domingo, 1 de novembro de 2009

HALLOWEEN - O início!!

A nova tendência agora em Hollywood são os remakes de filmes de terror. Digo isso porque esse ano já tivemos o retorno de JASON, em SEXTA-FEIRA 13, e também o fraquíssimo DIA DOS NAMORADOS MACABRO. E agora, HALLOWEEN – O INÍCIO que depois de uma breve passada nos cinemas em abril, chega também em DVD. Pra completar o grupo só falta o FREDDY KRUGGER com A HORA DO PESADELO e o CHUCKY com BRINQUEDO ASSASSINO. Na verdade o filme chegou em DVD meses atrás, mais como ontem foi o dia das bruxas e amanha é dia de finados, achei que hoje seria uma data mais do que apropriada para fazer um comentário sobre esse filme que assim como os outros citados, fizeram muita gente ficar sem dormir direito na década de 80, mais que hoje só causam tédio e até repulsa pois não se fazem mais filmes de terror como antigamente. Pra quem não sabe, HALLOWEEN é uma espécie de “genérico” de SEXTA-FEIRA 13 (e vice-versa) só que nessa série o doido matador é Michael Myers, um cara que quando criança era espancado pelos colegas e tinha o hábito de usar máscaras e "cuidar" de pequenos animais até que um dia, numa noite de HALLOWEEN dãããã!!, depois de muito tormento o jovem surta e sai matando todo mundo, a começar por sua família, e vai parar num reformatório. Claro que depois de um bom tempo preso, no instituto mental, ele foge e volta pra sua cidade pra se vingar de qualquer um que se meter a besta com ele. Já deu pra perceber que é mais um filme do tipo psicopata-assassino-quase-imortal, daqueles que a vítima pode meter o pé na carreira e sair fugindo desesperada que o maníaco, ANDANDO, consegue sempre aparecer na frente do infeliz!! deve ser um “dom” que esses malucos tem, uma espécie de teletransporte pois só assim conseguiríamos entender como esse milagre funciona. Outra coisa, também não adianta atropelar, tocar fogo, mandar bala, explodir com uma dinamite (facada é fichinha e por isso nem se fala) e nem nada porque ele sempre volta. Com certeza outra habilidade que só eles têm, sabe Deus como!!
Vale lembrar que foi esse filme que lançou a atriz Jamie Lee Curtis ao estrelato quando ela interpretou o papel de Laurie Strode, em Halloween – A noite do terror em 1978. Sua participação se estendeu em outros filmes da série e também em H20. Nesse remake o personagem de Laurie Strode ficou com a belíssima mas desconhecida Scout Taylor-Compton que interpreta a irmã de Michael Myers, a única pessoa da sua família que ainda está viva e que ele ainda falta matar. Tyler Mane (o ator que fez o Dentes-de Sabre no primeiro filme dos X-Men) da vida ao gigante matador mudo e o Dr. Samuel Loomis, o médico que cuidou de Michael no manicômio e que “acha” conhece o psicopata, é vivido por Malcolm McDowell.
Um detalhe sobre esse filme é que ele foi lançado nos EUA em 2007 e só chegou aos cinemas do Brasil em 2009, um fato interessante porque no ano que vem será lançado H2 que é uma continuação direta dessa nova versão de HALLOWEEN. Isso confirma o que eu falei logo no começo do post sobre a tendência de Hollywood e também o fato desses maníacos serem quase imortais e quando o assunto é matar não param nem pra descansar hehe... Em virtude da censura, o filme teve muitas de suas cenas picotas para ser considerado menos violento e poder ser exibido ao público nos cinemas, mais o DVD veio com a versão sem cortes. O filme em si não é essas maravilhas todas mais talvez agrade aos fãs mais fervorosos da série.
Um grande abraço e até a próxima. Cambio e desligo :)

4 comentários:

  1. Ai Jesus... Melhor eu não ver nem o trailler, que eu morro de medo...rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah, conheço o filme hehehe muito bom!
    Vale a pena ver!

    Uacht!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver !
    Jamie Lee sempre linda !

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Rob Zombie ruleeeeeeeeees!!!
    Adouro!!

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.