domingo, 7 de dezembro de 2014

Jogos Vorazes - A Esperança Parte I


O que foi o filme Jogos Vorazes – A Esperança Parte I? Na verdade apenas trouxe o que os anteriores também trouxeram: a promessa de que o próximo filme mostrará o sentido que se procura, e não se acha, nos filmes dos Jogos Vorazes até aqui exibidos. Minha maior decepção está no fato de que apenas quem leu os livros puderam entender o que já estava acontecendo, se é que realmente entendiam ou só estavam fazendo cara de quem estavam entendendo para não serem zoados pelos fãs de O Senhor dos Anéis. Porém, os que foram assistir ao filme, como eu, e não tivemos tempo e saco para ler o livro, ficamos voando com tudo o que os personagens mostraram na tela.
Não, esse filme não é totalmente ruim, apenas uma continuação que não faz sentido. Nessa terceira produção, dividida em duas partes, nem jogo mais existe, ou seja, agora a luta é no “mundo real” com a maior parte do filme se passando no Distrito 13, onde os rebeldes (portadores de alta tecnologia) estão mais preocupados em fazer “jogada de marketing” em cima de sua maior “estrela” Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), que tá mais preocupada em salvar o namorado Peeta Mellark (Josh Hutcherson), que se tornou refém da “Capital”, fora isso, no filme, fala-se muito em forças, guerras e outras coisas ligadas a planos militares, porém nada, de fato, é mostrado, a não ser meia dúzias de soldados, que simbolizam o exército da capital. Até o tal bombardeio que acontece sobre o Distrito 13 é mostrado de dentro da caverna onde toda a população está, sem mostrar o que o estão bombardeando, sem mostrar os caças, os soldados, as armas, ou seja, cadê a pós produção desse filme?
Decepcionante é pouco, o filme Jogos Vorazes – A Esperança Parte I, sequer se preocupou em fazer diferente seu final, terminou em plena cena de loucura do namorado da Katniss Everdeen, resgatado sem resistência alguma por parte do governo da “Capital” e logo após ver a namorada tentou matá-la, cena inédita na história do cinema. Outra cena que não dá para passar batida por nossa análise é da irmã da Katniss arriscando a vida para salvar o gatinho, claro que nos dias atuais serve até de incentivo para cuidar dos bichos e tals, mas a forma como se deu foi vorazmente ridícula, todo mundo abandonando o local para se salvar do bombardeio e a “sem noção” fica com o gato parada esperando a morte chegar, além de tudo ainda pondo em risco a vida da heroína.
Francamente, o filme Jogos Vorazes – A Esperança Parte I é muito fraquinho, no decorrer do filme ainda tentam incluir cenas engraçadas, como a da Katniss apresentando suas condições para ser o “dardo”, “Cordo”, “Corno” sei lá o nome que deram praquele negócio, mas o fato foi que forçaram a barra legal pra cima da Jennifer Lawrence, demonstrando é que ela estava com raiva de tudo naquele momento, sei lá, apesar de alguns poucos risos no cinema (talvez dos que leram os livros), mas ficou demonstrado mesmo é que a produção se perdeu naquele momento.
Não fico feliz em comentar sobre um filme tão sem sentido, todavia estamos aqui para isso. Amigos meus que leram os livros já disseram que são muito bons, que realmente valem a pena serem lidos, contudo para assistir aos filmes esse não deveria ser um pré-requisito, afinal há o livro e há a adaptação, e esta merecia um pouco mais de respeito, é o que penso. Que venha a “A Esperança parte II”, que aliás será a última esperança, de fato, para que Jogos Vorazes não seja uma completa perda de tempo e de dinheiro, dinheiro de quem pagou para ver o filme e compartilha de nossa opinião.

http://instagram.com/cinemeirosnews
http://instagram.com/alexandreajorges

Elenco
Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks, Woody Harrelson, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, Jeffrey Wright, Stanley Tucci, Donald Sutherland, Toby Jones

Roteiro
Danny Strong

Produção Executiva
Suzanne Collins, Michael Paseornek

Produção
Nina Jacobson, Jon Kilik

Direção

Francis Lawrence



Cinemeirosnews will return!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.