domingo, 3 de janeiro de 2016

Já estou com saudades

Já estou com saudades é um filme que aborda uma temática trágica do mundo feminino, o câncer de mama que é um conhecido problema que mulheres no mundo inteiro enfrentam. Com suas dificuldades e rotinas de tratamento, afetando as relações familiares, no trabalho, a vaidade, a estima, criando fantasmas de diversos tipos para dificultar ainda mais a forma de se ver a partir de um resultado positivo de exame, que mudará para sempre a forma de ver e de ser vista.
Drew Barrymore e Toni Collete protagonizam uma amizade dos tempos de escola, onde a identificação veio por meio de um sarcasmo e que durou, literalmente no filme, a vida toda, passando pela infância, adolescência e fase adulta, sempre dividindo tudo, aliás essa era a marca "registrada" das duas, além de um modo peculiar de desenhar bigodes em fotos de mulheres nas revistas, claro, mulheres que elas não gostavam. 
Enquanto uma Milly (Toni Collete) assumiu uma profissão, casou, teve dois filhos e viveu bem sua vida em família, sempre comemorando suas conquistas. Do outro lado, Jess (Drew Barrymore) assumiu uma profissão também, mas não conseguiu ser tão feliz no lado pessoal quanto a amiga, casou-se, morou num barco e fazia tratamento para engravidar sem muito resultado.
As duas sempre juntas, mas com sortes diferentes que as colocaram em rumos distintos (apesar da convivência), até que um resultado positivo de um exame faz com que a amizade se fortaleça novamente, sem separar as conquistas, agora seria a briga pela sobrevivência de Milly, que no meio de sua luta por aceitar a situação, também usou essa mesma situação para justificar seu egoísmo e seu caráter fraco.
Apesar disso, o filme foca na relação entre as amigas, perdoando qualquer coisa que as mulheres condenariam, caso os atos fossem cometidos por homens, também um filme escrito e dirigido por mulheres não permitiria julgamento de valor em cima do que elas consideram como liberdade, apenas retrata como algo normal, não intencional e apresentado pela natureza, lamentável.
Roteiro de Miss You Already, Direção de Catherine Hardwicke Elenco Drew Barrymore, Toni Collete, Dominic Cooper, Paddy Considine, Tyson Ritter, Mem Ferda, Noah Huntley, Jacqueline Bisset, Janice Acquah.
Destaque para Toni Collete que atuou muito bem, já Drew Barrymore, talvez por conta do roteiro, não pode acrescentar muita coisa à personagem e ficou no mais do mesmo.

Breve novidade na vida do Cinemeirosnews.

Cinemeirosnews will return.

2 comentários:

  1. Fantástico!!!! As dificuldades são meios para corrigirmos o nosso eu e aperfeiçoar-mos como ser humano.

    Att

    Isiane Chaves

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.