quando estreia um filme - sobretudo se você vai assistir com um grupo de amigos. Eu já tive que ficar no canto extremo direito, e saí da sala com dor no pescoço.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu já tinha visto poltronas numeradas numa sala vip de Manaus. Pelos menos lá.. Agora, TODAS as salas numeradas é novidade para mim. FIquei imaginando o que levou esse deputado a elaborar essa lei, ele deve gostar muito de cinema, mas deve o-d-i-a-r aquela muvuca de estréia (como todos nó, reles mortais)..
    DSM

    ResponderExcluir
  3. eu sempre sento em qualquer lugar mesmo...
    mas acho q seria uma boa escolher a poltrona...

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa lei... eu moro em Maringá, no Paraná,e aqui ainda é a muvuca de estreia, dá até desânimo... E acabo baixando os filmes pela internet mesmo...
    Tomara que chegue logo por aqui essa ideia.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Primeira observação: Manaus é longe?! Longe de od? Isso depende do ponto de referencia... Mas vamos deixar esse assunto geográfico para uma postagem mais adequada! hahahaha

    Rapaz.. não sei se alguém já no cinema, depois de pegar aquela p.. fila vai desistir de assitir o filme só pq o lugar não é muito legal não viu?!

    Faz um tempo q eu não vou ao cinema aki, mas da ultima vez ainda era o procedimento normal: Quem chegar primeiro escolhe onde quer sentar. Apesar q no novo processo é assim também, os primeiros têm livre escolha!

    Acho meio inútil... Eles poderiam ter investido em alguma coisa do tipo q identificasse o dono do bilhete em caso de perda. Já tive uma baita dor de cabeça por isso.. Como provar q eu comprei e não to querendo outro pra dar a um amigo meio quebrado de grana! hahahaha.
    Isso sim seria muito util! Mas... é assim msmo.. Quem sabe um dia desses eu descubra as vantagens de ter meu lugar previamente estabelecido como preve a nova lei..! Se descobri te conto!

    xerim Érico

    ResponderExcluir
  6. Gostei da idéia...não conhecia esse papo ainda!rsrs

    ResponderExcluir
  7. Acho que pode até funcionar mais e preciso uma campanha antes para ensinar as pessoas

    http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. UEBA... tava loka que chegasse aki... é uma saco ter que sair correndo pra pegar um lugar bacana...
    Ah e tipo... o Severiano Ribeiro... precisa urgeeeente de um upgrade... deixei de ir lá... muito tosco!!
    bjuxxxx

    ResponderExcluir
  9. Souuu totalmente a favor das cadeiras numeradas !!
    Alem de evitar confusao, evita aquela conversinha paralela durante o espetaculo !
    =)

    ResponderExcluir
  10. É meus amigos, como eu tinha comentado essa é uma novidade q ainda vai dar mt o q falar pois como podemos observar as opiníões ainda são mt divergentes e existem vantagens e desvantagens nessa nova lei q repito, está chegando aos poucos às salas de cinema, por isso nem tds possuem esse sistema! mais a idéia, pelo q entendi, é q seja padrão em td o país. Mais isso só com o tempo e até lá mt coisa pode acontecer, até mesmo abolir essa lei e voltar a ser como antes ou adaptar, por exemplo: a pessoa escolhe um lugar na entrada e lá dentro do cinema senta em qualquer lugar. Sei lá, é só uma idéia mas como estamos no Brasil td pode acontecer né?
    Abraço a tds e continuem participando com a gente :)

    ResponderExcluir
  11. hehe, boa idéia, podia ser igual onibus e avião, ficaria mais organizado!

    beijo

    ResponderExcluir
  12. Se rolar esse lance de escolher um lugar e sentar em outro... juro que faço barracooooooooooo
    ;)

    ResponderExcluir
  13. Não sei não se é uma boa idéia, já pensou comprar um assento numerado em um bom local e se deparar com uma pessoa já sentada no seu lugar, se a pessoa for educada legal mas e se for peralta? Conheça o blog contendo a descrição de uma nova tecnologia em cinemas para a identificação em ambientes escuros.
    http://tecnologiaemcinemas.blogspot.com/
    Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Olá, boa tarde. Vc sabe qual é o nº da lei do lugar marcado em Manaus?

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.