sábado, 8 de setembro de 2012

Os Mercenários 2.

 
Olá Cinemeiros, dei um tempo no "Especial James Bond, 50 anos de cinema" e fui à sala assistir os Mercenários 2. Como todo mundo já sabe, é a sequência que reuniu as maiores estrelas do gênero Ação Explosiva dos anos 80 e 90, contudo apresentou uma história atual com realismo nas cenas em questão, o resultado sem dúvida foi o melhor filme do gênero no ano.
A história ganhou formato próprio, agora sabemos quem são o grupo Os Mercenários, seu líder, seus membros, o que fazem e pelo quê fazem. Assim como sabemos também, que outros personagens ficaram esquecidos no filme anterior, e que por isso poderiam aparecer a qualquer momento no The Expendables 2, personagens como Mr. Church e Trench.
 
 
Neste filme, os Mercenários foram contratados para salvar um endinheirado chinês de paramilitares na Asia, lá, depois de muito tiro, sangue, cabeças voando para tudo quanto foi lado e bombas, muitas bombas, os Mercenários encontraram com Trench (Arnold Schwarzenegger), que havia fracassado nesta missão. O grupo liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone) destruiu o quartel-general dos guerrilheiros, salvou o endinheirado chinês, humilhou o "concorrente" de Ross, Trench, e ainda partiu deixando um frio na barriga dos cinemeiros, uma saída espetacular com muita ação e suspense.
 
 
Talvez tudo isso que escrevi, até agora, poderia ser o resumo do filme, mas não foi isso o que aconteceu, ao contrário do que vimos em Os Mercenários (de 2010, escrito, dirigido e estrelado por Sylvester Stallone), dessa vez Stallone descentralizou as funções, chamou Simon West para dirigir, e com Richard Wenk escreveu o roteiro da continuação da primeira produção, talvez por isso, neste filme, tivemos drama, comédia, suspense e ação, muita ação.
Na volta para casa, Ross e seus companheiros comemoravam o sucesso da missão (Tool, o personagem de Mickey Rourke, não está mais no grupo) quando Billy The Kid (Lian Hemsworth, que não participou do primeiro filme) numa conversa particular com o chefe, avisou que sairia do grupo pelo fato de ter uma namorada, de ser jovem e de ter percebido que era a hora de parar, quase Ross foi às lágrimas.
 
 
A noite ainda não havia terminado quando Mr. Church (Bruce Willys) apareceu para uma conversa séria com Ross, nessa tensa conversa, dívidas do passado foram cobradas, mas um acerto foi feito, uma nova missão, agora na Albânia, mas teriam de levar uma mulher e recuperar uma caixa com algo muito valioso.E assim o filme, de fato, começou.
Durante esta missão, os mercenários se meteram em algumas enrascadas, algumas delas pareciam ser  a despedida do grupo, porém Booker (Chuck Noris) surgiu e os salvou, e por falar em Chuck Noris, acredito que tenha sido a melhor, para mim, participação (dentre os convidados) neste filme, pois ele atuou como estamos acostumados a vê-lo e agora com humor, pois sempre que a situação ficava feia para os Mercenários, Booker aparecia e resolvia o problema, além de, numa cena, ter destruído um exército, praticamente sozinho. 
 
 
Outra boa participação foi de Jean-Claude Van Damme, que interpretou Vilain,conseguindo dar ao seu personagem as condições necessárias para ser odiado por quem o assistiu: com atitudes covardes e, violentamente, exageradas, Vilain escravizou homens, matou inocentes e humilhou mulheres, mas foi contido pelos Mercenários, e travou uma luta particular com o Ross. O bom de conhecer os atores é que foi fácil imaginar como terminaria a participação de Van Damme, ou alguém ainda tinha dúvidas de que ele lutaria com Stallone?
Por fim, a parte cômica ficou com Trench e Gunner (agora mais dócil). Gunner sempre errando em suas previsões e Trench sempre fazendo piadas das situações, como: "Você não me exterminará, nem no futuro!", "agora quem falta aparecer? O Rambo?", "Esse carro é menor que meu sapato!" e "Deveríamos todos estar no museu!"
 
 
Os Mercenários 2 é um filme de ação diferente, pois como todos sabem ele reúne as estrelas do gênero, como se fosse a seleção do mundo de futebol, ou o Rock`n Rio com Iron Maiden, Metallica, Gun`s Roses e tantos outros (no caso da música). Claro que outras estrelas do gênero Ação ficaram de fora, mas os que participam do longa de Sly possuem uma vasta história e milhões de dólares conquistados de bilheteria.
 
 
Para o próximo filme, alguns astros já confirmaram presença, além dos integrantes do grupo Mercenários, de Bruce Willys e Arnold Schwarzenneger, quem também confirmou , pelo menos intenção de participar foi Jean-Calude Van Damme, que sugeriu um irmão gêmeo para Vilain. Segundo o produtor Avi Lerner: Nicolas Cage, Clint Eastwood, Harrison Ford, Wesley Snipes (após sair da prisão) e Steve Segall também estão confirmados no terceiro filme e eu enviarei um e-mail para o Stallone sugerindo outros nomes, como: Mel Gibson, Danny Glover, Ed Murphy, Jackie Chan, Kurt Russel, Vin Disel, The Rock, Burt Reynolds, Wagner Moura (como Capitão Nascimento) e Leandro Firmino (como Dadinho, ou melhor, Zé Pequeno),  o que acham????
 
Mais fotos:
 
 
 
 
 
 
 
 
Contato:
 
ou
 

Cinemeirosnews will return!

Um comentário:

  1. Sempre sonhei com um filme que reunisse esse três astros dos filmes de ação, Rambo, John Maclane e o Exterminador hehehe.... agora imagina só se além desses tb tiver gente de peso como o "Vann Dorme", Jet "Happy Feet" Li, Ivan Draco, o pai do "Chris"(td mundo odeia o Chris sacou?) e o Bradock. Cara, com certeza é um filmaço que eu vou :D

    ResponderExcluir

Olá gente fina! Deixe o seu comentário!
Mas, primeiro, LEIA A POSTAGEM!.
Fique à vontade!!! Se você leu, comente. Não custa nada.